Wireless (AP+Pen WiFi) e Netcabo

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
boas,

hoje estive na casa de um colega, desde as 21 até agora a tentar configurar uma rede wireless.. eu sou meio n00b no wireless mas após algum tempo lá consegui o AP (DLink 2100 AP) a funcionar e a pen (o outro pc do outro lado) a receber sinal. dava para partilhar tudo (impressoras, pasta "documentos partilhados") mas não consegui partilhar a netcabo de forma nenhuma.. pensava que era só ter a rede a bombar que a net era partilhada. desliguei as firewalls do windows e na sygate meti as cenas da vizinhança na rede todas com possibilidade de partilha.

no final da noite já tinha mexido em tanta coisa que já nem a net funcionava no pc principal funcionava.. resumindo, vou dormir! :( se alguém me souber ajudar, fico agradecido..

qualquer info deixem ai que eu respondo, amanhã as 7:30h prai, antes de ir pro trabalho.

fiquem bem e obrigado []
 
O problema pode ser simples. O D-Link 2100ap é apenas AP, não faz routing, logo não consegue partilhar a net.

Para isso funcionar precisas de ter um router. Era do genero... Modem (Liga por cabo de Rede) Router (Liga por cabo de rede) AP.

Para o router aconcelho-te o D-Link 604, é baratinho e faz bem o serviço :)

Abraços
 
este custou 50€ em segunda mão.. pah, sempre pensei que um AP desse e sempre me disseram que dava.. :| agora já não há financiamento $$ para mais.. argh, axo que me vou suicidar e volto mais tarde! =(
 
Efectivamente, se não tiveres nenhum equipamento que faça routing, não te safas :(
Os AP's apenas servem para establecer uma rede... pensa nisso tipo como um hub wireless.

Se tiveres ai um pc antigo parado, podes instalar o ClarkConnect por exemplo. Colocas duas placas de rede, uma para ligar o modem e outra para ligar o AP, e fica a funcionar :)

Abraços
 
no ebay os di-604 andam nos 30 eur + portes +- ... fika por 45.. numa peskisa rapida k fiz.. em PT nas lojas custa 49€ + portes.. 55€ no total portanto..

cumps
 
o di-604 é efictivamente um router wired barato e bastante bom...eu tenho um cá em casa...IMPEC (já tive uns de outras marcas mas este até hoje é o mais estável...100%)

Tu com o AP podes partilhar net...ou melhor, teras de ter um PC como já disseram a fazer a ligação á net...clarkconnect por exemplo...o AP n liga directamente lá :(

Qto ao preço, em PT n precisas de incluir portes pq qse todas as lojas se n têm arranjam o di 604, p isso mais vale comprar em PT. Digo eu.. COmprei o meu na smp-online, e custou menos de 49€....
 
obrigado a todos pelas respostas! :)

então a hipótese é comprar um router wired e ligar o modem ao router e o router ao ap. com isto vai funcionar de certeza não é? o que me dizem deste router? é que esse arranjo pra a 30€ já com portes e com factura e garantia e td.. ou é preferível dar os 49€ pelo D-Link?

tks ^^
 
pois... costuma-se dizer, desde ke funcione .... :)

pahh dpende.. eu pessoalmente acho dlink bom.. ou muito razoavel pelo menos.. e nestas coisas de redes sou apologista de ter bom material senao tamos sempre a partir a cabeça.

cumps
 
Back
Topo