Wireless @ Home (Duvida)

Biohazard.pt

Power Member
gostaria de saber se posso ter rede wireless com os seguintes componentes

DWL-650+_main.gif


http://www.dlink.com/products/?pid=23

com este

DWL-520+_main.gif


http://www.dlink.com/products/?pid=24
 
Kazuza, qual norma? Se for a 802.11b só dá mesmo 11Mbps!

802.11a nos 5GHz não licensiados) @54Mbps
802.11g nos 2,4GHz@54Mbps

Podes ter perfeitamente wireless em casa, mas como te disse o Kazuza precisas de um AP a não ser q queiras montar uma rede ad-hoc! Se optares por esta via compra equipamentos Wi-Fi pq são testados e encontram-se de acordo com a norma 802.11b!

inté!
 
bem eu aproveito este tópico para tirar uma dúvidas em relação ao wireless.:rolleyes: :confused: :confused: :confused:

ou seja não dá para ligar 2 plakas directamente sem AP, assim tipo um crossover nos cabus?

já agora alguem me ajuda: tenhu de ligar 2 pcs para partilhar net em 2 divisões em pisos diferentes (uma exactamente por cima da outra) e os cabus tao fora de kestão. o da divisão de baixo tem o modem adsl usb em rede com outro pc, eu tava a pensar em por uma placa wireless nu de cima e outra nu de baixo, mas já vi q preciso de um AP, pergunto eu se o AP não terá uma ligação rj45 q permita ligar a rede de baixo com o pc la em cima so com o AP e uma placa wireless no de cima excusando de ter uma no de baixo??

tanks:confused: :confused: :confused: :confused:
 
Se o teu modem ADSL fosse por RJ45, bastar-te-ia um router com AP (tipo o meu WRT54G :D ) , agora como é por USB, vais ter que deixar esse PC a partilhar a net com o AP, como se ele fosse um PC normal...
Só precisas da placa em cima, mas vais ter que deixar esse PC sempre ligado...
 
bem comprei as duas placas norma G de 54mbps...

tão em AD HOC, mas o problema é que só consigo 11Mb em vez dos 54Mb e o sinal de rede está ao maximo...


alguem sabe o que se passa??????


tks
 
Originally posted by Biohazard.pt
bem comprei as duas placas norma G de 54mbps...

tão em AD HOC, mas o problema é que só consigo 11Mb em vez dos 54Mb e o sinal de rede está ao maximo...


alguem sabe o que se passa??????


tks

Certifica-te de que o teu firmware suporta o ultimo draft da norma G, e se existem updates de firmware para as placas.

As placas nao trouxeram utilities para fazer site surveys ? Se sim, faz uma análise à rede e ve se consegues mudar o valor do TX para 54mbps manualmente.
 
ja tentei de tudo!! e nada! ta sempre nos 54mb!! firmware n ha nada de novo drives, so os mesmos q vieram com o cd...

tou farto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :die: :die: :die: :die: :die: :die:
 
Back
Topo