wireless lan

danizito

Power Member
Boas ppl! É assim, tenho ADSL há já uns tempos, mas como vou mudar de casa estou a pensar em montar uma rede sem fios para ser mais prático. Estava a pensar numa coisa deste género, já que tenho 2 portáteis e 2 desktops:



Assim ligava por agora os portáteis sem fios e os desktops ligavam ao router directamente. Estava a pensar em comprar isto, o que axam? Assim fico já com um adaptador wireless e é só comprar outro... também pensei no kit sapo adsl mas n sei s será aluma coisa de jeito... Este pareceu-me fixe, já que se n comprar uma coisa deste género tenho de trocar o modem pq é usb (um speedtouch 330 :005: )

Agradecia que me dessem alguma indicação sobre isto ou se tiverem uma ideia melhor.. (e se for + barata :003: :x2: )
Thanks a tds
 
Ois.. claro que dá a ideia dos routers wireless é essa mesma! ligares (normalmente) até 4 dektops (Têm normalmente 4 saidas rj-45) e uma data de portateis.

Pá eu tenho tb 1 Router/Modem Wireless. Tenho o Conceptronic - Router c/ Modem ADSL Wireless e estou bastante satisfeito! Tenho normalmente 1 Desktop e 2 Portateis a usar o router.. gosto do firmware.. e tal... e "quase" nunca me dá chatices!

Já instalei um que vem com o Sapo Wireless e um da Linksys. e posso dizer-te o seguinte!
O da sapo vem cum um dsipositivo que se liga à USB do pc (não é pratico para portateis, já que é uma caixinha como a dos fosforos ligada por um cabo de 1,5m à porta USB do computador..não é uma pen)... depois de instalado akilo já vem com uma chave WEP predefinida (que está debaixo do router) e é fácil de instalar.. o firmware do router permite mudar a palavra pass, bem como meter encriptação WPA e WEP!.. o router além disso tem 4 saidas RJ45 (para ligares o cabo de rede) e uma saída USB, pelo que se tiveres 2 desktops relativamente perto até podes ligar 1 com a saída USB (caso não tenhas placa de rede num deles) e ao outro pelo cabo de rede! .. é +- fixe... esta ultima versão de routers.. não tenho nada a dizer contra ( o Router é um "SpeedTouch™580" e o adaptador que vem é um Wireless-G USB Network Adapt)

O Linksys que instalei.. ficou um pouco mais carote, mas não muito mais (já que tive que comprar o modem/router mais o adaptador USB Wireless!

O problema que este Linksys deu é o ke dá ao meu router às vezes...(raramente) quando as vezes liga.. passa-se e não vai à net.. pelo que preciso de o desligar e ligar de novo.

Se o que tu indicaste é boa opção ou não.. aparentemente é, porque faz tudo o que precisas e está relativamente barato.. se ´bom ou não.. não te posso dizer, porque nestas coisas não há como experimentar... Dá uma vista de olhos ao manual.. para veres as opções que o firmware te permite.... virtual servers.. etc...

Fica com esta ideia.. qualquer um faz o serviço, embora uns melhor que outros.. (alguns são mais faceis de configurar para não teres low id no emule & companhia... já que com 1 router vai fazer com que fiques pior servido em ligações p2p) e alguns têm firewalls muito xatas..

Não sei que Operador de Net tens, mas ouvi dizer 2 coisas (depois confirma):
1º -Quando compras 1 kit sapo wireless numa loja PT ficas obrigado a 1 ano de permanência na Pt (contrato de fidelização de 1 ano).
2º - O kit normal de acesso à net da Clix trás um modem com saída USB e RJ-45 (deve ter firmware que te permite configurares internamente no modem o username e a palavra pass de acesso ADSL), pelo que poderias comprar um Router sem ser modem.. e aí ficavam-te mais baratos!!! talvez.. mesmo não sendo CLIX compense os 25 EUR do modem, porque além de teres routers mais barayos à disposição, 1 dia mais tarde se tiveres Net sem ser por telefome podes usar esse router enquanto que os modem/routers só dão para usar se tiveres telefone, não têm mais nenhuma entrada de cabo de rede para "espalhar" a net

Desculpa lá o testamanto.. espero ter ajudado
:p
 
thanks plo testamento ;) , já aprendi qq coisa. Tenho ADSL plo sapo, p isso é q pensei no kit deles... e o kit q indikei axei fix p n s tornar dispendioso, o unico senão é trazr placa wireless usb, q tem d ficar "pendurada" no portátil, em x d ser pcmcia...
 
Pois.. se fosse em forma das Pen USB... mas pendurada fica um bocadito mal.. de resto o modem até está fixe.. fácil de configurar.... +- seguro...uma beca básico, mas para o vasto mercado nacional em que têm k meter uma coisa facil porque nem sempre há prós na net.. tb há mulheres (lol.. desculpem se alguma vir, mas as mulheres em geral são mt atrofiadas em software), cotas que não percebem nada de pcs... e Este pelo apoio ao cliente é facil de usar... e ao trazer cabo USB dá para akeles pcs velhos que não têm placa de rede... mas se puderes compra outro mais prático para portateis

:p
 
Back
Topo