Wireless ( Apenas para desenrascar )

ThatsMe

Portugal@Home Member
Boas.

Tenho um desktop e um portátil. O modem que uso é USB e está sempre ligado ao desktop.

Há maneira de não ter que, todos os dias, mudar o modem do portátil para o desktop e vice versa? Não estou a pensar num router wireless, passa em muito do orçamento e não sei sequer se há routers wireless que funcionam com modems USB. Aquelas pens wireless apenas servem como receptor, não é? O ideal era algo do género que funcionasse como emissor.

Estou a pensar nesta solução porque apenas preciso do wireless por preguiça de trocar o modem para o portátil, não é mesmo necessário. Principalmente por essa razão, não é viável gastar muito dinheiro.



Cumprimentos.
 
Última edição:
Passa? Quanto é o teu orçamento? Qual o actual modem?


Tendo em conta que não é uma necessidade de 1º grau, o meu orçamento é o mínimo possível. Se puder gastar só 10€, maravilha.

Telemodem Z020 - ISP Zapp.
 
Última edição pelo moderador:
quanto muito,. com essas pen's podes criar uma rede ad-hoc, tens é que ter o desktop sempre ligado pois ele vai funcionar como servidor para o portátil
 
Tendo em conta que não é uma necessidade de 1º grau, o meu orçamento é o mínimo possível. Se puder gastar só 10€, maravilha.

Telemodem Z020 - ISP Zapp.
Por esse valor nem sequer compras um cabo de ethernet que chegue ao teu quarto.

Eu tava numa situação parecida. Acabei por comprar um modem wireless e ligar o desktop por LAN. Mas ficou-me em 60€
por isso não sei.:(
 
quanto muito,. com essas pen's podes criar uma rede ad-hoc, tens é que ter o desktop sempre ligado pois ele vai funcionar como servidor para o portátil

Podes explicar melhor isso? Imaginando que tenho uma comum Pen Wireless e o portátil com wireless incorporado.


Por esse valor nem sequer compras um cabo de ethernet que chegue ao teu quarto.

Eu tava numa situação parecida. Acabei por comprar um modem wireless e ligar o desktop por LAN. Mas ficou-me em 60€
por isso não sei.:(

Pois. Mas outro problema é que o modem não liga por ethernet, é por USB.
 
Eu ja criei uma rede Ad-Hoc, o que acontece e que o dispositivo nao pode ser o mesmo.
Agora vai depender das Configs.
O que podes tentar fazer é uma ligaçao Ad Hoc no PC de secretaria com uma Pen e partilhares a ligaçao da ZAPP nas ligaçoes de rede. e colocares o receptor como a ligaçao wireless e uma ligaçao AdHoc.
 
Eu ja criei uma rede Ad-Hoc, o que acontece e que o dispositivo nao pode ser o mesmo.
Agora vai depender das Configs.
O que podes tentar fazer é uma ligaçao Ad Hoc no PC de secretaria com uma Pen e partilhares a ligaçao da ZAPP nas ligaçoes de rede. e colocares o receptor como a ligaçao wireless e uma ligaçao AdHoc.

Portanto, o que tenho que fazer? Comprar uma pen wireless para por o Desktop a emitir a net proveniente do Modem USB e com o wireless do Portátil detecto esse mesmo sinal? Ora, mas que configurações são precisas? E já agora, que pen (baratinha) aconselham?
 
não tráz problemas nenhuns. Tens é que ter atenção às firewall's dos mesmos pois podem bloquear a ligação. quanto às pens eu tenho uma USB EZ Connect™ g 2.4GHz SMC e gostei dela porque para o xp tráz uma aplicação que simplifica todo o processo.
 
não tráz problemas nenhuns. Tens é que ter atenção às firewall's dos mesmos pois podem bloquear a ligação. quanto às pens eu tenho uma USB EZ Connect™ g 2.4GHz SMC e gostei dela porque para o xp tráz uma aplicação que simplifica todo o processo.

E essa pen serve de receptor e emissor?
 
como já disse anteriormente isso funciona por bidireccionalidade, ou seja, envia e recebe, ou pensas que quando pesquisas uma página na net é só download? tbém há upload.

Eu ando em Engenharia Informática, sei bem disso. O que eu estava a perguntar era se essa pen serve como um emissor de wireless, mas já percebi que sim.
 
Back
Topo