1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless @ Home (Duvida)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Biohazard.pt, 20 de Outubro de 2003. (Respostas: 12; Visualizações: 783)

1. Biohazard.pt

Biohazard.pt Power Member

2. kazuza

kazuza Power Member

Precisas de um acess point...

Olha que essa norma já suporta 54Mbps...
    Será um bom investimento?

3. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Kazuza, qual norma? Se for a 802.11b só dá mesmo 11Mbps!

802.11a nos 5GHz não licensiados) @54Mbps
    802.11g nos 2,[email protected]

Podes ter perfeitamente wireless em casa, mas como te disse o Kazuza precisas de um AP a não ser q queiras montar uma rede ad-hoc! Se optares por esta via compra equipamentos Wi-Fi pq são testados e encontram-se de acordo com a norma 802.11b!

inté!

4. kazuza

kazuza Power Member

Tens razão! ;)

Já tou a dar TILT... :D

5. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

bem eu aproveito este tópico para tirar uma dúvidas em relação ao wireless.:rolleyes: :confused: :confused: :confused:

ou seja não dá para ligar 2 plakas directamente sem AP, assim tipo um crossover nos cabus?

já agora alguem me ajuda: tenhu de ligar 2 pcs para partilhar net em 2 divisões em pisos diferentes (uma exactamente por cima da outra) e os cabus tao fora de kestão. o da divisão de baixo tem o modem adsl usb em rede com outro pc, eu tava a pensar em por uma placa wireless nu de cima e outra nu de baixo, mas já vi q preciso de um AP, pergunto eu se o AP não terá uma ligação rj45 q permita ligar a rede de baixo com o pc la em cima so com o AP e uma placa wireless no de cima excusando de ter uma no de baixo??

tanks:confused: :confused: :confused: :confused:

6. kazuza

kazuza Power Member

Se o teu modem ADSL fosse por RJ45, bastar-te-ia um router com AP (tipo o meu WRT54G :D ) , agora como é por USB, vais ter que deixar esse PC a partilhar a net com o AP, como se ele fosse um PC normal...
    Só precisas da placa em cima, mas vais ter que deixar esse PC sempre ligado...

7. Biohazard.pt

bem comprei as duas placas norma G de 54mbps...

tão em AD HOC, mas o problema é que só consigo 11Mb em vez dos 54Mb e o sinal de rede está ao maximo...

alguem sabe o que se passa??????

tks

8. chight

chight Power Member

dá. tens de efectuar uma ligação ad-hoc.

9. chight

chight Power Member

Certifica-te de que o teu firmware suporta o ultimo draft da norma G, e se existem updates de firmware para as placas.

As placas nao trouxeram utilities para fazer site surveys ? Se sim, faz uma análise à rede e ve se consegues mudar o valor do TX para 54mbps manualmente.

10. Biohazard.pt

ja tentei de tudo!! e nada! ta sempre nos 54mb!! firmware n ha nada de novo drives, so os mesmos q vieram com o cd...

tou farto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :die: :die: :die: :die: :die: :die:

11. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Todas as placas dao para fazer isso? já agora como se faz?

thks

Fui

12. Biohazard.pt

tens lá a opçao para escolheres ad-hoc...

de resto é igual a RJ45 cross-over

ah tem é cuidado com a potencia do sinal...

13. Moon_Spirit

Moon_Spirit Power Member

Queres a minha opinião... leva mas é o teu laptop ou desktop whatever hoje para a Catedral ... e depois vais ver realmente o que são pontos de acesso!!! :004:

Partilhar esta Página