Wireless mais rápido que LAN? lol

JVW

Banido
Pessoal, decidi inovar e comprei um router wireless Asus WL 500GP para usar com o meu modem ADSL2+ Huawei.
Era fios por todos os lados para 2 portáteis, xbox360 e media center. Assim fica tudo muito melhor.
Sempre ouvi dizer que por wireless as velocidades eram piores e não era tão bom como por ethernet, e então nunca me dei ao trabalho de mudar (nem de gastar guito com isso, claro).
Mas algo de muito estranho se passou, que passo a explicar.
Depois de muitas dores de cabeça a configurar isto tudo e de finalmente ter isto a funcionar, eu fui fazer testes de velcidade. Fiz testes por ethernet e depois fiz testes por wireless.
O que eu não entendo é que por ethernet eu atingia no máximo 13,83Mbps constantes e por wireless atingo 15,09Mbps constantes, lolol.
Como é possível?
Tenho clix 24Mb, já agora.
 
haa, ok! estou a perceber, mas estiveste a testar a ligação ao ISP e não a velocidade da rede.
Se tentares transferir um ficheiro entre os pc's por wireless vais notar a diferença...
A velocidade real do modo 54G deve andar pelos 25Mbps, contra os 100Mbps da rede ethernet!
Agora essas variações de velocidade ao ISP é que continuam a ser esquisitas... mas não deve ter nada a ver com a rede em si, penso eu de que!!!;)
 
Back
Topo