Wireless desprotegido...

Xarpas

To fold or to FOLD?
Boas pessoalTenho uma questão que é a seguinte.Da janela da cozinha de casa apanho um sinal de wireless sem segurança...eu ao aceder e indo ao meu mail,foruns o titular pode ficar para alem do historico, com as minhas passwords e usernames?ºAbraços
 
A resposta é simples: O que estás a fazer é crime. Muita sorte tens tu se a pessoa não apresentar queixa de ti, o a que até era bem feito.
 
na realidade se tiver o sinal aberto não é crime nenhum ... ele não esta a roubar nada simplesmente a fazer acesso da internet que outra pessoa disponibiliza ...
 
Exactamente, se a rede está desprotegida não há crime nenhum, é como que a rede esteja aberta às pessoas todas. A intenção não era essa? Azar, tivesse protegido a rede.
 
Mais fácil ainda não tens hipotese (nem sei se dá mas o mais entendidos na matéria já dizem) de entrar em contacto com a pessoa em questão? Poderá não saber que tem a rede aberta caso saiba.. (duvido..) até te pode deixar usar .. :P
cump's.
 
Boas pessoalTenho uma questão que é a seguinte.Da janela da cozinha de casa apanho um sinal de wireless sem segurança...eu ao aceder e indo ao meu mail,foruns o titular pode ficar para alem do historico, com as minhas passwords e usernames?ºAbraços

Eu admiro a ingenuidade, para não chamar algo mais feio, de certo pessoal....

Agora faço-te a seguinte pergunta:

Eu da janela da minha cozinha aponho o teu sinal de wireless sem segurança, será que se eu aceder a uns emailzitos ou fizer umas descargas de uns filmezitos, só de uns gigazitos, é crime???

Faz um favor a ti e aos outros, vai para locais onde disponibilizam sinal wireless à borla, tipo Centros comerciais, cinemas, Universidades e afins, e lá sim, usa à vontade a net....
.... agora a net do desgraçado do teu vizinho que percebe pouco ou nada de configurações de segurança de redes wireless, faz-lhe um favor enorme, avisa-o porque se fosses tu tambem gostavas que te avisassem.


Moral da história:

Não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem
 
Última edição:
tkm_[pt];2100047 disse:
Tens a certeza disso? Eu não sei bem como funciona isso, mas se o gajo souber e quiser pode bem fazer com que todos os dados que vão para ele sejam gravados.

Claro que ia precisar de um servidor, um sniffer e algumas configurações adicionais para poder reconhecer o que era dele e o que era dos outros. Mas isto posso ser só eu com algumas teorias de conspiração.

LOL

Quer dizer... o gajo não sabe proteger a rede wireless e vai saber sacar a informação que circula pelo router através de programas e configurações muito específicos?!?

É claro que podes dizer que o vizinho está a deixar a rede "aberta" de propósito para os outros pensarem: "Ena, tenho net de borla de um vizinho estúpido que não protegeu a rede!". E afinal o vizinho é mais esperto que isso e tem um sistema configurado para sacar tudo o que passa no server dele... mas isso é outra conversa...

O melhor mesmo é não utilizar...
 
Com passwords e usernames quase de certezinha absoluta que não fica.

Com uma espécie de log que mostrasse os sites acedidos talvez...e mesmo que ficasse ficava so com IPs e não com endereços na forma http://www.(...).

Não era nem de perto nem de longe um histórico do genero daqueles que encontras num browser...era provavelmente toda a ligação e mais alguma feita (selva de ips que nunca mais acabava).
 
Com passwords e usernames quase de certezinha absoluta que não fica.

Com uma espécie de log que mostrasse os sites acedidos talvez...e mesmo que ficasse ficava so com IPs e não com endereços na forma http://www.(...).

Não era nem de perto nem de longe um histórico do genero daqueles que encontras num browser...era provavelmente toda a ligação e mais alguma feita (selva de ips que nunca mais acabava).

Enganas-te, não era preciso muito esforço para apanhar usernames e passwords (se fosse utilizado POP3 então nem se fala).

Quanto a lista de acessos! Podia ficar com os endereços, pois antes de obter o endereço IP é preciso fazer uma tradução.
 
Eu acho é que ainda anda aí mt pessoal totó! Não proteger a sua rede wireless é como deixar o carro aberto com a chave na ignição. Ou então, o vizinho do @Xarpas não se importa que usem a sua rede.
Por exemplo, o meu vizinho da frente não tem problema nenhum com isso... apanhou-me uma vez c o portatil no quintal e veio todo sorridente a perguntar se tava a usar a sua rede. Eu apenas respondi que tava a configurar a minha rede e a protege-la, pois tinha acabado de comprar um router wireless. Ele riu-se para mim e disse q quando quisesse podia usar a rede dela à vontade, pois tem trafego ilimitado.
Como vêem ainda há pessoal porreiro... :) Pode ser o caso do vizinho do @Xarpas.

Cumps.
 
Para deixar a rede desprotegida de propósito, concerteza que lhe alterava o nome para qualquer coisa que assim demonstrasse.

Free_WIFI
USA_A_VONTADE
SE_TE_LIGARES_NAO_ABUSES


ETC E TAL...........
 
Para deixar a rede desprotegida de propósito, concerteza que lhe alterava o nome para qualquer coisa que assim demonstrasse.

Free_WIFI
USA_A_VONTADE
SE_TE_LIGARES_NAO_ABUSES


ETC E TAL...........

Não vale a pena falar nisso. Há uns tempos dei-me ao trabalho de procurar as leis, que mesmo sendo generalistas, abrangem tudo incluindo redes wireless.

Já não volto a dar-me a o trabalho de o mostrar. Mas que é ilegal, é.


Daqui a pouco se o vizinho usar uma rede wireless com o mesmo nome da minha e com uma password igual (12345 por ex), tambem não é crime, porque se for apanhado, vou alegar que pensava que estava ligado na minha rede. :rolleyes:


Voltando ao tópico, tudo depende de como tiver configurado. No caso de um router normal, não são feitos logs.

Se o trafego passar por uma gateway, então sim, pode ficar guardado os endereços, e tambem tudo o que seja enviado em plaintext, nomeadamente passwords de serviços como pop3, ftp, http, etc etc etc
 
Back
Topo