WIRELESS - Ligação limitada ou inexistente

mike_hools

Power Member
Amigos,

Agradecia a vossa ajuda, num problema com que me deparo e que em muito me está a lixar a cabeça >(

Já anteriormente tinha aparecido e sempre resolvi, mas desta vez, está complicado.

Tenho 3 equipamentos que sempre acederam via wireless, mas neste momento e no meu Netbook, dá me ligado mas com ligação limitada ou inexistente. Nos outros equipamentos continua a dar o wireless.

Desinstalei a placa de rede, removi drivers, actualizei os mesmos e nada.

Sugestões?


Agradeço
 
quando te acontece isso os outros equipamentos também estão ligados e a funcionar bem? Qual é a marca do router? Eu tinha problemas desses no meu Belkin e era porque não aguentava muito tráfego em simultâneo, desde que mudei de router para um asus nunca mais aconteceu. Se ligava os torrents a ligação ia abaixo ao fim de 5/10 minutos.
 
quando te acontece isso os outros equipamentos também estão ligados e a funcionar bem? Qual é a marca do router? Eu tinha problemas desses no meu Belkin e era porque não aguentava muito tráfego em simultâneo, desde que mudei de router para um asus nunca mais aconteceu. Se ligava os torrents a ligação ia abaixo ao fim de 5/10 minutos.


O router é o Thompson da MEO , nunca tive este problema e sim, chegaram a estar inúmeras vezes ligados todos os equipamentos ao mesmo tempo.

Que será?

Nem estamos sequer a falar que utilizo p2p, ou seja, não existe nenhuma sobrecarga adicional..
 
Desliga e volta a ligar o router. Os routers têm ocasionalmente algumas maluqueiras. No outro dia o meu D-Link DSL-2740R dava informação de "sem acesso à internet" na ligação por ethernet que estava a utilizar. Acabei por descobrir que o router tinha ficado temporariamente abananado e não dava acesso à Internet aos ip fixos da rede interna. Se removesse a política de atribuição de ip fixo ao mac adress da placa já funcionava. Bastou desligar e voltar a ligar o router para tudo voltar ao normal. A informática tem destas maluqueiras.
 
Desliga e volta a ligar o router. Os routers têm ocasionalmente algumas maluqueiras. No outro dia o meu D-Link DSL-2740R dava informação de "sem acesso à internet" na ligação por ethernet que estava a utilizar. Acabei por descobrir que o router tinha ficado temporariamente abananado e não dava acesso à Internet aos ip fixos da rede interna. Se removesse a política de atribuição de ip fixo ao mac adress da placa já funcionava. Bastou desligar e voltar a ligar o router para tudo voltar ao normal. A informática tem destas maluqueiras.

Já fiz isso umas 20 vezes... mas será do router? é o mesmo router para os outros equipamentos e funciona tudo ok
 
Tenho este problema em casa e ainda não descobri ao certo o que é mesmo, uma vez que não houve alterações a nivel de rede, e uma vez que os equipamentos a uso sao mais do que capazes de lidar com o trafego, e uma vez que isto só acontece no meu portatil. Neste momento estou inclinado para que o problema esteja no portatil, no entanto ainda não exclui o factor de ter alguma configuração a chatear...
Inclusive ja experimentei aumentar a pool de dhcp, reservar um ip na pool para este equipamento... e nada...

Cumps
 
Como assim? Mas se fosse esse o caso, a lógica não seria impedir todos os equipamentos? Onde mudo o canal? no router ou nas configs do netbook?
Há placas de rede mais tolerantes a interferências do que outras, pode ser o caso da tua por exemplo. Atenção que estou só a extrapolar uma hipótese para o teu caso. O canal muda-se no router porque é ele que emite o sinal.
 
Back
Topo