wireless cá por casa

Stray

Power Member
Boas,

a minha namorada acabou de mudar de casa e pos netcabo, até aqui tudo bem, tem net na sala aonde o modem ta ligado, mas o modem nao sincroniza no piso superior em nenhuma das fichas de antena por isso terá de ficar na sala.

O problema é que na sala o router wireless (Linksys WRT54GC) nao tem sinal suficiente para ter net no quarto dela. (tem mas ta constantemente a ir abaixo) por isso tenho de arranjar algo para amplificar o sinal cá para casa.

A questão é, devo comprar outro ponto de acesso ou um repeater? o acess point faz de repeater?

E já agora qual aconselham?


tenho um router wireless da clix nao o posso usar para fazer de "bridge"?


cumpz []
 
Contacta a netcabo relativamente às outras ligações na casa.

Relativamente ao router, a solução mais barata passa por trocar a antena caso seja removivel, no entanto o sinal pode não melhorar significativamente, o ideal é arranjares uma para testar.

Normalmente os routers wireless não tem opção para repetir o sinal, e se tiverem tem algumas limitações. Já os acess points costumam dispor do modo bridge/repeater, tens o Conceptronic C54APM a um preço razoável.
 
outra hipotese é:

i) arranja um outro linksys igual a esse que tens;
ii) mete-lhe o DD-wrt e já ficas com um router capaz de fazer de repeater.

no entanto arranjar uma antena com mais ganho deve ser mais barato.
 
que antena o linksys ? ja agr o que sao os dbi?
qts mais a antena tiver melhor, nao?

neste momento tenho cerca de 26%/33%/40% de signal strenght.

mas o link quality está sempre entre os 13%/6%

tou a usar um siemens usb adapter 54
 
E porque não experimentar fazer uma antena caseira, as vez podia ser que te desse um bom "boost" e a precços realmente muito acessiveis...

Vai ao google e procura porque há uma montande de sites e tambem videos que ensinam a fazer isso, é extremamente simple
 
Se apanhas o sinal a cerca de 1/3, provavelmente trocar a antena por uma de 5+dBi irá permitir um ganho razoável. Como eu disse esta é opção mais barata, o ideal é testar.
 
pois tenho de arranjar maneira de testar.

nao tou a ver como...

descobri agora com uma extençao de usb e pondo o adptador wireless a' janela fico com 60% de signal strenght. enfim comedia


----edit

como e' que sei se a antena do router e' trocavel?
 
O WRT54GC V2 nao tem possiblidade de expançao, mas se tens antena com rosca, entao estas com sorte e colocas ai uma antena para melhorar o sinal sem problemas.
 
a minha namorada acabou de mudar de casa e pos netcabo, até aqui tudo bem, []

Boas

Primeiro problema Netcabo. Tenho colegas meus que têm ou mudaram para a netcabo e ao principio os problemas eram idênticos. Falta de sinal, quebras na ligação, etc.
Será que o sinal da netcabo que está a chegar é fraco?
Eu sugeria que falem com a assistencia do ISP e peçam para medir o sinal que vos chega a casa. Caso o sinal seja fraco insistam no aumento de sinal (conforme o contracto que tem) e "ameaçem" mudar de ISP por incumprimento por parte do operador. Porque no final do mês chega a factura para pagar, tenhamos utilizado ou não.

Cump.
 
o sinal na sala nunca falha ...agr nos quartos o modem nao consegues sincronizar. ja arranjei uma soluçao temporaria para ter net... uma extensão usb para por o adptador wireless na na rua e uma homemade antena.

fico com 70% 66% de signal strenght o que dá 24/36 Mbps :x nada mau.
 
Eu compraria mesmo uma antena. Vais a uma Worten ou assim compras uma, se não der sempre podes devolver. Será sem duvida a melhor opção.
Não tens outro portátil ou assim para poderes experimentar o sinal no quarto? Pode ser que esse adaptador não esteja muito bom.
 
Back
Topo