1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless em Netcabo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por No7icE, 10 de Maio de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 937)

1. No7icE

No7icE Power Member

Boas pessoal!

Só tenho um pc em casa ligado à internet por cabo, com um modem Thompson, e estou à espera de um portátil que adquiri. Ja sei que não vale a pena ligar outro modem à casa porque não funciona, por isso pergunto, o que tenho de fazer/adquirir para poder ter wireless em casa? Só o router oficial da ZON?

2. zyThuM

zyThuM Power Member

Há um tempo atras havia na netcabo um router wireless da linksys há venda através da netcabo que custava por volta de 30€ que era muito bom para o preço que estava, eu tenho um e recomendo.

No site deles só está anunciado um por 60€, acho que devias ir a uma loja da netcabo e perguntar por lá se ainda têm o tal(não me lembro do modelo agora) a 30€.

3. Router

Eu comprei exatament o mesmo...

O que passa comigo é que eu, por cabo tenho 16Mb de net mais ou menos, no entanto s tiver o portatil a trabalhar por wireless com esse router linksys, tenho uma reduçao da velocidade (qase 10 Mb), mesmo estando ao lado dele...

Nao sei pq...

4. zyThuM

zyThuM Power Member

Eu também tenho essa velocidade e consigo sacar a essa velocidade ligado por wireless, parece me estranho...
    Não tens alguma opção activada no router wireless?

5. Opçao? cm Assim?

Era optimo que m ajudasses...

6. zyThuM

zyThuM Power Member

Lol eu não sei só estava supor, é que tipo eu tenho o router fora do meu quarto e eu com o meu portatil dentro do quarto consigo ter velocidades bastante boas. Já cheguei medir 15 Mbps e sacar muito perto dos 2MBps.

7. Que site usas para testar a velocidade??

8. sir_arrentela

sir_arrentela Power Member

Ainda um dia destes fui a uma loja deles, so tinham o WRT54GC por 54.90, eu tenho a certeza que ele ja teve a 44.90 ... mas o tipo da loja a dizer que nao... sempre esteve a 54.90, e eu nesta nao comprei...

É assim querem a velocidade garantida nao a teem... so mesmo ligando por cabo, dado que normalmente os routers reduzem a velocidade wireless...

Qualquer um serve... eu pessoalmente estou agora com um Buffalo, mas Linksys tambem é bom... ou mesmo Asus, mas Asus em routers nunca exprimentei...

9. grouchomarx

grouchomarx Power Member

do que tenho visto há uma grande variabilidade de preços nos routers, quer de marca para marca e de modelo para modelo, quer nos mesmos modelos...

Tenho de comprar um router para ter internet portatil num portatil e numa psp. Alguem pode dar umas dicas? Tenho netcabo e um modem Thomson.

Vi hoje na FNAC routers B/G a 30, 50 , 70 , 99 Euros???

Obrigado desde já,

gm

10. zyThuM

zyThuM Power Member

Um ponto bastante importante quando compramos um router é a segurança do mesmo, convém comprar um router que ofereça WPA2 pois com WEP é muito fácil, hoje em dia, alguem quebrar a rede.

Eu não sei qual o protocolo que a psp usa, mas penso que seja a norma 802.11. por isso acho que qualquer router deve dar para a psp, mas acho que deves verificar isso primeiro.

Partilhar esta Página