Xbox Wireless na 360

Ouve uma cena eu ajudei-te porque quiz, não ganho nada com isso, podia simplesmente ignorar-te, percebes?

Logo eu disse-te para tu veres o video como não te safaste tentei dar-te dicas de outra forma (baseadas no Vídeo)...

Sim comprei a fonera sem nenhum conhecimento da mesma só me limitei a ler/ver as coisas com atenção e testar o que lia/via, primeiro que tudo!

Ainda bem que conseguiste mas ainda assim não percebeste o que fizeste porque para activares o redboot tens que estar ligado por SSH...

Para acabar não sei porque tas armado em gozão, tu se visses o que te dizem não dizias essas barbaridades porque eu sempre te disse que o Vídeo era para acederes ao SSH e depois usavas o outro tutorial apartir do "Enabling RedBoot".

Bom exemplo de "Pobre e Mal agradecido..."


Não percebi o que fiz? Onde é que eu disse em algum lado que não estava ligado por SSH qdo activei o Redboot?
E não seguia nada o outro tutorial a partir do enabling redboot, pq tenho de ter o redboot enabled para mandar o IP pelo Putty. Tinha de fazer enabled ao redboot antes de mandar o IP pelo putty, por isso me estava a dar erro seguindo o vídeo. Logo, não podia fazer as coisas do vídeo e depois seguir o resto do tutorial a partir do redboot como tu disseste.
E não sou pobre e mal agradecido, o problema é que eu dizia que não dava e tu mandavas boquinhas a chamar-me lerdo de não conseguir seguir o vídeo. Qdo o problema era outro, né.

Mas caga lá nisso, por favor.
 
Deixem-se lá disso e digam-me uma coisa. Um gajo manda akeles comandos e tal, depois akilo diz que para aceder ao redboot é preciso por um ip na placa de rede e tens 10 segundos e tal. E se não se conseguir aceder? Brick? :\
Eu fikei aki e nao consegui aceder mais ao router :|
http://www.dd-wrt.com/wiki/index.php/LaFonera_Software_Flashing#Step_5
Cumps
mad


Se maraste o fonera consegues recuperá-lo com um cabo de série.
Podes comprar este cabo: http://www.gsmtronix.com/cabo-dados-siemens-s40-p-244.html

depois fazer isto: http://cablefonera.blogspot.com/search/label/fonera siemens cable movil moviles ssh serie
 
Honestamente se puseres um router, só se for um com modem adsl incorporado para depois ligares directamente à ficha telefónica, ligares a xbox por cabo, e ficar esse router a servir o resto dos aparelhos wi-fi que tiveres por casa, é que teres uma consola ligada para jogar online via wi-fi é mau, o protocolo é um bocado propricio a erros.

RJ45:
FTW :P

802.11:
 
Viva,
estou com o mesmo problema que o JVW tinha, não consigo aceder ao SSH, dá erro quando ligo o Putty, eu fiz a configuração que está no video mas não me estou a safar!! é preciso estar ligado a net?? é que pela configuração do video ligo o fonera ao PC pela porta de rede logo fico sem net no PC? qualquer ajuda é bem vinda, obrigado
 
Viva,
estou com o mesmo problema que o JVW tinha, não consigo aceder ao SSH, dá erro quando ligo o Putty, eu fiz a configuração que está no video mas não me estou a safar!! é preciso estar ligado a net?? é que pela configuração do video ligo o fonera ao PC pela porta de rede logo fico sem net no PC? qualquer ajuda é bem vinda, obrigado

Já fizeste tudo o que tava no Vídeo?

Se sim, quando a fonera reinicia liga-a ao teu router por cabo e depois tu ligas-te ao MySpace (por wireless) e tentas aceder ao SSH (atraves do putty) no ip 192.168.10.1 .

Espero que te ajude :)
 
Kolofonium Hack so vai funcionar quando tiver ligado ha net!

