Wireless - Conexão Limitada/Inexistente

martacruz

Power Member
Tenho um router sitecom e quando ligo o portátil por cabo de rede funciona tudo bem mas quando tento fazer a ligação por wireless não consigo ir à net! aparece uma mensagem a dizer conexão limitada/inexistente e outras vezes aparece somente locais

ja estive a ler outras mensagens aqui no forum mas ainda nao consegui resolver este problema

será que alguma alma caridosa me pode ajudar??

obrigada beijinhos
 
A mim acontece-me algo semelhante... tenho um router speedtouch wireless e em minha casa a ligação é excelente, mas quando tento ligar em casa de um amigo meu que tem um router igual nunca consigo, diz sempre conexão limitada/inexistente.
Alguém tem soluções?
 
O problema mais comum é estarem a colocar a chave de rede incorrecta.

A melhor forma de testar é retirar a protecção e tentar ligar com a rede aberta, se funcionar basta voltarem a colocar a protecção mas com uma chave de rede propria, senao funcionar indiquem.

Cumprimentos
 
A mim acontece-me as vezes o mesmo com o speedtouch, só que eu reinicio o router e fica a funcionar outra vez... E outra vezes fica com a ligação a 1 mb e é como não tivesse rede, tenho mais uma vez de reinciar a ligação. :(
 
O problema mais comum é estarem a colocar a chave de rede incorrecta.

A melhor forma de testar é retirar a protecção e tentar ligar com a rede aberta, se funcionar basta voltarem a colocar a protecção mas com uma chave de rede propria, senao funcionar indiquem.

Cumprimentos

Na casa desse meu amigo a rede é aberta, mas não liga na mesma. Também experimentamos com a chave de rede mas acontece o mesmo.

E também não resulta reiniciar o router.

Isto só acontece com o meu portátil e na casa dele, quando ligo à net através da psp ou do pda funciona normalmente.

Noutros lugares, tipo cafés ou na faculdade consigo ligar o portátil à net na boa.
 
mesmo que meta a rede aberta acontece-me o mesmo
o que estou a fazer mal? esta é a pagina de configuração do wireles!!

semttuloh.jpg
 
Uma pergunta que pode parecer estúpida, mas como ainda ninguém referiu. No router, o dhcp está activo? ou seja, quando ligas por cabo, como está definida a configuração de rede? manual ou dinâmica?
 
Quando aparece a limitada inexistente,pode ter a ver com o facto do pc não ter atribuido um ip.
Podes tentar atribuir um manualmente.
Menu iniciar; ligar a ; mostrar todas as ligaçoes; Clicas com botao direito propriedades
tcp/ip->propriedades depois inseres os valores. Cada caso é um caso penso que difere de isp's.
Exprimenta endereço ip 192.168.1.100 mascara 255.255.255.0 gateway no meu caso é 192.168.1.254 (sapo)
Podes saber esses valores em menu iniciar- executar -cmd e na linha comandos escreves ipconfig /all
o dns pode ser 192.168.1.110 e 192.168.1254 nas linhas ;)
Depois diz se resulta. Comigo deu certo...
 
Podes tentar a solução do bruno_therion alterando apenas a info do ip.

ip: 192.168.0.2
Mascara subrede: 255.255.255.0
gateway: 192.168.0.1
dns: 192.168.0.1

De qualquer forma, pela imagem que colocaste, parece-me que por cabo o ip está definido dinâmicamente (dhcp), que provaria que está activo no router o dhcp, e está funcionar correctamente, a não ser que esteja definido apenas para 1 cliente (1 ligação). Tenta efectuar a ligação com o cabo de rede desligado. Na lista de redes disponiveis aparece-te a Sitecom?
 
Podes tentar a solução do bruno_therion alterando apenas a info do ip.

ip: 192.168.0.2
Mascara subrede: 255.255.255.0
gateway: 192.168.0.1
dns: 192.168.0.1

De qualquer forma, pela imagem que colocaste, parece-me que por cabo o ip está definido dinâmicamente (dhcp), que provaria que está activo no router o dhcp, e está funcionar correctamente, a não ser que esteja definido apenas para 1 cliente (1 ligação). Tenta efectuar a ligação com o cabo de rede desligado. Na lista de redes disponiveis aparece-te a Sitecom?
consegui!!! Obrigado :D:D:D

agora como protejo de os vizinhos me roubarem os downloads?!
 
Para bloqueares a tua ligação a terceiros, tens que no minimo colocare alguma autenticação, a mais segura é a wpa2, não sei se o teu router já permite, verifica no campo authentication type, se não existir coloca wpa. Tens que colocar uma password, e terás que preencher essa passw. quando fizeres a ligação.

Geralmente para ficar ainda mais seguro, desactiva-se o broadcast ssid e apenas se fornece autorização para certos macaddresses à rede wireless.

Para já activa a autenticação.
 
Cheguei um pouco tarde,mas já vi que já te safaste.
Os ips que dei são iguais aos meus,por isso disse pra veres esses valores.
Podes tambem aumentar a segurança,escondendo a rede,deve haver uma opção de hide network ou algo do genero,podes limitar as ligações ao mac adress também. o teu mac é aquele que diz endereço fisico.
No router tem uma pagina que diz para permitir apenas trafego do mac que escolheres,ou bloquear trafego do mac.
Neste caso escolhes permitir apenas,e colocas todos os macs dos teus pc/telemoveis/consolas.
Espero ter ajudado.Cumps
Edit: reparei agora na tua imagem,e tá lá aquilo que falei do mac.
Clicas em activated, allow association deixas tar como tá, e na lista onde tem os 0000 colocas o teu mac do pc.
Se usares telemovel wifi ou pda descobre os macs. Para consolas igual.
Eu tenho a minha rede assim protegida ;)
Cumps
 
Última edição:
>Boas pessoal , eu tenho um problema semelhante em relação ao acesso : conectividade limitada/inexistente no meu portátil.
Eu penso que tenho esse problema devido ter o DHCP da ligação sem fios desactivado ou por ter duas placas , o que gere conflito de ips , mas eu penso que e´por causa do DHCP , o meu problema e' que nao sei como activar o DHCP da placa.
Alguem pode de dizer como posso activar o DHCP ?
agradeço
 
>Boas pessoal , eu tenho um problema semelhante em relação ao acesso : conectividade limitada/inexistente no meu portátil.
Eu penso que tenho esse problema devido ter o DHCP da ligação sem fios desactivado ou por ter duas placas , o que gere conflito de ips , mas eu penso que e´por causa do DHCP , o meu problema e' que nao sei como activar o DHCP da placa.
Alguem pode de dizer como posso activar o DHCP ?
agradeço

Quando desactivo o kaspersky , a ligação fica : Somente locais , mas continuo sem net.
o DHCP da ligação sem fios ja esta activa , mas o DHCP do adaptador ethernet da ligação local ficou desactivada :S .
Qual e' a solução para o meu problema ?
 
Última edição:
Back
Topo