wireless caseira nao apanha ip

teardr0p

Power Member
Boas.

Um amigo meu tem netcabo e um router wrk54g. Tem dois computadores ligados ao router por cabo e ambos têm internet. Como a casa é um duplex, comprou-se uma antena wireless por usb para o desktop para o pc do segundo andar e recebia sinal via wireless (fraquinho....) mas funcionava.

Ele quase nada percebe de pcs, so usa aquilo para msn e afins, de a uns dias para ca, deixou de ter internet. Ontem tive lá as voltas daquilo e o q consegui apurar foi o seguinte, o router está a enviar sinal, o modem tem registo, os pcs ligados por cabo têm internet, a antena wireless por usb ligada ao computador dele esta a funcionar uma vez q apanha a rede dele e a do vizinho, no entanto, apesar de acusar o sinal de ligaçao fraco, ao tentar conectar-se a rede dele, o computador pura e simplesmente nao apanha IP.

Ja aconteceu a alguem? Pus a hipotese de tar algo avariado mas para o sinal ser detectado no 2º andar(placa USB wireless) é pq ta a ser enviado do 1º(router). Ja tentei desisntalar o software da placa, voltar a isntalar, usar as configs da rede wireless do software da placa e do windows e nada... Nao sou nenhum expert, mas ja mexi numas quantas redes sem fios e nunca me tinha acontecido uma destas :(
 
boas
1: Verifica se a wireless tem algum tipo de encriptação (no router, e se tiver tira)
2: Apaga todas as redes no desktop (no soft da placa ou do windows, dependendo qual estás a usar)
depois disto a placa deverá detectar a wireless e ligar-se normalmente.

a força do sinal também poderá ter alguma influencia mas apenas se for muito baixa e o sinal tiver sempre a cair.
para aumentares a força do sinal e alcance do mesmo podes por o router em modo b (11 Mb)

Espero ter ajudado
 
entretanto consegui por aquilo a dar mas parece q o pc começou a dar problemas, logo apos iniciar bloqueava no entanto em safe mode funcionava :S [isto depois de ter sido formatado]..

Quanto a internet, depois de formatar dava o mesmo problema, mas quando tava a mexer num dos computadores ligados por cabo apercebime q estava com um DNS server manhoso qualquer q nao sei de onde veio, o certo é q dps de introduzir ip à la pata e o DNS a internet ficou a funcionar.

Entretanto vou lá hoje a tarde novamente para por aquilo tudo em ordem, tentar descobrir o porque do pc bloquear e ver se a internet fica definitivamente a bombar.

conselho: nao comprem o router linksys wrk54g!!
 
Back
Topo