Wireless com SMC Cabo/XDSL Light N

BurningFast

Power Member
Olá pessoal!

Queria montar uma rede wireless em casa e tenho uma pequena duvida.

O meu ISP é Netvisao. Tenho já uma rede com o seguinte esquema:

- Modem ligado por ethernet a um desktop (na cave da casa).

- Deste desktop sai outro cabo ethernet (2 placas de rede) até ao 1º andar da casa onde costumo ligar o portatil, consolas etc.

A minha questão é se posso ligar o SMC Cabo/XDSL light N (ou outro que aconselhem) ao cabo do primeiro andar de forma a ter wireless pelo resto da casa.

Cumprimentos
 
Olá pessoal!

Queria montar uma rede wireless em casa e tenho uma pequena duvida.

O meu ISP é Netvisao. Tenho já uma rede com o seguinte esquema:

- Modem ligado por ethernet a um desktop (na cave da casa).

- Deste desktop sai outro cabo ethernet (2 placas de rede) até ao 1º andar da casa onde costumo ligar o portatil, consolas etc.

A minha questão é se posso ligar o SMC Cabo/XDSL light N (ou outro que aconselhem) ao cabo do primeiro andar de forma a ter wireless pelo resto da casa.

Cumprimentos

Viva!

Para que queres outro router Cabo se já tens um? Sim, é wireless mas se não é para servir de modem apenas de Acess Point, porque não compras apenas um Acess Point?

Norma N? Precisas de norma N? Se queres só partilhar internet a norma G chega perfeitamente. Agora se queres fazer partilha de dados na rede interna isso é outra coisa.

Simplificando... Continuas com o teu modem ethernet, leva um fio para cima até ao 1º andar, como já tens e nesse fio ligas um AP. Se queres mais ligações lá por cabo tens que comprar um switch. Ah e claro para tudo isto funcionar o teu PC tem que estar ligado permanentemente.

Cumps
 
Back
Topo