Wireless Meo - Thomson - Portatil

bagmovil

Banido
Olá Muito Bom Dia.

Vou tentar explicar-te da melhor maneira que sei o problema (e sou bastante n00b perante esta informação de routers/wireless)

Instalaram-me MEO na segunda-feira, com serviço de wireless. No computador meteram-me um wireless USB adapter. Funciona às mil maravilhas. O problema foi que tenho um portatil, mas não se encontrava em casa, logo o tecnico não o pôde configurar.

Ontem quando me deram o portatil de volta, tentei aceder à minha rede wireless.
Inicialmente nem password me pedia (apesar de ter a chave de protecção), e tentava-se ligar automaticamente sem colocar password. Dava depois o seguinte erro: "O Windows nao conseguiu encontrar um certificado para poder iniciar sessão na rede XXXX"

Estive a informar-me e a tentar configurar as coisas para dar: Coloquei uns IP's de modo manual, que ví num fórum da meo. Aqui o caso mudou de figura, o portatil na minha rede já pedia password, e já se conectava, mas cada vez que abria uma página, ele não me abria site nenhum. Parecia que apesar de estar conectado, não estava ao mesmo tempo, porque não dava para aceder aos sites.

No meu pc de casa que está a funcionar tenho:
Autenticação da rede: WPA-PSK
Encriptação de dados: TKIP

No portatil tenho:
Autenticação da rede: Aberta (e só da para escolher fechada ou aberta - enquanto no computador dá para escolher várias)
Encriptação de dados: Desactivada (mas já experimentei WEP - que é a outra unica opção que aparece)

O Router é da THOMSON.
Será que me podem ajudar?
 
Última edição:
Quer-me parecer que estás com acesso "Somente Local" no portatil.
Tens o servidor DHCP activo no router para poder fornecer toda a informação ao portatil?
 
Quer-me parecer que estás com acesso "Somente Local" no portatil.
Tens o servidor DHCP activo no router para poder fornecer toda a informação ao portatil?
Isso verifica-se aqui na administração do router não é? Vou tentar verificar isso.

EDIT: Pois .. não encontro nada referente a isso.
Como disse, sou um pouco n00b nestas coisas de routers
 
Última edição:
Boas,

Eu tive basicamente o mesmo problema, excepto que já tinha o portátil em casa.
Também não conseguia aceder as opções de Autenticação da rede: WPA-PSK e Encriptação de dados: TKIP.

Se bem me lembro, procurei e instalei uns drivers mais recentes da placa wireless e resolveu o problema.
 
Boas,

Eu tive basicamente o mesmo problema, excepto que já tinha o portátil em casa.
Também não conseguia aceder as opções de Autenticação da rede: WPA-PSK e Encriptação de dados: TKIP.

Se bem me lembro, procurei e instalei uns drivers mais recentes da placa wireless e resolveu o problema.
Tenho um ASUS A2h/L
Alguma sugestão para actualizar o driver mais recente para a placa?
Já estive no site da asus e não encontrei :rolleyes:
 
Actualizei as drives tal como disseram.
Resultado: Ligou-se! :p

Muito obrigado a todos, em especial ao Nuno Lima que disponibilizou o link para as drives da ASUS!

;)
 
Back
Topo