Wireless - Endereço de rede inexistente

Diogo Sanches

1st Folding then Sex
Boas.
Tenho 2 pc´s em rede ligados por wireless. Um deles conecta-se facilmente, o outro (portátil) não consegue receber o ip por parte do router, ficando no estado "a adquirir endereço de rede" por tempo indeterminado mas sem chegar a receber o endereço. Como posso resolver este problema ?
O problema é do portátil pois no outro pc consigo ligar-me facilmente logo o problema não provém do router.

Cumps
 
Última edição:
1) Configuras com IP estático

ou

2) Tenta um ipconfig /renew na linha de comandos para renovar o IP do portátil

Estás a usar alguma firewall? Tens o mac filter ligado no router??

Cumps
 
1) Configuras com IP estático

ou

2) Tenta um ipconfig /renew na linha de comandos para renovar o IP do portátil

Estás a usar alguma firewall? Tens o mac filter ligado no router??

Cumps

Obrigado pela resposta.
Isto foi de ontem para hoje por isso não estou a ver como posso solucionar isto alterando as configurações no router e visto que no outro pc consigo conectar-me facilmente.
O ipconfig não consigo fazer,assim que ponho na linha de comandos ele abre a janela do DOS e fecha-se de seguida.

Cumps
 
Já fiz... e mais um erro... >(

"Ocorreu um erro ao renovar a interface ligação de rede sem fios 3: Foi tentada uma operação em algum item que não é um socket"
 
E não queres tentar configuar com estático? Nem que seja só para resolver o problema temporariamente..

Senão é tentar desinstalar a placa de wireless no device manager e tentar voltar a instalar
 
No outro PC que consegue obter ip automaticamente, faz ipconfig /all e mete os resultados aqui

É praticamente a mesma coisa, é só mudar como acaba o IP

Cumps
 
No outro PC que consegue obter ip automaticamente, faz ipconfig /all e mete os resultados aqui

É praticamente a mesma coisa, é só mudar como acaba o IP

Cumps

Endereço físico: 00-15-00-4C-AF-2B
DHCP activado: SIm
Autoconfiguração activada: Sim
Autoconfiguração de endereço ip: 169.254.9.96
Máscara de sub-rede : 255.255.0.0
 
Isso é no PC que consegue obter o endereço??
E tens net nesse PC sequer?? Isso é um endereço APIPA.. que o Windows atribuí à placa quando não encontra um DHCP server.. está aí alguma coisa mal

Devias ter um IP do género do teu gateway(a página do teu router) tipo 192.168.2.X
 
Rotfl... pensei que querias do portátil,estava a achar estranho...

O meu:


Endereço IP: 192.168.0.2
Másca de sub-rede: 255.255.255.0
Gateway predefinido: 192.168.0.1
Servidor DHCP: 192.168.0.1
Servidores DNS: 192.168.0.1
 
Podes meter no geral

A configuração alternativa é utilizada quando ele não consegue obter um IP automaticamente (como neste caso).. no fundo ia dar ao mesmo, mas mete no geral :D

Cumps
 
Weird.. devias ter logo o IP, pois configuração manual nem tenta "obter" o IP

Mas também já tive uns atrofios com o meu receptor linksys que só ficaram resolvidos a remover/reinstalar :D

Cumps
 
Só para dizer que tentei desinstalar/instalar aquilo e ficou tudo na mesma.

O problema foi derivado à falta deste ficheiro: mswsock.dll
Instalei e voilà,funciona !
 
Back
Topo