wireless com aparelhos da apple

limiano81

Membro
Os aparelhos que tenho lá em casa da android ou pc apanham bem a rede wireless mas quando o tento fazer com o iphone ou o ipad fica muito dificil fazer rede. quando telefono a reclamar com a Nós eles dizem que tem haver com os canais.

Entretanto tive um problema de velocidade e eles voltaram a mexer nas canais e voltou a deixar de funcionar o wireless em condições.

Podem me ajudar quais são as canais que devemos trabalhar?

O router da NOS que tenho é o 3.0
 
Os aparelhos que tenho lá em casa da android ou pc apanham bem a rede wireless mas quando o tento fazer com o iphone ou o ipad fica muito dificil fazer rede. quando telefono a reclamar com a Nós eles dizem que tem haver com os canais.

Entretanto tive um problema de velocidade e eles voltaram a mexer nas canais e voltou a deixar de funcionar o wireless em condições.

Podem me ajudar quais são as canais que devemos trabalhar?

O router da NOS que tenho é o 3.0
podes usar os canais 1 a 13, escolhendo aquele que têm menos gente. provavelmente estás numa zona com muitos vizinhos, cujos routers estavam em canais que estavas a usar e daí a menor velocidade do wifi. Há apps e software para pc que permitem visualizar as redes ativas, assim como os respetivos canais a uso. é instalares e escolheres o canal mais adequado para os devices que tens.

à expceção do portátil de um familiar (e neste caso até é num router que tenho que não é da NOS), todos os meus devices se ligam à rede sem problemas, sejam eles pcs, android, ipads. O tal portátil liga-se bem ao router 1.0 da nos, mas no tplink que tenho liga-se mas fica sem net. go figure...
 
Back
Topo