Wireless entre 2 PCs

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
boas,

eu não percebo muito de redes mas pelo que andei a ler aqui, a forma mais simples para ligar dois PCs em wireless é através do modo ad-hoc (?) não é isso? com um a fazer de access-point e outro com uma placa wireless pci a receber o sinal?

tive de abrir o tópico porque não tinha certezas, muito embora tenha percorrido esta "secção" quase toda. :P eu pretendo fazer de um Celeron 400MHz com 256MB de ram e que em principio ou vai correr o Win2k ou o WinXP Pro um acess-point (visto que é o que está mesmo ao lado da ligação netcabo) e na sala ao lado vai ter um Northwood 2.4 com 512MB de ram a correr o WinXP Pro com a tal placa wireless. pensei na utilização de um crossover mas esta talvez seja a opção mais viável, mesmo não sendo tão barata, também não é muito cara visto não ser necessário gastar dinheiro num router wireless.

corrijam-me se algo estiver errado. isto não é para mim mas para um amigo meu, e gostava de montar a tal rede wireless pelo menor preço possível, uma vez que já tenho um orçamento pequeno para o PC que lhe montei e n sobra mt mais de 75€, se calhar tenho de pedir um aumento do orçamento.. :(

gostava que me deixassem aí preços de material decente, não peço do mais caro que se pode encontrar, mas umas coisas jeitosas. obrigado a todos. :)

#edit#

o que acham de colocar um acess-point D-Link DWL-2100AP (vou comprar por 50€ em segunda mão) e depois uma Pen USB Speedtouch 121G 54Mbps (por 20€ em segunda mão) no outro PC? fica dentro do orçamento.. :001:
 
Última edição:
um bom forum para isso é wireless.com.pt

qt à pen só se for novinha mm. uma conceptronic nova custa 29 €
 
[N] disse:
um bom forum para isso é wireless.com.pt

qt à pen só se for novinha mm. uma conceptronic nova custa 29 €
tenho de me registar no wireless.com.pt depois quando for para montar uma rede wireless aqui em casa, agora como é algo mais "para despachar" acho que o pessoal por aqui me pode ajudar. :)

em relação à pen, vou pedir um desconto então.. :P mas achas que a configuração é suficiente né? não vai haver qualquer problema de compatibilidade né?
 
qt à configuração n digo nada pk n conheço o hardware e n kero tar a dizer asneiras.

como te disse, vai a wireless.com.pt k eles tem lá mt coisa inclusive toturiais par amontars uma rede wireless assim po basico. acredita k vale a pena. n tou a menosprezar a techzone mas lá tem td sobre redes. tb se n tivessem era mau pk akilo é so sobre redes :P
 
Back
Topo