1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless Bridge to ethernet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por theclutches, 7 de Junho de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 1213)

1. theclutches

theclutches Power Member

Boa tarde,

Possuo neste momento um router wireless (thomson tg 784) associado ao serviço meo IPTV. Contudo necessitava da conexão internet através de RJ45 (ethernet) noutra parte da casa, na qual não posso esticar um cabo até ao router.
    O que eu pretendia era algo como isto.

(Thomson TG784) ----------<wireless>---------(segundo router)-------<RJ45>----(Xbox 360)

Como alternativa para segundo router tenho um Thomson TG787, um ZyXEL P660W-T1 v3 da sapo, e um Pirelli A223G também da sapo.
    Neste momento um dos principais problemas com que me deparo é a ausência da configuração WDS por GUI por parte do Thomson TG784, apesar do mesmo ser compatível com o protocolo. Segundo o que encontrei, é possível a configuração através de telnet, embora não tenha encontrado configurações para tal.
    Consegui resolver temporariamente o problema com recurso a um portátil e ubuntu, mas como é óbvio, e por motivos estéticos e até mesmo energéticos, pretendia uma solução mais "ortodoxa".

Toda a ajuda que me puderam fornecer a bem-vinda!

2. NVRSystem

NVRSystem Power Member

um repetidor de sinal faz o que pretendes, podes fazer isso com um repetidor tp-link tl-wa730re, têm outro a 300mbs mas n encontro agora e há uns aztech que já foram muito falados por aqui, ou ainda usar um router que suporte firware de 3ºs como dd-wrt, open wrt ou tomato. ou ainda podes utilizar algo também tipo power line.

tenho um linksys wrt54g que esta a funcionar como repetidor wireless e como tem o switch tb dá p ligar pc ou outra coisa por cabo.

3. gajo nú

gajo nú Power Member

Faço precisamente esse serviço com um WL-500G com dd-wrt.

Vende esses 3 routers e compra um repeater ou um router que suporte Tomato ou dd-wrt porque com o que tens, nada feito.

4. theclutches

theclutches Power Member

Obrigado pelas vossas respostas. Dado que o linha adsl que possui umas velocidades na ordem dos 8 Mb, não pretendo soluções além da norma B/G wireless. Em relação aos FW dd-wrt, estou um bocado de pé atrás pois os equipamentos compatíveis, pelo que andei a procurar, situam-se um pouco acima do que desejava gastar. A solução do TP link avançada pelo NVR parece me a escolha mais acertada. Em principio ainda vou fazer testes hoje com um DLINK DWL-900AP+ de um amigo para verificar a viabilidade do serviço. Depois reporto os resultados.

Partilhar esta Página