1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless AP de P5WDH Deluxe em Windows Vista

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ahnitrop, 20 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1643)

1. Ahnitrop

Ahnitrop Power Member

Boas

Tenho uma ASUS P5WDH Deluxe no meu sistema e quando instalei o Windows Vista fiquei sem o Wireless a funcionar correctamente. Os drivers q existem no site da ASUS são de Outubro, e não funcionam nada bem, especialmente quando pretendo que funcione com Access Point.

Ja quando tinha o XP, os drivers dessa data não eram muito estáveis, tendo depois saído uma versão em Novembro que resolvia essa instabilidade dos anteriores. Só para perceberem o q quero dizer, com os de Outubro, cada vez q reiniciava o PC, a ligação à net deixava de aparecer como partilhada, logo atraves do portatil não tinha net.

Com os drivers do vista passa-se um pouco isso. O mais estranho é que quando vou instalar dá erro e diz que tenho de ter outra versão do windows (2000, XP, etc) aparecendo depois o menu de resolução dos problemas e depois a instalação prossegue, mas não de uma forma muito convincente.

Reparo que uma nova board da ASUS, a P5WDG2 WS Pro, q também tem wireless, ja tem uma nova versao dos drivers, de fins de janeiro, e como a placa wireless é a mesma, tentei com esses, só que continua a não funcionar.

Alguem me sabe dar uma solução para o problema?

Obrigado

2. j118

j118 Power Member

penso que nao podes fazer mais nada a nao ser esperar por uma actualizaçao de drivers...

3. Romani48

Romani48 Power Member

Mas não precisas de drivers... quer dizer, pelo menos eu tenho uma Asus M2N32-SLI Deluxe/WiFi, que deve ter o mesmo controlador (Realtek) de Wireless que a tua board, e ta td a funcionar no vista, o Vista instalou me td automaticamente, e se não instalou vais ao gestor de dispositivos e fazes actualizar driver e escolhes para procurar no windows update que ele vai te buscar o driver correcto...

cumps

4. Ahnitrop

Ahnitrop Power Member

Provavelmente não me terei explicado bem.

A placa utiliza o controlador Realtek RTL8187, a mesma q a P5WDG2 WS Pro, mas a problema não é bem dos drivers em si, pois aí eu vou ao gestor de dispositivos e actualizando para os ultimos ele aceita na boa. O problema tem a ver com o software que controla a placa, de modo a esta funcionar como AP.

É necessário este software ou poderei, tendo somente os drivers da placa, fazer isso com software do windows vista?

Obrigado

5. Romani48

Romani48 Power Member

nesse caso precisas do programa

6. Ahnitrop

Ahnitrop Power Member

Pois....

O problema é q a versão do programa q vem no pacote dos drivers actuais não funciona no Vista. Será que ninguem reparou ainda nisso? :wow: Há algum outro software em alternativa ao da propria ASUS?

Cumps

7. Romani48

Romani48 Power Member

pah.. inda tenx o XP? configura lá e vai ao vista.. pois eu inda nao instalei o programa no vista porque as configurações estão direitas ou seja espalhar o sinal da net pela casa....

8. Ahnitrop

Ahnitrop Power Member

Quando dei conta do problema só tinha o Vista instalado no PC, tendo formatado o mesmo e acabando com o XP, que verdade seja dita, com o meu sistema funciona que nem uma bosta, pois mesmo com uma instalação nova, não tarda muito a aparecer avisos do DR. Watson...

Enquanto tive o Vista estava tudo na boa, estavel e sem erros, mas não tinha possibilidade de configurar o Access Point da rede wireless, pois o software e os drivers.... ainda não existem para o Vista.

Para os interessados, como eu, enviei um e-mail para a ASUS, e eles responderam (até bastante rápido) a dizer q iriam sair os ditos drivers entre a 1ª e 2ª semana de Março.

Cumps

9. Romani48

Romani48 Power Member

Fico contente por saber disso... (dos drivers)

Partilhar esta Página