Wireless AP de P5WDH Deluxe em Windows Vista

Ahnitrop

Power Member
Boas

Tenho uma ASUS P5WDH Deluxe no meu sistema e quando instalei o Windows Vista fiquei sem o Wireless a funcionar correctamente. Os drivers q existem no site da ASUS são de Outubro, e não funcionam nada bem, especialmente quando pretendo que funcione com Access Point.

Ja quando tinha o XP, os drivers dessa data não eram muito estáveis, tendo depois saído uma versão em Novembro que resolvia essa instabilidade dos anteriores. Só para perceberem o q quero dizer, com os de Outubro, cada vez q reiniciava o PC, a ligação à net deixava de aparecer como partilhada, logo atraves do portatil não tinha net.

Com os drivers do vista passa-se um pouco isso. O mais estranho é que quando vou instalar dá erro e diz que tenho de ter outra versão do windows (2000, XP, etc) aparecendo depois o menu de resolução dos problemas e depois a instalação prossegue, mas não de uma forma muito convincente.

Reparo que uma nova board da ASUS, a P5WDG2 WS Pro, q também tem wireless, ja tem uma nova versao dos drivers, de fins de janeiro, e como a placa wireless é a mesma, tentei com esses, só que continua a não funcionar.

Alguem me sabe dar uma solução para o problema?

Obrigado
 
Mas não precisas de drivers... quer dizer, pelo menos eu tenho uma Asus M2N32-SLI Deluxe/WiFi, que deve ter o mesmo controlador (Realtek) de Wireless que a tua board, e ta td a funcionar no vista, o Vista instalou me td automaticamente, e se não instalou vais ao gestor de dispositivos e fazes actualizar driver e escolhes para procurar no windows update que ele vai te buscar o driver correcto...

cumps
 
Provavelmente não me terei explicado bem.

A placa utiliza o controlador Realtek RTL8187, a mesma q a P5WDG2 WS Pro, mas a problema não é bem dos drivers em si, pois aí eu vou ao gestor de dispositivos e actualizando para os ultimos ele aceita na boa. O problema tem a ver com o software que controla a placa, de modo a esta funcionar como AP.

É necessário este software ou poderei, tendo somente os drivers da placa, fazer isso com software do windows vista?

Obrigado
 
Provavelmente não me terei explicado bem.

A placa utiliza o controlador Realtek RTL8187, a mesma q a P5WDG2 WS Pro, mas a problema não é bem dos drivers em si, pois aí eu vou ao gestor de dispositivos e actualizando para os ultimos ele aceita na boa. O problema tem a ver com o software que controla a placa, de modo a esta funcionar como AP.

É necessário este software ou poderei, tendo somente os drivers da placa, fazer isso com software do windows vista?

Obrigado

nesse caso precisas do programa
 
Pois....

O problema é q a versão do programa q vem no pacote dos drivers actuais não funciona no Vista. Será que ninguem reparou ainda nisso? :wow: Há algum outro software em alternativa ao da propria ASUS?

Cumps
 
Pois....

O problema é q a versão do programa q vem no pacote dos drivers actuais não funciona no Vista. Será que ninguem reparou ainda nisso? :wow: Há algum outro software em alternativa ao da propria ASUS?

Cumps

pah.. inda tenx o XP? configura lá e vai ao vista.. pois eu inda nao instalei o programa no vista porque as configurações estão direitas ou seja espalhar o sinal da net pela casa....
 
Quando dei conta do problema só tinha o Vista instalado no PC, tendo formatado o mesmo e acabando com o XP, que verdade seja dita, com o meu sistema funciona que nem uma bosta, pois mesmo com uma instalação nova, não tarda muito a aparecer avisos do DR. Watson...

Enquanto tive o Vista estava tudo na boa, estavel e sem erros, mas não tinha possibilidade de configurar o Access Point da rede wireless, pois o software e os drivers.... ainda não existem para o Vista.

Para os interessados, como eu, enviei um e-mail para a ASUS, e eles responderam (até bastante rápido) a dizer q iriam sair os ditos drivers entre a 1ª e 2ª semana de Março.

Cumps
 
Back
Topo