1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless, como criar com zapp?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por csrui, 30 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 2129)

1. csrui

csrui Power Member

Boas, a minha questão creio que seija dificil, mas acho que existe membros aqui no forum á altura para me responderem.
    É assim, eu tenho net zapp, e tenho um computador fixo, e um portátil, e gostava de criar uma rede entre os 2, sem fios.
    A net da Zapp. está ligada ao computador fixo, e o portatil tem wireless, ja tentei ir aos assistentes, criar redes etc, mas nao consegui nada :S

Como faço?

Agradecia ajuda por favor

Atenciosamente ;)

2. karva

karva Power Member

Tens um adaptador wireless no fixo?

3. csrui

csrui Power Member

Nao, nao tenho, mas a net esta no fixo...:(

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tens de comparar uma placa pci wireless para o fixo para poderes partilhar com o portatil.

cumpz.

5. csrui

csrui Power Member

Entao mas, nao e possivel, enviar rede do telemodem da zapp. para o portatil?:(

6. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não... o telemodem zapp recebe via rádio, e transmite para os pcs via usb.

precisas de ter uma rede wireless ponto a ponto entre o pc e o portátil, e depois partilhar a ligação no pc.

vai ser algo tipo isto:

7. csrui

csrui Power Member

Eu tinha guardado, ha um tempo, uma placa pci, e tem uma ranhura a dizer phone, e outra ranhura a dizer line, e tenho uns cabos que engantam ai, não sei o nome que se dão aos cabos, mas o meu portatil tambem tem 2 ranhuras para esses cabos, é possivel criar uma liagação atraves dos cabos? Ou seja, partilhar a mesma net etc.

Agradeço todas as respostas ate agora, e agradecia m que me ajudassem agora tambem

Cumpz.

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

essa placa pci é um fax / modem 56k
    nao da para partilhar net.
    compra uma placa pci wireless da SMC que custa menos de 25€.

cumpz.

9. csrui

csrui Power Member

OK, muito obrigado pela ajuda, só gostava de deixar aqui uma ultima questão, como é que se liga um computador a outro?

Obrigado

10. csrui

csrui Power Member

Por favor digam me como ligar um computador a outra atraves de fios, que tipos de fios são, desde usb etc.

Cumpz.

11. NVRSystem

NVRSystem Power Member

se quiseres ligar os 2 pc's entre si por cabo de rede, basta teres um cabo de rede cruzado com x metros (os que precisares) e no pc onde tens o modem da zapp partilhas a ligação, ou o mesmo com uma pen wireless e tá feito. fiz isso a pouco com um router que aqui tenho e 5*.

Nota. tens de ter o pc servidor sempre ligado de modo a que o outro também tenha.

12. csrui

csrui Power Member

e tenho que instalar algum software para ligar os 2 pcs?

13. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

não... está tudo no windows já... se fores a acessórios->comunicação tens lá o assistente de ligação de rede. respondes às perguntas e ficas com isso a funcionar.

14. tom_dee

tom_dee Power Member

Boas, eu tenho um portatil com wireless e net zapp e já criei um rede sem fios para partilha de net, a partir do meu tlm nokia n81 8gb consigo detectar a rede mas não consigo aceder à net, aparece a seguinte mensagem:

Web: Sem resposta do gateway!

Alguem pode ajudar? Agradeço desde já!:p

Partilhar esta Página