1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless em casa

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Favas, 5 de Maio de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 555)

1. Favas

Favas Power Member

Ora, estou super indignado

Comprei uma placa wireless para o meu computador e uma pen wireless usb 2.0 para o computador da minha mae, a ideia seria a patir do meu computador tranferir Rede/Net para o outro computador.

Agora digam-me se é normal, o sinal está forte, mas a velocidade eh um horror, as respostas ainda pior (a mudar de directorios, www.google.com etc), em downloads a super ligaçao de Wireless de 54mb blabla (embora soh use 11mb) nao dá rendimento à ligaçao de internet a 1mb, ou melhor, downloads do computador da minha mae só a 40kbs~50 e poupa!

Eu andei a tranferir a ligaçao com pens BlueTooth e achava que aquilo era lento e tal, mas tem desculpa pq afinal é bluetooth! mas o wireless a porcaria é a mesma, ou eu estou a fazer algo mal, ou entao o wireless ainda está no principio da sua vida, porque tanto o software do windows como o do fabricante (conceptronic) sao super chatos de utilizar, alem de terem que obedecer a normas em cada opçaozita que se activa.

Não estava nada à espera disto, pensava que seria tudo mt mais facil/eficaz/rapido.

Queria ter em casa uma network de 54mb/s e nao sei mais o que fazer..
    Se eu estiver a fazer algo mal, gostava que me dessem umas luzes..

Se nao der, m*r*a pro wireless

tks
    Favas

2. Mr.Eko

Mr.Eko Power Member

Eu trabalho todos os dias com Wireless e não tenho problemas nenhuns na transferência de ficheiros/Internet entre os vários computadores.

Aliás, só trabalho a 11, com a norma 802.11b.

Além disso, fazeres downloads a 40, 50k's não é nada de anormal. Pelo que deste a entender, tens uma ligação de 1 *****, o que faz que essa velocidade de download seja normal. Só para veres, estou com 2 *****'s e às vezes nem dos 20 passo...

Confirma se tens mesmo tudo bem instalado.

Abraços.

3. fap

fap Power Member

deves ter alguma maneira de mudar a velocidade de transferência das coisas entre as interfaces...isto porque ao nível das frames MAC 802.11a, a parte PLCP é transferida a 6 *****/s (se não tou em erro) e o payload (dados) é transferidos numa das outras velocidades (6, 9 , ... , 54 *****/s), dando por isso para configurar a velocidade a que queres que sejam transferidos os dados

btw, falei na norma 802.11a porque falaste em 54 *****/s...uma vez que a 802.11b não dá para essa velocidade...

4. Favas

Favas Power Member

Eu sei que até eh normal 40~50, mas quando se saka de varias fontes no tucows dentro do meu ISP já nao.., mas o que mete mais raiva eh o atrazo de computador para computador, faz-me lembrar quando ligava os computador com cabos serie...
    Vou por-me praqui a mexer, a ver se ainda dou a volta a isto.

Algo em português que ensine a configurar uma rede wireless?

tks

5. fap

fap Power Member

procura no find, havia ai uma thread que tinha um link para um forum portugues de wireless...não me lembro é do url :/

6. Delta

Delta Suspenso

Pelo que dizes, suponho que tenhas 2 PCs ligados via wireless modo ad-hoc (sem router).

uma pergunta :

ambas as placas/interfaces de rede wireless obedecem à mesma norma ? são ambas 802.11g ?

um facto :

Eu tenho wireless, muita gente tem, e muitas vezes a minha ligação wireless não vai além dos 11Mbps, às vezes até 5Mbps. Mas isto não tira RENDIMENTO NENHUM À INTERNET, visto que as velocidades normais de internet não vão além dos 4Mbps. Só agora é que se fala da Clix 16Mbps e da NETCABO 8Mbps...e mesmo assim é uma falsa velocidade, nunca vais usufruir disso

7. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Deve ser este: http://wireless.com.pt/ :)

EDIT: eu também tenho uma rede 802.11g e as velocidades entre o pc e o portátil não passam dos 2MB/s (16 *****/s)
    erm... ondeq estão os outros 38 *****??

Cumprimentos

Última edição: 5 de Maio de 2005

Partilhar esta Página