1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless ( Apenas para desenrascar )

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ThatsMe, 30 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 950)

1. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Boas.

Tenho um desktop e um portátil. O modem que uso é USB e está sempre ligado ao desktop.

Há maneira de não ter que, todos os dias, mudar o modem do portátil para o desktop e vice versa? Não estou a pensar num router wireless, passa em muito do orçamento e não sei sequer se há routers wireless que funcionam com modems USB. Aquelas pens wireless apenas servem como receptor, não é? O ideal era algo do género que funcionasse como emissor.

Estou a pensar nesta solução porque apenas preciso do wireless por preguiça de trocar o modem para o portátil, não é mesmo necessário. Principalmente por essa razão, não é viável gastar muito dinheiro.

Cumprimentos.

Última edição: 30 de Setembro de 2008
  2. PMP1337

PMP1337 Power Member

Passa? Quanto é o teu orçamento? Qual o actual modem?

3. ThatsMe

Tendo em conta que não é uma necessidade de 1º grau, o meu orçamento é o mínimo possível. Se puder gastar só 10€, maravilha.

Telemodem Z020 - ISP Zapp.

Última edição pelo moderador: 8 de Novembro de 2008
  4. lfernandes

lfernandes Power Member

quanto muito,. com essas pen's podes criar uma rede ad-hoc, tens é que ter o desktop sempre ligado pois ele vai funcionar como servidor para o portátil

5. PMP1337

PMP1337 Power Member

Por esse valor nem sequer compras um cabo de ethernet que chegue ao teu quarto.

Eu tava numa situação parecida. Acabei por comprar um modem wireless e ligar o desktop por LAN. Mas ficou-me em 60€
    por isso não sei.:(

6. ThatsMe

Podes explicar melhor isso? Imaginando que tenho uma comum Pen Wireless e o portátil com wireless incorporado.

Pois. Mas outro problema é que o modem não liga por ethernet, é por USB.

7. lfernandes

lfernandes Power Member

vê aqui. http://www.techzonept.com/showthread.php?t=301936 eu já criei uma com uma pen wireless, elas não são só para receber, têm bidireccionalidade.

8. PMP1337

PMP1337 Power Member

9. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

Eu ja criei uma rede Ad-Hoc, o que acontece e que o dispositivo nao pode ser o mesmo.
    Agora vai depender das Configs.
    O que podes tentar fazer é uma ligaçao Ad Hoc no PC de secretaria com uma Pen e partilhares a ligaçao da ZAPP nas ligaçoes de rede. e colocares o receptor como a ligaçao wireless e uma ligaçao AdHoc.

10. ThatsMe

Portanto, o que tenho que fazer? Comprar uma pen wireless para por o Desktop a emitir a net proveniente do Modem USB e com o wireless do Portátil detecto esse mesmo sinal? Ora, mas que configurações são precisas? E já agora, que pen (baratinha) aconselham?

11. PMP1337

PMP1337 Power Member

http://www.*****.pt/ProductList.aspx?oid=10|59|210|&c=1948849&l=1
    A belkin é uma boa marca.

12. ThatsMe

Mais uma questão: Tenho XP @ Desktop e Vista @ Portátil. Isso poderá trazer problemas?

13. lfernandes

lfernandes Power Member

não tráz problemas nenhuns. Tens é que ter atenção às firewall's dos mesmos pois podem bloquear a ligação. quanto às pens eu tenho uma USB EZ Connect™ g 2.4GHz SMC e gostei dela porque para o xp tráz uma aplicação que simplifica todo o processo.

14. ThatsMe

E essa pen serve de receptor e emissor?

15. lfernandes

lfernandes Power Member

como já disse anteriormente isso funciona por bidireccionalidade, ou seja, envia e recebe, ou pensas que quando pesquisas uma página na net é só download? tbém há upload.

16. ThatsMe

Eu ando em Engenharia Informática, sei bem disso. O que eu estava a perguntar era se essa pen serve como um emissor de wireless, mas já percebi que sim.

Partilhar esta Página