1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless ca para casa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por s e 7 e n, 30 de Dezembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 1058)

1. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Boas
    Agora em Janeiro vou comprar um portátil e queria meter cá em casa Wireless.
    Tenho andado por ai a ver uns routers, mas ainda não sei o que escolher.
    Queria qualquer coisa com as seguintes características:

>> Router Wireless com modem ADSL2+, ou então, um Router e depois um Modem ADSL2+ separado.
    >> Router com switch de 4 portas para ligar de também outros PC's por cabo.
    >> Router com print server, para ligar la a Impressora. (Se não se arranjar nada com isso n faz mal)
    >> Com boa potencia para não ter problemas em andar pela casa com o portátil.

O router vai ficar no centro da casa, mas no piso de cima, mas não faz muita diferença porque fica mesmo junto as escadas.
    Queria qualquer coisa que ficasse entre os 150€

2. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!

Eu tenho o Asus WL-500G Premium, e após alguns problemas a ligar o modem D-Link 320T ao router (nada de difícil, era só por o modem em bridge mode, mas quem não sabe é como quem não vê!!), agora o router trabalha que é um mimo.
    Podes ligar a impressora à porta usb do router e partilhá-la pela rede. Visita o site da Asus para veres melhor o router, não te quero influênciar.

Cumpz jpsfs

3. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Por acaso já cá tinha esse no papel, mas não sabia que nas USB que têm que dava para ligar a Impressora, pensava que era só HDD's.
    Tenho aqui mais:

D-link DI-724U - 108Mbps - 4 Ports - 1 USB Print
    D-link DI-624S - 108Mbps - 4 Ports - 2 USB - Não tem modem
    D-link DI-624M - 108Mbps - 4 Ports - Tem modem ADSL2+

Asus WL-500G Premium - 54Mbps - 4 Ports - 2 USB

>>Será que em qualquer dos router que tem USB's dará pa ligar la a Impressora?
    >>Diferença entre 108 e 54Mbps, é coisa de se notar? Vou me ligar com um dispositivo de 54Mbps a Wireless, mas tava a ir para os 108 por causa das perdas com a distancia.

jpsfs como é o Asus se porta em termos de distancias?

4. jpsfs

jpsfs Power Member

Boas!
    Nem todos os routers com portas USB podem partilhar impressoras acho eu.
    Quanto ao wireless, os router 108Mbps na realidade não atingem essa velocidade, e pelo que vi neste fórum em alguns posts sobre este router, até ficam atrás.
    A nível de alcance não posso dizer nada, pois só vou testar o wireless na terça, pois não tenho nenhum aparelho que neste momento esteja a utilizar wireless, pelo que li na caixa, o alcance numa casa, ou seja, com paredes normais, a uma temperatura de +/- 22º, é de 25m a 54mbps e 40m a 11mbps. Claro que estes valores não são muito certos, mas o que vi no site da asus é que este router oferece mais 300% da cobertura de um router comum com a norma 802.111g (acho k a norma é esta, a dos 54mbps, mas não tenho a certeza).
    Assim que testar o wireless, faço uma review sobre o router. De acrescentar o DONWLOAD MANAGER da Asus, que te permite sacar Torrents, cenas de http e ftp directamente para o disco externo, sem necessidade de ter o pc ligado. Isto é mt nice!
    Tem também uma cena para ligares a web cam para servir de câmara de vigilância.
    Pena não ter modem incluído, mas comigo o D-Link 320T funciona muito bem pela porta wan.

Cumpz jpsfs

Partilhar esta Página