Wireless e-U - PocketPC - Uni.Lusófona

NINJA1200

Portugal@Home Member
Olá ppl!


Por acaso alguém sabe uma maneira de ter acesso à e-U dentro da Lusófona através de um PocketPC ?
Tenho pesquisado sobre a matéria, e pelo que parece cada faculdade tem as suas regras para permitir o acesso à rede wireless. No caso da Lusófona não usa certificados nem nada. Apenas autenticação, mas não funciona nos PPC.

Alguém já conseguiu dar a volta a isto?
 
E por VPN já tentaram??
É que eu no técnico mesmo com os certificados não consigo ter net mas através do VPN consigo.
 
E por VPN já tentaram??
É que eu no técnico mesmo com os certificados não consigo ter net mas através do VPN consigo.

boas,


hm... então mas... para tu teres acesso a uma qualquer VPN, terás primeiro de aceder à rede/internet/wireless da faculdade, e só depois estabelecer a ligação. Mas para isso será primeiro passar a fase de autenticação :P

Faz-me confusão sinceramente como é que quase mais ninguém se queixa! Ou o pessoal não liga a nada disso, ou usa os PDA's apenas para para fazer chamadas, ou então no IADE e na Lusófona ninguém usa dessas "engenhocas" lol

Tem de haver uma maneira de dar a volta a isto quase com toda a certeza.
 
boas,


hm... então mas... para tu teres acesso a uma qualquer VPN, terás primeiro de aceder à rede/internet/wireless da faculdade, e só depois estabelecer a ligação. Mas para isso será primeiro passar a fase de autenticação :P

Faz-me confusão sinceramente como é que quase mais ninguém se queixa! Ou o pessoal não liga a nada disso, ou usa os PDA's apenas para para fazer chamadas, ou então no IADE e na Lusófona ninguém usa dessas "engenhocas" lol

Tem de haver uma maneira de dar a volta a isto quase com toda a certeza.

Tu consegue ganhar ip do server do tua fac sem utilizar o e-U, como se estivesses a estabelecer uma ligação normal a qualquer rede wireless??
Se sim quer dizer que já estás ligado ao server mas sem autentificação pois quem dá a autentificação é o certificado ou o VPN. É o que acontece ctg adquiro ip mas não tenho logo net tenho de estabelecer ligação ao server através da VPN, é como uma ligaçao do ISP utiliza um username e password mas tem protocolos diferentes.
 
lol podes querer, fui la ao departamento que gere a rede no IADE e nunca tinha visto um pda xD fikei na mesma...

ora tentei com o securew2 e tb nada.. tentei todas as combinaçoes possiveis, nada..

ele pede-me para por o user e a password, mas depois disso passa prai um segundo e ele começa-se a conectar a outra rede =|

e se puser o user e a pass como saved e para nao pedir mais, ele fica connecting e nada feito...

http://www.iade.pt/wireless/config_xp.html eles tem essas configs para o xp.. se alguem conseguisse me ensinar a passar isso para o pda xD
nos xp ja consegui pq nos portateis consigo na boa.. =\


thanks ;)


e JMoura, nao nao é atribuido ip, pq ele nunca fica connected... :/
 
A não ser que tenham possibilidade de se autenticarem por RADIUS server, não acredito que consigam aceder ao Wireless da Lusófona via PDA
 
Tu consegue ganhar ip do server do tua fac sem utilizar o e-U, como se estivesses a estabelecer uma ligação normal a qualquer rede wireless??
Se sim quer dizer que já estás ligado ao server mas sem autentificação pois quem dá a autentificação é o certificado ou o VPN. É o que acontece ctg adquiro ip mas não tenho logo net tenho de estabelecer ligação ao server através da VPN, é como uma ligaçao do ISP utiliza um username e password mas tem protocolos diferentes.

e JMoura, nao nao é atribuido ip, pq ele nunca fica connected... :/

Nem mais!
Simplesmente não consegues estabelecer ligação sem autenticação por Radius, tal como o Seavoices disse.
A questão será como poder introduzir este sistema nos PDAs. :(
 
Pois é amigo... estamos sozinhos. Somos os únicos destas duas faculdades com um PDA.
Ou então os outros apenas o têm para mostrar aos amigos e fazer chamadas. lol
Mais ninguém se queixa. Tb não percebo. :P
 
pessoal...! continuo sem conseguir nad... =\

ja tentei todas as combinaçoes possiveis com o secure2w, ja tentei proxy, ja tentei vpn.. nada...

uma coisa que notei foi que nas network cards ele fica conecting, mas no menu anterior, onde vem o estado da rede e essas especificaçoes todas, ele da como connected, mas nao tem ip atribuido, e passado um bocado volta a scanning network...


pedia a ver se me conseguiam ajudar..! ;)

thkz!
 
Back
Topo