Wireless / Bateria

rjrp

Power Member
Boas!
Tenho um macbook pro e ao usar o wireless em casa da minha namorada, no mesmo sitio que eu, ela consegue muito melhor sinal de wireless no macbook 13" cored 2 duo dela do que eu no meu macbook pro core 2 duo. Será alguma definição? Como posso alterar?

Já agora, tenho as opções de energia em normal, pois se meto em melhor via útil de bateria fica-me um pouco lento e perco logo o sinal wireless...
Como posso ver o estado da minha bateria?
 
Boas!
Tenho um macbook pro e ao usar o wireless em casa da minha namorada, no mesmo sitio que eu, ela consegue muito melhor sinal de wireless no macbook 13" cored 2 duo dela do que eu no meu macbook pro core 2 duo. Será alguma definição? Como posso alterar?
...

Não é. O alumínio não ajuda na recepção de rede sem fios. Vantagem dos portáteis de plástico como o Macbook de 13".
Mesmo assim fica atento, porque não sei até que ponto o alumínio afecta na recepção.

Estado da batéria: CoconutBattery
 
Obrigado pela ajuda, saquei o coconutBattery e diz-me

Current Battery Capacity: 5528 mAh
Original Battery Capacity: 5500 mAh
100%

Mas a bateria dura-me cerca de 2h e pouco com wireless e mighty mouse bluetooth ligado, quanto tempo duram as vossas baterias? Que modo usam normalmente, Melhor vida útil de bateria? Normal?

Quanto ao wireless, umas vezes no máximo outras no minimo... esta sempre a variar, pode ser do bluetooth?
 
Quanto mais coisas usas no portátil mais gastas a bateria, portanto usar WiFi + Bluetooth gasta mais do que não usar. O MacbookPro ao contrario do Não-Pro também tem uma placa gráfica "mais faminta" por energia e isso ajuda a durar menos em relação ao de 13".
Podes tentar calibrar a tua bateria, instruções para isso tens no manual do Macbook, no site da Apple e podes procurar também por aqui no forum.
 
vou carregar toda e ver o tempo que vai durar... e quanto ao wireless alguem tem alguma solução? é que tanto tenho o sinal no máximo como não tenho...
 
Quando falamos de Macs, temos sempre de considerar a hipótese de vir com problemas de funcionamento. Tenta compara com outro MacBook Pro, se nessa situação houver diferença, é melhor queixares-te à assistência!
 
vou carregar toda e ver o tempo que vai durar... e quanto ao wireless alguem tem alguma solução? é que tanto tenho o sinal no máximo como não tenho...

Isso do sinal é mesmo assim... já do tempo dos Powerbooks G4 que isso acontece. Tal como o bruno_eg explicou, a culpa é do chassis de alumínio.

Quando tinha o meu Powerbook G4 acontecia tal e qual isso. Em comparação com o meu Macbook, o Powerbook tinha uma recepção de sinal mto pobre.
 
pois é exactamente isso que me acontece, a distância do router nem é muita mas o router é dos primeiros então não tem grande alcance... Ver se arranjo um Wireless N1 para ver se resolvo isso...
 
Back
Topo