Wireless cai constantemente

Sion

Power Member
Boas pessoal! Nos últimos tempos tenho notado quedas constantemente relativas à utilização da internet wireless no meu MBP. Eu sei que é só no portátil porque o desktop do meu irmão está ligado por cabo ao router e não existem essas quedas. Eu estive a pesquisar no google e creio que o problema seja do router estar protegido com WEP. A sugestão seria mudar para WAP mas há varias opções de WAP e WAP2 e eu não percebo muito disso nem sei se será possível mudar a protecção no router sem criar problemas.


Alguém que tenha um MBP e o router 2WIRE da MEO que se pronuncie sff.



cumps
 
Não tem nada a ver com a encriptação usada, embora aconselhe a usar WPA2. Os problemas podem ser vários, aconselho a começares por experimentar usar o portátil perto do router.
 
Isso tens que descer a velocidade da Wireless.
Já apareceu ai uma thread a uns tempos e pelo que me lembro acho que tens que meter isso a 11Mbps.
 
Não tem nada a ver com a encriptação usada, embora aconselhe a usar WPA2. Os problemas podem ser vários, aconselho a começares por experimentar usar o portátil perto do router.

O que eu encontrei no Google foi que quem mudou a encriptação deixou de cair tantas vezes...

Isso tens que descer a velocidade da Wireless.
Já apareceu ai uma thread a uns tempos e pelo que me lembro acho que tens que meter isso a 11Mbps.

Também já tinha ligo isso e está a 11Mbps.

Boas,

Tens feito todas as actualizações do OSX? se não, começa por aí...

Cumps

Tenho pois.


Não há ninguém com um MAC e router da MEO?



cumps
 
tens meo e um mac...
eu tive exactamente esse problema no inicio quando me instalaram o meo
o teu problema é o router 2 wire. é mt instavel
sempre que entras a tua ligação vai se abaixo e provavelmente a tua tv tb fica parada.
O que aconselho a fazeres é ligar para o serviço meo e pedir um router novo
eles trazem-te um thomson muito mais fx que esse mono do 2 wire

nos entretantos podes smp ir a conf do router e limitar a velocidade do wireless, em vez dos 54 Mb/s passa pai para os 11 MB/s

mas podes sempre dar aki uma vista de olhos:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=262270
 
desculpa la postar outra x
eu tb tenho meo e mac

o melhor mm é ligares pra la e eles trazem te o router novo e deixas de ter esses probs
 
A usar 11 mbps (norma b) fica-se com uma ligação mais "forte", esta fica menos sujeita a perdas e normalmente cobre maior distância, normalmente esta norma é usada para grandes distâncias pois tem menor índice de interferência com outro tipo de equipamentos. Como aparentemente não é o caso não me parece que seja viável andar com 11 mbps de ligação nos dias que correm, pelo que, como já foi dito, aconselho a troca de router.
 
Quantas rede apanhas no teu airport?

Nunca tive este problema no mac, mas tive no windows... apanhava cerca de 16 redes wi-fi à minha volta...
troquei a chave usb do pc e resolveu-se.

Está na norma b.
Se é para aceder à net e sem grandes transferencias entre equipamentos a norma b chega e sobra.
No caso de teres muitas redes terás que pedir um router com um sinal mais forte (thomson) para teres menos interferências.
 
Back
Topo