1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless e-U - PocketPC - Uni.Lusófona

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por NINJA1200, 12 de Maio de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1205)

1. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Olá ppl!

Por acaso alguém sabe uma maneira de ter acesso à e-U dentro da Lusófona através de um PocketPC ?
    Tenho pesquisado sobre a matéria, e pelo que parece cada faculdade tem as suas regras para permitir o acesso à rede wireless. No caso da Lusófona não usa certificados nem nada. Apenas autenticação, mas não funciona nos PPC.

Alguém já conseguiu dar a volta a isto?

2. NINJA1200

Não há ninguém aqui que ande na lusófona e tenha um PDA? :P

3. Hige

Hige Power Member

passa-se o mesmo aqui..

no iade tb nao usam certificados e nao consigo de maneira nenhuma ligar...

:/

4. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

Não sei se ajuda...

Se a autenticação for feita por MAC podem sempre clonar o mesmo.

Cumps,

5. Hige

Hige Power Member

pois, mas autenticaçao nao é feita por mac.. =\

6. JMoura

JMoura Power Member

E por VPN já tentaram??
    É que eu no técnico mesmo com os certificados não consigo ter net mas através do VPN consigo.

7. NINJA1200

boas,

hm... então mas... para tu teres acesso a uma qualquer VPN, terás primeiro de aceder à rede/internet/wireless da faculdade, e só depois estabelecer a ligação. Mas para isso será primeiro passar a fase de autenticação :P

Faz-me confusão sinceramente como é que quase mais ninguém se queixa! Ou o pessoal não liga a nada disso, ou usa os PDA's apenas para para fazer chamadas, ou então no IADE e na Lusófona ninguém usa dessas "engenhocas" lol

Tem de haver uma maneira de dar a volta a isto quase com toda a certeza.

8. JMoura

JMoura Power Member

Tu consegue ganhar ip do server do tua fac sem utilizar o e-U, como se estivesses a estabelecer uma ligação normal a qualquer rede wireless??
    Se sim quer dizer que já estás ligado ao server mas sem autentificação pois quem dá a autentificação é o certificado ou o VPN. É o que acontece ctg adquiro ip mas não tenho logo net tenho de estabelecer ligação ao server através da VPN, é como uma ligaçao do ISP utiliza um username e password mas tem protocolos diferentes.

9. Hige

Hige Power Member

lol podes querer, fui la ao departamento que gere a rede no IADE e nunca tinha visto um pda xD fikei na mesma...

ora tentei com o securew2 e tb nada.. tentei todas as combinaçoes possiveis, nada..

ele pede-me para por o user e a password, mas depois disso passa prai um segundo e ele começa-se a conectar a outra rede =|

e se puser o user e a pass como saved e para nao pedir mais, ele fica connecting e nada feito...

http://www.iade.pt/wireless/config_xp.html eles tem essas configs para o xp.. se alguem conseguisse me ensinar a passar isso para o pda xD
    nos xp ja consegui pq nos portateis consigo na boa.. =\

thanks ;)

e JMoura, nao nao é atribuido ip, pq ele nunca fica connected... :/

10. Seavoices

Seavoices Power Member

A não ser que tenham possibilidade de se autenticarem por RADIUS server, não acredito que consigam aceder ao Wireless da Lusófona via PDA

11. NINJA1200

Nem mais!
    Simplesmente não consegues estabelecer ligação sem autenticação por Radius, tal como o Seavoices disse.
    A questão será como poder introduzir este sistema nos PDAs. :(

12. Hige

Hige Power Member

btw, alguem sabe como os institutos fazem os certificados? :\

13. Hige

Hige Power Member

14. NINJA1200

Pois é amigo... estamos sozinhos. Somos os únicos destas duas faculdades com um PDA.
    Ou então os outros apenas o têm para mostrar aos amigos e fazer chamadas. lol
    Mais ninguém se queixa. Tb não percebo. :P

15. Kristian0

Kristian0 Power Member

Tens aqui um site especialmente dedicado a pocket pc...
    http://www.pocketpt.net/
    E sabes uma coisa, eu estou contigo um pda deve ser usado para tudo o k tem funcionalidade e nao so para mostrar aos amigos.

16. Hige

Hige Power Member

obrigado pelo link.. vou passar por la e perguntar, pode ser que alguem me salve desta XD

[] cumps

17. Hige

Hige Power Member

pois mas papichulo, no isel, seguindo essas configuraçoes disponibilizam o certificado! enquanto que nos nossos institutos nao sabem nada disso do certificado =|

obrigado pela tentativa na mesma ;)

[]

18. Kristian0

Kristian0 Power Member

De nada estamos aqui para nos ajudarmos uns aos outros

19. Hige

Hige Power Member

pessoal...! continuo sem conseguir nad... =\

ja tentei todas as combinaçoes possiveis com o secure2w, ja tentei proxy, ja tentei vpn.. nada...

uma coisa que notei foi que nas network cards ele fica conecting, mas no menu anterior, onde vem o estado da rede e essas especificaçoes todas, ele da como connected, mas nao tem ip atribuido, e passado um bocado volta a scanning network...

pedia a ver se me conseguiam ajudar..! ;)

thkz!

Partilhar esta Página