Wireless mais lenta que por cabo

Blasterfox

Power Member
Boas,

Tenho a internet da zon de 18megas e quando tenho o cabo ligado ao router wireless netgear não a velocidade que consigo atingir é a de 18megas, mas quando ligo a rede wireless o máximo que consigo atingir é 10megas.

Não sei o que posso estar a fazer mal.

Eu coloquei um endereço de ip no pc manual.
Tenho uma placa wireless no pc G.

O que acham que posso estar a fazer mal?

A minha namorada quando liga o portátil dela consegue os 18megas em wireless, mas como é um windows vista não percebo muito desse windows.

Obrigado
 
bem, existe, alguns factores que podem influenciar a velocidade:
- Quanto mais longe, mais fraco é o sinal e menos velocidade vais ter.
- Interferências doutros dispositivos podem prejudicar a qualidade do sinal e por conseguinte prejudicar a velocidade
- Actualiza os drivers da placa de rede, acredita, no meu portátil mesmo a alguns metros do router tinha sempre o sinal a metade, depois de actualizar as drivers passou a reconhecer o sinal na totalidade.

Outra coisa, verifica nas propriedades da rede a que velocidade está a sincronizar com o router, essa é a velocidade real, a velocidade que tens pode ser limitada por algum problema/configuração de software

E não te esqueças, se estiverem mais que um pc ligado à net ao mesmo tempo é óbvio que as velocidades nos dois não serão a contratada pois esta é "dividida" pelo router pelos dois pc's!
 
Back
Topo