1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless desprotegido...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por Xarpas, 14 de Outubro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 2370)

1. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

Boas pessoalTenho uma questão que é a seguinte.Da janela da cozinha de casa apanho um sinal de wireless sem segurança...eu ao aceder e indo ao meu mail,foruns o titular pode ficar para alem do historico, com as minhas passwords e usernames?ºAbraços

2. IcePicK

IcePicK Power Member

A resposta é simples: O que estás a fazer é crime. Muita sorte tens tu se a pessoa não apresentar queixa de ti, o a que até era bem feito.

3. Kisai

Kisai Power Member

na realidade se tiver o sinal aberto não é crime nenhum ... ele não esta a roubar nada simplesmente a fazer acesso da internet que outra pessoa disponibiliza ...

4. OubeLa

OubeLa Power Member

Exactamente, se a rede está desprotegida não há crime nenhum, é como que a rede esteja aberta às pessoas todas. A intenção não era essa? Azar, tivesse protegido a rede.

5. brock

brock Folding Member

Mais fácil ainda não tens hipotese (nem sei se dá mas o mais entendidos na matéria já dizem) de entrar em contacto com a pessoa em questão? Poderá não saber que tem a rede aberta caso saiba.. (duvido..) até te pode deixar usar .. :P
    cump's.

6. zepedro76

zepedro76 Power Member

Eu admiro a ingenuidade, para não chamar algo mais feio, de certo pessoal....

Agora faço-te a seguinte pergunta:

Eu da janela da minha cozinha aponho o teu sinal de wireless sem segurança, será que se eu aceder a uns emailzitos ou fizer umas descargas de uns filmezitos, só de uns gigazitos, é crime???

Faz um favor a ti e aos outros, vai para locais onde disponibilizam sinal wireless à borla, tipo Centros comerciais, cinemas, Universidades e afins, e lá sim, usa à vontade a net....
    .... agora a net do desgraçado do teu vizinho que percebe pouco ou nada de configurações de segurança de redes wireless, faz-lhe um favor enorme, avisa-o porque se fosses tu tambem gostavas que te avisassem.

Moral da história:

Não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem

Última edição: 14 de Outubro de 2007
  7. caprr

caprr Power Member

Se eu tiver o meu portão de casa aberto, voces tb entram? A culpa é minha em ele estar aberto não é?

8. timber

timber Zwame Advisor

Esta thread não vai ser mais um debate sobre as implicações legais do uso de redes abertas (existem outras)

9. paperless

paperless Power Member

Não.

10. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

Obrigado e para o resto do pessoal NÃO NUNCA USEI A NET DELE NEM VOU USARso fiz a pergunta.Tenho net em casa no trabalho e no pda tudo pago por mim não preciso de net de ninguém.facam o juizo que quiserem

11. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Tens a certeza disso? Eu não sei bem como funciona isso, mas se o gajo souber e quiser pode bem fazer com que todos os dados que vão para ele sejam gravados.

Claro que ia precisar de um servidor, um sniffer e algumas configurações adicionais para poder reconhecer o que era dele e o que era dos outros. Mas isto posso ser só eu com algumas teorias de conspiração.

12. overcrash

overcrash Power Member

LOL

Quer dizer... o gajo não sabe proteger a rede wireless e vai saber sacar a informação que circula pelo router através de programas e configurações muito específicos?!?

É claro que podes dizer que o vizinho está a deixar a rede "aberta" de propósito para os outros pensarem: "Ena, tenho net de borla de um vizinho estúpido que não protegeu a rede!". E afinal o vizinho é mais esperto que isso e tem um sistema configurado para sacar tudo o que passa no server dele... mas isso é outra conversa...

O melhor mesmo é não utilizar...

13. paperless

paperless Power Member

Com passwords e usernames quase de certezinha absoluta que não fica.

Com uma espécie de log que mostrasse os sites acedidos talvez...e mesmo que ficasse ficava so com IPs e não com endereços na forma http://www.(...).

Não era nem de perto nem de longe um histórico do genero daqueles que encontras num browser...era provavelmente toda a ligação e mais alguma feita (selva de ips que nunca mais acabava).

14. IcePicK

IcePicK Power Member

Enganas-te, não era preciso muito esforço para apanhar usernames e passwords (se fosse utilizado POP3 então nem se fala).

Quanto a lista de acessos! Podia ficar com os endereços, pois antes de obter o endereço IP é preciso fazer uma tradução.

15. Craven

Craven Power Member

pelos vistos aqui ninguém conhece o conceito fon

16. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Errado...

Qualquer login/password sem ser por HTTPS (falando só de páginas) como por exemplo, este fórum, pode ser apanhado por qualquer pessoa que se ligue à rede.

17. billabong

billabong Power Member

Eu acho é que ainda anda aí mt pessoal totó! Não proteger a sua rede wireless é como deixar o carro aberto com a chave na ignição. Ou então, o vizinho do @Xarpas não se importa que usem a sua rede.
    Por exemplo, o meu vizinho da frente não tem problema nenhum com isso... apanhou-me uma vez c o portatil no quintal e veio todo sorridente a perguntar se tava a usar a sua rede. Eu apenas respondi que tava a configurar a minha rede e a protege-la, pois tinha acabado de comprar um router wireless. Ele riu-se para mim e disse q quando quisesse podia usar a rede dela à vontade, pois tem trafego ilimitado.
    Como vêem ainda há pessoal porreiro... :) Pode ser o caso do vizinho do @Xarpas.

Cumps.

18. Arnie_Marta

Arnie_Marta I quit My Job for Folding

Para deixar a rede desprotegida de propósito, concerteza que lhe alterava o nome para qualquer coisa que assim demonstrasse.

Free_WIFI
    USA_A_VONTADE
    SE_TE_LIGARES_NAO_ABUSES

ETC E TAL...........

19. spastikman

spastikman Banido

Não vale a pena falar nisso. Há uns tempos dei-me ao trabalho de procurar as leis, que mesmo sendo generalistas, abrangem tudo incluindo redes wireless.

Já não volto a dar-me a o trabalho de o mostrar. Mas que é ilegal, é.

Daqui a pouco se o vizinho usar uma rede wireless com o mesmo nome da minha e com uma password igual (12345 por ex), tambem não é crime, porque se for apanhado, vou alegar que pensava que estava ligado na minha rede. :rolleyes:

Voltando ao tópico, tudo depende de como tiver configurado. No caso de um router normal, não são feitos logs.

Se o trafego passar por uma gateway, então sim, pode ficar guardado os endereços, e tambem tudo o que seja enviado em plaintext, nomeadamente passwords de serviços como pop3, ftp, http, etc etc etc

Partilhar esta Página