Exactamente, por isso mesmo eu disse para ele ligar a fonera ao router dele por cabo :)

Kolofonium Hack - Hard for us, easy for you

This whole procedure sounds quite complicated, and it quite was compared to our earlier hacks. But the good news is that you won't have to do the same things again: If you want to gain access to your La Fonera, simply set the DNS server of your La Fonera to the IP address 88.198.165.155, belonging to the host kolofonium.datenbruch.de. I did setup a small DNS service there that redirects requests to radius01.fon.com to a fake RADIUS server that will supply your router with the configuration data needed to enable SSH access.


Once you reboot your device, the SSH daemon should be started automatically. You can access the service through the internal WLAN, otherwise the packet filter will prevent the access to it.


After you enabled SSH permanently, don't forget to reset the DNS configuration - and don't forget to have fun with your new open device as well.
Fonte: http://stefans.datenbruch.de/lafonera/
 
Última edição:
Desde já obrigado,
nos paços do video só fiz o reset ao router, agora as configurações de IP não ponho como está no video? tenho que por o IP que o meu router por fio fornece certo?? não tenho o meu router com fio em DHCP, tenho com IP fixo para o meu computador, ou seja meto no fonera o IP que o meu router com fio fornece para o meu PC mais o tal DNS 88.198.165.155 é isso??
tenho que esperar 5 a 10 minutos depois ligo o Putty por SSH ao Fonera por wireless com o tal 192.168.10.1 e deve dar???
Obrigado!
 
agora as configurações de IP não ponho como está no video?

Não, metes um IP que o teu router fornece.

não tenho o meu router com fio em DHCP, tenho com IP fixo para o meu computador, ou seja meto no fonera o IP que o meu router com fio fornece para o meu PC mais o tal DNS 88.198.165.155 é isso??

Podes meter outro IP que esteja na Gama de IPs que o teu router está configurado (imagina o IP do teu pc é 192.168.0.123, no fonera podes meter 192.168.0.124).

E sim depois usas esse IP (88.198.165.155) de DNS.

tenho que esperar 5 a 10 minutos depois ligo o Putty por SSH ao Fonera por wireless com o tal 192.168.10.1 e deve dar???

Sim, ligas-te ao fonera por Wireless e depois tentas aceder ao SSH no IP 192.168.10.1 através do putty!


Boa sorte :)
 
Última edição:
Não, metes um IP que o teu router fornece.



Podes meter outro IP que esteja na Gama de IPs que o teu router configurado (imagina o IP do teu pc é 192.168.0.123, no fonera podes meter 192.168.0.124).

E sim depois usas esse IP (88.198.165.155) de DNS.



Sim, ligas-te ao fonera por Wireless e depois tentas aceder ao SSH no IP 192.168.10.1 através do putty!


Boa sorte :)


Exacto.. porque e o file que esta nesse dns server com radius que executa umas operações no file chillispot que esta ana fonera!
 
Ressuscitando o tópico..
Como é que se tem portado o La Fonera? Só li o tópico agora e estou bastante interessado.. Só não percebo como é que é possível uma coisa tão útil custar tão pouco.. LOL? Ainda nao percebi uma coisa, o Fon é um router ou modem wireless? ou é os 2? depois como o ligamos a consola? com um adaptador USB?

Só mais uma coisa.. não acham mais prático uma coisa destas: http://www.jakeludington.com/xbox/20080103_can_i_use_a_usb_wireless_adapter_with_my_xbox_360.html

cUMPS;)
 
Ressuscitando o tópico..
Como é que se tem portado o La Fonera? Só li o tópico agora e estou bastante interessado.. Só não percebo como é que é possível uma coisa tão útil custar tão pouco.. LOL? Ainda nao percebi uma coisa, o Fon é um router ou modem wireless? ou é os 2? depois como o ligamos a consola? com um adaptador USB?

Só mais uma coisa.. não acham mais prático uma coisa destas: http://www.jakeludington.com/xbox/20080103_can_i_use_a_usb_wireless_adapter_with_my_xbox_360.html

cUMPS;)



Bem mais caro!!!

Da outra vez vi esse brinquedo a 40contos, com as 2 tomadas.
O fonera é access point/router, ligando a 360 por cabo rj 45 e ligando ao router por wireless.

Tens o aparelho da ms a 69€ no Opirata.
 
Back
Topo