Problemas Técnicos Wireless entre 2 edifícios (+-100m)

nepper

Power Member
Boa Noite a todos

Gostaria de saber qual a sugestão para conseguir passar um sinal wireless entre 2 edifícios que distam +-100m e com linha de vista totalmente desocupada entre os dois.

A situação é a seguinte:

Moro de um lado da rua e tenho o escritório do outro lado. Tenho nos dois locais o serviço MEO cada um com o seu contrato.

No sentido de poupar uns cobres e visto apenas precisar de Internet no escritório estou a pensar abdicar do MEO no escritório e passar o sinal de internet desde casa.

Gostaria de saber, se me puderem ajudar, que material é que recomendam para conseguir por esta solução a funcionar.

Obrigado
NePPEr
 
Viva Tim I

Estive a ver o que colocaste e parece-me que é exactamente isso que eu preciso.

Não querendo ser chato gostava de saber se depois de colocar o aparelho a funcionar em minha casa, tenho automaticamente rede wireless do outro lado ou necessito de algum receptor especial (antena) ????


Mais uma vez obrigado
Rui Queirós
 
Tens que colocar 1 aparelho de cada lado, eu já nao mexo nisso há algum tempo , mas antes era 1 acess point de cada lado com 2antenas direccionais, cada acess point ligava ao switch de cada lado , tudo da smc. No site agora já nao vi essas antenas disponíveis portanto pode ser diferente agora.
 
Este aparelho funciona em dois modos-acess point e router cliente ou seja liga ao router via cabo e este aparelho retransmite o sinal em wireless ou em modo router cliente recebe o sinal do router via wireless e liga depois ao pc via cabo rj45.Penso que com apenas um resolve o problema(estes aparelhos incluem antena interna,dispensam antenas exteriores)se comprar dois um tem de ser configurado em modo AP o outro em Router Cliente ou seja um retransmite o sinal do router o outro recebe esse sinal e entrega-o ao pc.Devido á distancia penso que com apenas um consegue ter boa rede se ficar montado no exterior(estes aparelhos aguentam imtemperies
 
Basta usar 2 nanostations M2, são um pouco caras mas produto bom, suportam PoE (facilita a instalação ao passar apenas um cabo de rede para comunicação e power)
O produto apresentado pelo colega desconheço mas deverá fazer o mesmo por um pouco menos de investimento e também suporta PoE.
Metes uma em casa a emitir e outra no escritório a receber depois levas o cabo até onde precisas e colocas um ap para teres sinal wireless, ou um router para teres wireless e cabo.

Para melhor eficácia na transmissão é preferencial ter 2 equipamentos iguais, em que um emite o sinal e o outro recebe.
 
Back
Topo