Wireless dúvida

jorgec111

Power Member
Boas tenho um adaptador usb com uma antena wireless da TP-link, instalado no meu pc e por vezes chego a ver várias ligações e ao conectar-me a uma delas não me é pedida pass mas depois aparece-me a seguinte mensagem: O windows nao conseguiu ligar a "xxxx". Porque motivo? será que tenho algo mal configurado no adaptar wireless? ou é preciso adicionar o ip manualmente de uma dessas redes.

heerjseher.png
 
Pelo que vejo aí, estás a tentar-te ligar a uma rede com sinal fraco, e certamente será esse o motivo pelo qual o pc não liga à rede...tenta chegar mais perto do router e tenta a ligação a ver se o problema se mantem
 
não consegues ligar porque provavelmente o AP não consegue "ouvir" o teu pc.. é o que normalmente acontece em ligações de grande distância..

mas podem ser outros factores como drivers, ou mesmo incompatibilidades entre o HW/FW do AP,

tenta mover para perto do emissor desse sinal e confirma
 
Sim, fui com o portatil para outra parte da casa e chega a apanhar "excelente" qualidade de sinal... e o problema persiste. Anyway, isto também foi mais por curiosidade que fiz isto porque já tenho net em casa, mas dava sempre jeito ter acesso à wireless.
Porque tenho Net da Sapo e ainda uso aquele Modem antigo da Speedtouch enquanto que conheço muito pessoal que tem router wireless, que dá sempre jeito para ter net no portatil ou tablet.
 
Última edição:
Back
Topo