1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless em Linux - e-U

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por HecKel, 31 de Outubro de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1110)

1. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Provavelmente já muitos tiveram este problema e se calhar tal como eu ainda não conseguiram resolver..., espero não vir aqui mandar mais nenhum tiro no escuro pois ainda não testei isto mas tenho tido grande feedback por parte de alguns colegas meus e venho aqui mostrar também isto..., amanhã eu testo :P Depois dou o meu feedback :) (para meu bem..., espero que positivo :P)

http://www.deei.fct.ualg.pt/~a28998/euconnect/

abraços, HecKel

2. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Amanhã onde?? Se desse ia ter contigo, para ambos tentarmos pôr a coisa a "bulir"...
    Anyway thx pelo link :)

3. HecKel

HecKel The WORM

hummm, não queria ter trabalho a tirar o portatil da residência pois é aqui que vou usar a e-U :x2:

Mas se quiseres, podemos combinar alguma coisa, eu tenho aulas até às 18horas..., posso levar o portatil para o convivio pelas 13horas, até às 14h deve dar na boa :P (é à hora que eu entro)

abraços, HecKel

4. Kermit the frog

Kermit the frog I quit My Job for Folding

Tal como eu.
    Às 13 estou lá para almoçar, portanto se quiseres : )
    Até amanhã

5. acrobat

acrobat Power Member

comigo isso não funcionou mas podem sempre testar assim que funciona... pelo menos no meu caso :)
    --Ubuntu 6.10--
    wpa_supplicant.conf :
    Código:
    ctrl_interface=/var/run/wpa_supplicant
    #ap_scan=2
    ctrl_interface_group=0
    fast_reauth=1

network={ 
    ssid="e-U" 
    scan_ssid=1
    key_mgmt=IEEE8021X
    #group=WEP40 WEP104
    eap=PEAP 
    identity="[email protected]" 
    password="password" 
    phase1="peapver=0 peaplabel=0 peap_outer_success=0" 
    phase2="auth=MSCHAPV2"
    #eapol_flags=0
    }

script pra ligar á e-U:
    Código:
    echo "A iniciar o eth1"
    ifconfig eth1 up
    iwconfig eth1 essid e-U

echo "A Registar na rede"
    wpa_supplicant -D wext -c /etc/wpa_supplicant/wpa_supplicant.conf -i eth1 -B
    sleep 5
    echo "A obter IP"
    dhclient eth1

6. HecKel

HecKel The WORM

Não consegui fazer isto com sucesso :(

1. Nunca consegui descobrir como chegar ao ambiente gráfico..., mesmo após o make install (que só copiava o e-UConnect para o /usr/sbin) tentei executar o e-UConnect e nada de ambiente gráfico
    2. Depois criei o /etc/wpa_supplicant.conf
    3. Corri novamente o e-UConnect..., 4 tentativas de login e timeout :(

Alguém consegue ajudar?

abraços, HecKel

7. acrobat

acrobat Power Member

ya a mim tb deu isso... tenta com o .conf que eu pus na thread acima... e com o script, eu acho que isso da em todo o lado.

8. Datwo

Datwo I'm cool cuz I Fold

9. TuxBoss

TuxBoss Power Member

O problema é que o network manager só existe (pelo menos q eu tenha conhecimento) no fedora, em que para usar o wireless é só preciso sacar o firmware, descompactar para um dir e tá a funcionar.

10. barbosas

barbosas [email protected] Member

11. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

por acaso têm a lista de hardware que isso suporta?
    sabem se suporta controladores wireless da agere / orinocco?

ou isso é apenas um script automatico para o wpa_supplicant?
    é que eu ja dei tanta volta com o linux para tentar configurar redes wpa com este cntrolador, que as minhas esperanças de conseguir resolver isto, antes de alguma distribuição vir com a papinha toda feita, ja são praticamente nulas.

Última edição: 1 de Novembro de 2006
  12. barbosas

barbosas [email protected] Member

Eu penso k é apenas script para o wpa_suplicant.. aki funcionou numa intel 2915bg.

Partilhar esta Página