Wireless em Netcabo

No7icE

Power Member
Boas pessoal!

Só tenho um pc em casa ligado à internet por cabo, com um modem Thompson, e estou à espera de um portátil que adquiri. Ja sei que não vale a pena ligar outro modem à casa porque não funciona, por isso pergunto, o que tenho de fazer/adquirir para poder ter wireless em casa? Só o router oficial da ZON?
 
Há um tempo atras havia na netcabo um router wireless da linksys há venda através da netcabo que custava por volta de 30€ que era muito bom para o preço que estava, eu tenho um e recomendo.

No site deles só está anunciado um por 60€, acho que devias ir a uma loja da netcabo e perguntar por lá se ainda têm o tal(não me lembro do modelo agora) a 30€.
 
Router

Eu comprei exatament o mesmo...

O que passa comigo é que eu, por cabo tenho 16Mb de net mais ou menos, no entanto s tiver o portatil a trabalhar por wireless com esse router linksys, tenho uma reduçao da velocidade (qase 10 Mb), mesmo estando ao lado dele...

Nao sei pq...
 
Eu também tenho essa velocidade e consigo sacar a essa velocidade ligado por wireless, parece me estranho...
Não tens alguma opção activada no router wireless?
 
Lol eu não sei só estava supor, é que tipo eu tenho o router fora do meu quarto e eu com o meu portatil dentro do quarto consigo ter velocidades bastante boas. Já cheguei medir 15 Mbps e sacar muito perto dos 2MBps.
 
Há um tempo atras havia na netcabo um router wireless da linksys há venda através da netcabo que custava por volta de 30€ que era muito bom para o preço que estava, eu tenho um e recomendo.

No site deles só está anunciado um por 60€, acho que devias ir a uma loja da netcabo e perguntar por lá se ainda têm o tal(não me lembro do modelo agora) a 30€.

Ainda um dia destes fui a uma loja deles, so tinham o WRT54GC por 54.90, eu tenho a certeza que ele ja teve a 44.90 ... mas o tipo da loja a dizer que nao... sempre esteve a 54.90, e eu nesta nao comprei...

É assim querem a velocidade garantida nao a teem... so mesmo ligando por cabo, dado que normalmente os routers reduzem a velocidade wireless...

Qualquer um serve... eu pessoalmente estou agora com um Buffalo, mas Linksys tambem é bom... ou mesmo Asus, mas Asus em routers nunca exprimentei...
 
do que tenho visto há uma grande variabilidade de preços nos routers, quer de marca para marca e de modelo para modelo, quer nos mesmos modelos...

Tenho de comprar um router para ter internet portatil num portatil e numa psp. Alguem pode dar umas dicas? Tenho netcabo e um modem Thomson.

Vi hoje na ***** routers B/G a 30, 50 , 70 , 99 Euros???

Obrigado desde já,

gm
 
Um ponto bastante importante quando compramos um router é a segurança do mesmo, convém comprar um router que ofereça WPA2 pois com WEP é muito fácil, hoje em dia, alguem quebrar a rede.

Eu não sei qual o protocolo que a psp usa, mas penso que seja a norma 802.11. por isso acho que qualquer router deve dar para a psp, mas acho que deves verificar isso primeiro.
 
Back
Topo