Wireless da faculdade em casa

CuttyShark

Power Member
Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de receber o sinal wireless, da faculdade que frequento, em minha casa.
Moro a cerca de 2Km da faculdade, mas tenho outra faculdade a cerca de 500m e como pertence à mesma Universidade tenho acesso ao wireless.
Será que é possível captar o sinal a 500m?
 
O wireless é para utilizar no "campus" da Universidade, não para utilizar em casa.

Se eles quisessem que os alunos que moram perto tivessem wireless usavam antenas melhores,e teriam essa informação exposta.

Cumprimentos
 
Eu pensava que o wireless era para os alunos acederem à internet através dos seus equipamentos, evitando assim que tivessem que se ligar obrigatoriamente a um terminal da faculdade, contribuindo assim para que mais PC's fiquem livres para quem necessita.
Permitindo assim um acesso com mais liberdade (atenção, não confundir com livre acesso, pois é sempre necessário um código de acesso). Se o mesmo acesso é facultado numa sala, na biblioteca, no parque de estacionamento ou no jardim em frente, onde está a ilegalidade de aceder em casa desde que ela se encontre a uma distância que o torne possível?
Se for legal aceder ao wireless da faculdade a 50 ou 100m da mesma e ilegal a 500m, então apague este tópico senhor moderador.

Cumprimentos
 
Se tens a palavra passe e se es aluno da faculdade nao vejo porque nao possas utilizar a Net da faculdade em casa, se moras la perto.

Em relação á tua pergunta, o unico obstaculo que eu vejo é se és capaz de apanhar o sinal em tua casa.
 
Uma coisa é estares a distancia aceitável, "apanhares" a rede, e teres dados para autenticar.

Ai não á problema, porque tem permissão e esta englobado no normal acesso.

Agora o que o senhor pretende fazer é arranjar uma forma de aumentar o alcance original da rede, limitada á partida seja por meios físicos(hardware) ou logísticos para poder usufruir num local que não se encontra estipulado.

Dai eu ter indicado que não é completamente legal porque ai já está a usar os recursos da universidade para proveito próprio mesmo sendo para trabalhar.

Cumprimentos
 
Uma vez que, pelo menos, um membro do staff manifestou reservas face à discussão deste assunto, sugiro que procures outros sitios por essa net fora dedicados a redes wireless e onde a informação q procuras está disponível (e livre da caneta vermelha do amjpereira).
 
Última edição:
Eu pensava que o wireless era para os alunos acederem à internet através dos seus equipamentos, evitando assim que tivessem que se ligar obrigatoriamente a um terminal da faculdade, contribuindo assim para que mais PC's fiquem livres para quem necessita.
Permitindo assim um acesso com mais liberdade (atenção, não confundir com livre acesso, pois é sempre necessário um código de acesso). Se o mesmo acesso é facultado numa sala, na biblioteca, no parque de estacionamento ou no jardim em frente, onde está a ilegalidade de aceder em casa desde que ela se encontre a uma distância que o torne possível?
Se for legal aceder ao wireless da faculdade a 50 ou 100m da mesma e ilegal a 500m, então apague este tópico senhor moderador.

Cumprimentos

Sim tens toda a razão, mas a tua casa faz parte do Campus? Que equipamento era libertado na tua casa?

Provavelmente a faculdade nem têm nenhuma norma de utilização desse acesso mas como foi dito isso é um beneficio atribuído aos alunos e docentes para ser utilizado dentro do Campus universitário.
 
Back
Topo