1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless cai constantemente

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Sion, 18 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 3319)

1. Sion

Sion Power Member

Boas pessoal! Nos últimos tempos tenho notado quedas constantemente relativas à utilização da internet wireless no meu MBP. Eu sei que é só no portátil porque o desktop do meu irmão está ligado por cabo ao router e não existem essas quedas. Eu estive a pesquisar no google e creio que o problema seja do router estar protegido com WEP. A sugestão seria mudar para WAP mas há varias opções de WAP e WAP2 e eu não percebo muito disso nem sei se será possível mudar a protecção no router sem criar problemas.

Alguém que tenha um MBP e o router 2WIRE da MEO que se pronuncie sff.

cumps

2. fEiO

fEiO Banido

Não tem nada a ver com a encriptação usada, embora aconselhe a usar WPA2. Os problemas podem ser vários, aconselho a começares por experimentar usar o portátil perto do router.

3. s e 7 e n

s e 7 e n Power Member

Isso tens que descer a velocidade da Wireless.
    Já apareceu ai uma thread a uns tempos e pelo que me lembro acho que tens que meter isso a 11Mbps.

4. Nostromo

Nostromo Power Member

Boas,

Tens feito todas as actualizações do OSX? se não, começa por aí...

Cumps

5. Sion

Sion Power Member

O que eu encontrei no Google foi que quem mudou a encriptação deixou de cair tantas vezes...

Também já tinha ligo isso e está a 11Mbps.

Tenho pois.

Não há ninguém com um MAC e router da MEO?

cumps

6. tourist

tourist Power Member

tens meo e um mac...
    eu tive exactamente esse problema no inicio quando me instalaram o meo
    o teu problema é o router 2 wire. é mt instavel
    sempre que entras a tua ligação vai se abaixo e provavelmente a tua tv tb fica parada.
    O que aconselho a fazeres é ligar para o serviço meo e pedir um router novo
    eles trazem-te um thomson muito mais fx que esse mono do 2 wire

nos entretantos podes smp ir a conf do router e limitar a velocidade do wireless, em vez dos 54 Mb/s passa pai para os 11 MB/s

mas podes sempre dar aki uma vista de olhos:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=262270

7. tourist

tourist Power Member

desculpa la postar outra x
    eu tb tenho meo e mac

o melhor mm é ligares pra la e eles trazem te o router novo e deixas de ter esses probs

8. fEiO

fEiO Banido

A usar 11 mbps (norma b) fica-se com uma ligação mais "forte", esta fica menos sujeita a perdas e normalmente cobre maior distância, normalmente esta norma é usada para grandes distâncias pois tem menor índice de interferência com outro tipo de equipamentos. Como aparentemente não é o caso não me parece que seja viável andar com 11 mbps de ligação nos dias que correm, pelo que, como já foi dito, aconselho a troca de router.

9. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Quantas rede apanhas no teu airport?

Nunca tive este problema no mac, mas tive no windows... apanhava cerca de 16 redes wi-fi à minha volta...
    troquei a chave usb do pc e resolveu-se.

Está na norma b.
    Se é para aceder à net e sem grandes transferencias entre equipamentos a norma b chega e sobra.
    No caso de teres muitas redes terás que pedir um router com um sinal mais forte (thomson) para teres menos interferências.

Partilhar esta Página