wireless leopard na UM

B.D.

Power Member
oi malta.tinha o tiger e conseguia configurar bem a net aki na uminho.mas agora com o leopard ja dei mil voltas e nao consigo configurar a ligaçao 802.1X

Alguma dica?
 
Same problem here, nada funciona, nem com o EAP nem com TTLS.
A minha faculdade é a UBI. O mesmo portatil a correr o windows XP conecta sem qualquer problema, portanto penso que nao seja algo a nivel de incompatibilidade da placa wireless com os AP da enterasys que se usam por aqui.
 
oi malta.tinha o tiger e conseguia configurar bem a net aki na uminho.mas agora com o leopard ja dei mil voltas e nao consigo configurar a ligaçao 802.1X

Alguma dica?

Com o programa Internet Connection já podes configurar a ligação 802.1X no leopard. Tens aqui o link:http://www.zshare.net/download/50651712099510/ http://www.box.net/shared/kg4lqdvwgo Depois de configurado o TTLS e forneceres os teus dados de login correctos, deverás conseguir ligar à rede. Eu ainda hoje me liguei usando essa aplicação no leopard :) Depois, nao te esquecas também de configurar as proxies no browser ou outra aplicação.
Já agora, alguém consegue ligar-se ao serviço MSN com o Adium?! Nem no messenger:mac nem no adium me consigo ligar usando as proxies da UM...

Espero ter ajudado.

Cumps.
 
Última edição:
Zero, aqui é e-U , e mesmo assim segui os tutoriais e nada, quando escolho a rede, aparece a autenticar e depois volta ao "on" como se nada tivesse acontecido.
 
Com o programa Internet Connection já podes configurar a ligação 802.1X no leopard. Tens aqui o link:http://www.zshare.net/download/50651712099510/ Depois de configurado o TTLS e forneceres os teus dados de login correctos, deverás conseguir ligar à rede. Eu ainda hoje me liguei usando essa aplicação no leopard :) Depois, nao te esquecas também de configurar as proxies no browser ou outra aplicação.
Já agora, alguém consegue ligar-se ao serviço MSN com o Adium?! Nem no messenger:mac nem no adium me consigo ligar usando as proxies da UM...

Espero ter ajudado.

Cumps.

A aplicaçao que referes nao funciona nos novos macbooks que ja trazem placa de rede draft n..
 
Pensei q esse .app era igual ao meu...peço desculpa. Aqui tens: http://www.box.net/shared/kg4lqdvwgo
Eu não encontrava o original .app, por isso fiz o upload do meu. Testa, por favor, e diz se funciona bem.

Catacang, obrigado pela dica :P

Ja estou em casa, amanha quando voltar a fac ja testo,aguenta la isso no box mais um diazito:P

Já fos-te ao CI? Eu vou lá um dia destes a ver se me sabem configurar o meu Macbook. Também já tentei de tudo e não dá ... (eles têm instruções para isso mas é com o Tiger)

No CI sabem menos que eu...sim sei isto porque ja la tive meia hora calado a olhar para o que estavam a tentar fazer, e calado porque vi que prontos, nao valia apena.
 
Ja estou em casa, amanha quando voltar a fac ja testo,aguenta la isso no box mais um diazito:P



No CI sabem menos que eu...sim sei isto porque ja la tive meia hora calado a olhar para o que estavam a tentar fazer, e calado porque vi que prontos, nao valia apena.

Pronto, acabas-te de me poupar uma viagem ... :wow:
 
Pensei q esse .app era igual ao meu...peço desculpa. Aqui tens: http://www.box.net/shared/kg4lqdvwgo
Eu não encontrava o original .app, por isso fiz o upload do meu. Testa, por favor, e diz se funciona bem.

Catacang, obrigado pela dica :P

Boas!

Acabei agora mesmo de tentar usar esse internet connect, mas acontece exactamente o mesmo, ele nao encontra o airport, nao o consegue ligar nem desligar e nao diz sequer o status dele,tudo not avaiable:(
 
Boas!

Acabei agora mesmo de tentar usar esse internet connect, mas acontece exactamente o mesmo, ele nao encontra o airport, nao o consegue ligar nem desligar e nao diz sequer o status dele,tudo not avaiable:(

Eu vou agora à biblio :D ... a ver se dá no meu ... yeah right ...

Edit: jesus crist, a biblioteca está a rebentar pelas costuras. Vi-me à rasca para arranjar uma ficha ethernet ...
 
Última edição:
eu nao uso o internet connect e consigo ligar me na boa...

Grande ajuda que deste. Universidade? SO? Tipo de encriptaçao?

Querem ajudar dao os dados da situaçao. Repara que a a unica coisa que fizeste foi SPAMAR.

Na UM so consigo ligar á antiga e-U

Aqui na ubi é rede e-U apenas e ate dao duas hipoteses de certificaçao, PEAP e TTLS, mas neste portatil com o leopard nao funciona. No windows neste mesmo portatil nao tem qualquer problema. Ja investiguei por ai fora e parece que o problema esta mesmo no leopard, n foruns onde se discute este problema e n soluçoes que funcionam para uns mas nao para a grande maioria.
 
Grande ajuda que deste. Universidade? SO? Tipo de encriptaçao?

Querem ajudar dao os dados da situaçao. Repara que a a unica coisa que fizeste foi SPAMAR.



Aqui na ubi é rede e-U apenas e ate dao duas hipoteses de certificaçao, PEAP e TTLS, mas neste portatil com o leopard nao funciona. No windows neste mesmo portatil nao tem qualquer problema. Ja investiguei por ai fora e parece que o problema esta mesmo no leopard, n foruns onde se discute este problema e n soluçoes que funcionam para uns mas nao para a grande maioria.

Eu consigo ligar o meu Macbook à rede na e-U na minha universidade (ISCTE). A certificação é PEAP e o SSID tá hidden. mas eu apenas escolho no Macbook no menu a opção "Connect to another network", escrevo o SSID e faço Connect e ele pede-me o user e a pass. E liga-se na boa.
 
Back
Topo