Wireless em moradia|

tozedahorta

Power Member
Boas!
Eu sempre li que o router deve ser colocado o mais alto possivel,mas agora eu vivo numa moradia e o router está no piso de cima e eu cá em baixo nao apanho grande sinal!
A minha questão é:será que se eu meter o router no piso de baixo nao será melhor para os pcs lá em cima captarem?


cumps
 
o meu router(Asus WL-500W) ta no piso de baixo, e os portateis apanham perfeitamente o sinal no piso de cima. mas sempre ouvi dizer que o wireless custa um bocado a subir...
 
Última edição:
Sempre ouvi dizer que o sinal de wireless se propaga para cima com mais facilidade do que para baixo. Alias, quando mudei para o duplex andei a fazer experiencias e realmente captava melhor com o router no piso de baixo do que no piso de cima.

Mas agora tb depende do que queres fazer e claro, como vais ligar os pc's ao router :P
 
mas olha que isso deve ser impressão vossa ...

Espectros electromagnéticos não são como o vapor de agua que tem tendencia a subir quando evapora. :p


Tudo depende é da disposição da antena, pois as antenas dos routers apesar de serem omnidirecionais, possuem um angulo de acção.
 
Ondas electromagnéticas não tem nada haver com ondas sonoras.
As ondas sonoras ao propagarem-se têm tendência a descer pois o número de vibrações tem tendência a diminuir.
Quanto às ondas "wireless" o que te deve ter acontecido tem haver com o tamanho da sala onde o router está colocado. Quanto maior for a sala melhor, pois o sinal tem mais espaço para se poder propagar em todas as direcções.

Cumpz jpsfs
 
E convém não esquecer da placa que separa os dois pisos.
Pode ser mais grossa ou mais fina, de madeira ou de betão, etc...
Quanto mais grossa pior e se for de betão é pior ainda.
No entanto, eu tenho o meu no piso superior e só não apanho sinal no piso inferior no canto oposto da casa em diagonal. De resto tenho sempre sinal excelente ou muito bom.
Mas é uma questão de experimentares várias posições do router, computadores e antenas.
 
Back
Topo