1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless Longo Alcance

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Ryo, 20 de Agosto de 2012. (Respostas: 5; Visualizações: 1642)

1. Ryo

Ryo Power Member

Ora boas malta,

Vivendo eu num fim de mundo, a melhor internet que se consegue aqui é por PEN, e na loucura, quando o rei faz anos tenho 1,5 Mbps... No entanto, não longe daqui (cerca de 2,5 KM em linha recta, sem obstáculos como predios, montes, etc, quanto muito uma arvore ou outra) está a oficina do meu pai.

Lá eu consigo ter a net que quiser, embora neste momento só tenha 24Mbps. Também posso instalar lá antenas e afins se necessário.

Então a minha questão é: alguém sabe a melhor maneira de conseguir ir buscar a internet da oficina? Quais os esquipamentos necessários? Aconselham algum site ou loja onde me possa informar sobre a coisa?

Cumps e obrigado

2. Ryo

Ryo Power Member

Obrigado bruni.

Eu já tinha visto que talvez para mim seria bom umas Yagi ou pratos de satélite com mods. Mas como não pesco nada da coisa, e só hoje é que comecei a pesquisar, pensei em pedir a opinião da malta do Zwame.

Em termos de possíveis velocidades a esta distância, alguém tem noção do que seria plausível?

Já agora: também vi que alguns falam em 2.4GHz e outros em 5GHz. Pelo que entendi 5GHz seria o ideal para distâncias maiores... Mas como também vi na Wiki que existem ligações de 2.4GHz com distâncias a rondar os 200KM fico na dúvida. Alguém me pode esclarecer?

3. MichaelZ

MichaelZ Power Member

Podia ajudar uma foto dum lado para outro e mais uma a contrario para ver a situação. Mais um scan de redes de 2.4GHz em ambos os sítios (feito num sitio elevado como telhado).

5GHz não é ideal para distancias maiores, exatamente ao contrario. Mas 5GHz é frequentemente a unica solução em sítios cheios de redes 2.4GHz ou espaço limitado para a zona Fresnel.

4. Ryo

Ryo Power Member

Tenho andado bastante ocupado, daí a falta de resposta. Mas obrigado pelas vossas dicas.

MichaelZ vou tratar de tirar fotos e fazer um scan assim que puder. Aconselhas algum programa em específico para fazer o scan ou a lista de redes que aparece no Win7 basta?

Partilhar esta Página