Wireless Asus WL-520GC + Netcabo (ajuda)

dadfka

Membro
Boas , bom tenho um problemazinho na ligação wireless cá de casa o meu fornecedor de serviços é a netcabo (cable modem é o thomson TCM-425) e tem ligado a ele um router asus WL-520GC , ligados a este tenho um pc desktop (windows XP) ligado por cabo de rede (router - pc) e depois tenho um portatil ke ligo por wireless o que acontece é que com o pc desktop navego sempre sem problemas com o portatil navego desde que ninguem esteja a usar o desktop (net)ou ke este esteja desligado ou inactivo , quando alguem começa a usar o mesmo a rede do portatil começa com problemas nao em termos de sinal mas começa por dar rede limitada e depois nao consegue mesmo conectar na busca wireless do portatil aparece a rede mas quando vai conectar diz ke nao tem resposta ....
alguem me pode ajudar ?
 
Boas , bom tenho um problemazinho na ligação wireless cá de casa o meu fornecedor de serviços é a netcabo (cable modem é o thomson TCM-425) e tem ligado a ele um router asus WL-520GC , ligados a este tenho um pc desktop (windows XP) ligado por cabo de rede (router - pc) e depois tenho um portatil ke ligo por wireless o que acontece é que com o pc desktop navego sempre sem problemas com o portatil navego desde que ninguem esteja a usar o desktop (net)ou ke este esteja desligado ou inactivo , quando alguem começa a usar o mesmo a rede do portatil começa com problemas nao em termos de sinal mas começa por dar rede limitada e depois nao consegue mesmo conectar na busca wireless do portatil aparece a rede mas quando vai conectar diz ke nao tem resposta ....
alguem me pode ajudar ?


Cabo de rede no sitio errado...? (PC é na 1, Modem é na WAN)
DHCP Server com problemas?
Cabos...
Router marado, ja tentaste reset? E configuraçao XPTO? Novo SSID e WPA...


Pode ser tanta coisa.
 
Boas o modem esta ligado na entrada Wan do router e o computador (fixo) está na saida lan 1 do router o setup eu fix automatico pois o router tem a opção easy setup ke configura tudo o ke me esta a fazer confusao é eu conseguir navegar com o portatil sem problemas até ao momento ke se tenta aceder a net com o fixo ai o fixo ficam com net e no portatil a rede fica limitada e depois kuando tento ligar de novo ele detecta a rede mas quando faz a ligação ou dá rede limitada ou entao diz ke nao obtem resposta do router ....
 
Tenta fazer Reset e ligares á Default(SSID defeito) com as configs de origem...

As vezes os CD's de Config nao resultam...e ate pioram.

Tenta fazer isso sem configurares nada.
 
Tenta fazer Reset e ligares á Default(SSID defeito) com as configs de origem...

As vezes os CD's de Config nao resultam...e ate pioram.

Tenta fazer isso sem configurares nada.

olha fiz a configuração de novo e ficou tudo na mesma depois fiz um reset ao modem e um reset ao router por agora esta tudo a funcionar vamos ver se se mantem assim ;)
 
Back
Topo