Wireless na PS3

xico_da_bezana

Power Member
Bem pessoal, muitas vezes tenho lido aqui as ajudas que são concedidas a muita gente com dúvidas, mas desta vez não consegui encontrar resposta para o que quero (se existir, basta deixarem o link).

Comprei a PS3 a semana passada e a minha questão está relacionada com o modo online. Tenho também uma PS2 mas nunca joguei online com ela, contudo, com a PS3, acho que realmente é um passo a dar em frente.

Sou um utilizador bastante standart do SAPO ADSL, tenho um modem ligado ao PC por USB, tudo bastante normal. Tendo agora comprado a PS3 e indo comprar um portátil este Verão, um simples modem USB deixa de me servir. Espalhar fios pela casa também não é a melhor solução.

Assim sendo, o que eu gostava que me ajudassem, era a saber se a utilização de Internet wireless é uma boa solução para a PS3 como é para os portáteis, e quando o equipamento que devo adquirir para ter Sapo ADSL pela casa não só neste PC, mas também wireless na PS3 e portátil.

Obrigado pela ajuda
 
O sistema Wi-fi na PS3 funciona muito bem, com bom alcance (embora não te aconselhe a teres a consola muito longe do router emissor). Nunca tive problemas com ela.

Quanto ao equipamento, precisas de um router wireless. Existem muitos no mercado, mas aconselho um Linksys: são bons e fáceis de configurar (os manuais e o software de auto-configuração são muito acessíveis). Vê este, por exemplo.
 
Pois, já tinha visto o kit mas não sabia se iria servir no meu caso, obrigado.

O que é que entendem por "consola muito longe do rooter emissor" ? O que eu estou a planear são, no máximo (visto que estou indeciso entre 2 pontos), uns 7/8 metros, mas com duas paredes no meio (um quarto).
 
O sistema Wi-fi na PS3 funciona muito bem, com bom alcance (embora não te aconselhe a teres a consola muito longe do router emissor). Nunca tive problemas com ela.

Quanto ao equipamento, precisas de um router wireless. Existem muitos no mercado, mas aconselho um Linksys: são bons e fáceis de configurar (os manuais e o software de auto-configuração são muito acessíveis). Vê este, por exemplo.
Esse router não dá, pois só tem ligações rj45

O modem é usb, por isso só há 3 soluções:

-O kit que o dogspit referiu (ou qlq outro modem+router adsl)
-Trocar o modem por 1 com ligação rj45 e adquirir um router
-Partilhar a ligação à net atavés do pc onde está o modem (esta é a pior solução)
 
O que é que entendem por "consola muito longe do rooter emissor" ? O que eu estou a planear são, no máximo (visto que estou indeciso entre 2 pontos), uns 7/8 metros, mas com duas paredes no meio (um quarto).

Em princípio dá na boa.

Esse router não dá, pois só tem ligações rj45

O modem é usb, por isso só há 3 soluções:

-O kit que o dogspit referiu (ou qlq outro modem+router adsl)
-Trocar o modem por 1 com ligação rj45 e adquirir um router
-Partilhar a ligação à net atavés do pc onde está o modem (esta é a pior solução)

O modem só tem saída USB? Não tem opção USB e RJ45?
 
Última edição:
Para não abrir outro tópico, esclareçam-me uma dúvida:

Eu sou cliente da Cabovisão e tenho um cable modem, ligado via placa de rede integrada no meu PC. Qual é o router wii-fi (de preferência baratinho :P) que me aconselham?

Também é para ligar o meu portatil e PS3 via wireless num raio máximo de 3/ 4 metros.
 
Para não abrir outro tópico, esclareçam-me uma dúvida:

Eu sou cliente da Cabovisão e tenho um cable modem, ligado via placa de rede integrada no meu PC. Qual é o router wii-fi (de preferência baratinho :P) que me aconselham?

Também é para ligar o meu portatil e PS3 via wireless num raio máximo de 3/ 4 metros.

Baratinho, tens um da Conceptronic, por exemplo. Para o que é, dá perfeitamente. Mas se tiveres 100 euros para gastar, era um Linksys :007:
 
Eu th este router!!
http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=02854190&oid=6|123&c=

Com o portátil th um alcance de 30 metros (o router dentro da minha casa e eu em frente em casa do vizinho com o portátil e inumeras paredes à frente), a ps3 tá a 10 metros com uma parede de 30cm a dividir e consegue apanhar o sinal a 85%! o k é mto bom e mto rápido!!
Nunca me desiludi com ele, para alem de ter uma segurança mto boa e poderes controlar o trafego para tua casa!!

Cumps
 
Obrigado pelas dicas, pela minha parte vou-me lançar para o UpGrade da loja PT sugerido.

Agora outra coisa, para PS3 é preciso mais algum cabo? O Portátil detecta a rede sem necessitar de nada, a PS3 não é necessário ligar-lhe nenhuma antena ou algo assim?
 
Obrigado pelas dicas, pela minha parte vou-me lançar para o UpGrade da loja PT sugerido.

Agora outra coisa, para PS3 é preciso mais algum cabo? O Portátil detecta a rede sem necessitar de nada, a PS3 não é necessário ligar-lhe nenhuma antena ou algo assim?

Não, a antena está integrada na consola. Depois de teres a tua rede wireless operacional, só tens que ir às definições da consola e seguires o assistente de configuração de rede.
 
Para não abrir outro tópico, esclareçam-me uma dúvida:

Eu sou cliente da Cabovisão e tenho um cable modem, ligado via placa de rede integrada no meu PC. Qual é o router wii-fi (de preferência baratinho :P) que me aconselham?

Também é para ligar o meu portatil e PS3 via wireless num raio máximo de 3/ 4 metros.

linksys wrk54g. Já os arranjas por 45/50€. Comprei o meu na loja da tvcabo à + de 1 ano (apesar de eu tbm ter cabovisao)
 
Queria aproveitar este tópico também para perguntar se me aconselham os mesmos routers wireless que aconselharam ao dogspit.
Daqui a uns meses devo comprar a ps3 e como só tenho uma televisão decente na sala que está no andar de baixo da casa a ps3 vai ficar ligada aí, ora... o problema é que sou cliente cabovisão 25Mb mas o modem está no 1º andar (juntamente com um modem de fios) e por isso preciso de um bom router wireless com alcance de pelo menos 10m com chão pelo meio será que aquele conceptronic ou o linksys wrk54g chegam?
 
i eu?? ninguém?:wow:

:lol:

Só damos opinioes a quem ja tem a PS3, e nao a quem a vai comprar.. Quando tiveres nos damos-te a nossa opiniao, porque podes sempre mudar para a concorrencia... :-D Joking...


E acho que aqueles routers chegam.. Porque eu estou na mesma situaçao que tu, e em principio vou comprar um daqueles.. ;)
 
pá e quando é que vais comprar é que eu agora estou a juntar para um iMac em Novembro e apartir daí junto para a ps3 60GB + wireless modem talvez a tenhas antes de mim.
 
Back
Topo