wireless em casa

Galoman

Power Member
boa tarde...
e o seguinte: comprei a pouco tempo um router linksys para poder partilhar a net ca por casa.
a minha duvida sedide no seguinte: tenho no meu pc o emule a sacar,mas como nao consegui meter o ip fixo para abrir as portas ao router,escolhi a opcao de configurar as portas por upnp e ate resulta.o problema e k eu tenho um portatil tb com o emule,mas qd faco o teste as portas,falha,mas mesmo assim consigo ligar a um servidor,mas sp com low id.
o k eu gostaria de saber era se atraves do portatil,tb e possivel ter high id no emule?
e ja agora,um site k esqpique como abrir as portas ao router,sem ser o portforward,visto k nao me entendo la mt bem com esse.
desde ja um obrigado....
 
boa tarde...
e o seguinte: comprei a pouco tempo um router linksys para poder partilhar a net ca por casa.
a minha duvida sedide no seguinte: tenho no meu pc o emule a sacar,mas como nao consegui meter o ip fixo para abrir as portas ao router,escolhi a opcao de configurar as portas por upnp e ate resulta.o problema e k eu tenho um portatil tb com o emule,mas qd faco o teste as portas,falha,mas mesmo assim consigo ligar a um servidor,mas sp com low id.
o k eu gostaria de saber era se atraves do portatil,tb e possivel ter high id no emule?
e ja agora,um site k esqpique como abrir as portas ao router,sem ser o portforward,visto k nao me entendo la mt bem com esse.
desde ja um obrigado....

Primeiro que tudo só podes ter uma reenchaminhamento de uma porta (o teu chamado "abrir porta") para um PC de cada vez...

Deixa-me explicar um pouco como funciona um router caseiro:

1) Tu tens um IP externo com que todos os PCs acedem à net.
2) Cada porta, em principio, corresponde a uma aplicação diferente.
3) Agora como raio é que quando chega ao teu router um pacote com destino ao teu IP externo e para a porta X sabe para qual dos IPs internos (os vários PCs) há de mandar o pacote? Simplesmente ele sabe que na porta X manda para o PC Y. Na porta Z para o PC W... etc... daí não ser prático (não digo impossível) teres eMule a correr em dois PCs em simultâneo.

Quanto ao tutorial:http://portforward.com/english/routers/port_forwarding/Linksys/WRT54GC/

Eu sei que não queres esse site mas basicamente é o melhor que há!! Basta ires à zona do último screenshot e pores lá um nome e um intervalo de portas que ligas a um determinado IP. (Deves ter IP Fixo nos teus PCs ou, como eu, com DHCP estático).
 
Back
Topo