1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Wireless na PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por xico_da_bezana, 13 de Junho de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1822)

1. xico_da_bezana

xico_da_bezana Power Member

Bem pessoal, muitas vezes tenho lido aqui as ajudas que são concedidas a muita gente com dúvidas, mas desta vez não consegui encontrar resposta para o que quero (se existir, basta deixarem o link).

Comprei a PS3 a semana passada e a minha questão está relacionada com o modo online. Tenho também uma PS2 mas nunca joguei online com ela, contudo, com a PS3, acho que realmente é um passo a dar em frente.

Sou um utilizador bastante standart do SAPO ADSL, tenho um modem ligado ao PC por USB, tudo bastante normal. Tendo agora comprado a PS3 e indo comprar um portátil este Verão, um simples modem USB deixa de me servir. Espalhar fios pela casa também não é a melhor solução.

Assim sendo, o que eu gostava que me ajudassem, era a saber se a utilização de Internet wireless é uma boa solução para a PS3 como é para os portáteis, e quando o equipamento que devo adquirir para ter Sapo ADSL pela casa não só neste PC, mas também wireless na PS3 e portátil.

Obrigado pela ajuda

2. BrunoAlexS

BrunoAlexS I Quit My Job for Folding

O sistema Wi-fi na PS3 funciona muito bem, com bom alcance (embora não te aconselhe a teres a consola muito longe do router emissor). Nunca tive problemas com ela.

Quanto ao equipamento, precisas de um router wireless. Existem muitos no mercado, mas aconselho um Linksys: são bons e fáceis de configurar (os manuais e o software de auto-configuração são muito acessíveis). Vê este, por exemplo.

3. dogspit

dogspit Folding Member

4. xico_da_bezana

Pois, já tinha visto o kit mas não sabia se iria servir no meu caso, obrigado.

O que é que entendem por "consola muito longe do rooter emissor" ? O que eu estou a planear são, no máximo (visto que estou indeciso entre 2 pontos), uns 7/8 metros, mas com duas paredes no meio (um quarto).

5. dogspit

dogspit Folding Member

Depende da potencia do router, mas em principio dá na boa não te preocupes :kfold:

6. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Esse router não dá, pois só tem ligações rj45

O modem é usb, por isso só há 3 soluções:

-O kit que o dogspit referiu (ou qlq outro modem+router adsl)
    -Trocar o modem por 1 com ligação rj45 e adquirir um router
    -Partilhar a ligação à net atavés do pc onde está o modem (esta é a pior solução)

7. BrunoAlexS

Em princípio dá na boa.

O modem só tem saída USB? Não tem opção USB e RJ45?

Última edição: 13 de Junho de 2007
  8. dogspit

dogspit Folding Member

Para não abrir outro tópico, esclareçam-me uma dúvida:

Eu sou cliente da Cabovisão e tenho um cable modem, ligado via placa de rede integrada no meu PC. Qual é o router wii-fi (de preferência baratinho :P) que me aconselham?

Também é para ligar o meu portatil e PS3 via wireless num raio máximo de 3/ 4 metros.

9. BrunoAlexS

Baratinho, tens um da Conceptronic, por exemplo. Para o que é, dá perfeitamente. Mas se tiveres 100 euros para gastar, era um Linksys :007:

10. Raso_Plast

Raso_Plast Power Member

Eu th este router!!
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=02854190&oid=6|123&c=

Com o portátil th um alcance de 30 metros (o router dentro da minha casa e eu em frente em casa do vizinho com o portátil e inumeras paredes à frente), a ps3 tá a 10 metros com uma parede de 30cm a dividir e consegue apanhar o sinal a 85%! o k é mto bom e mto rápido!!
    Nunca me desiludi com ele, para alem de ter uma segurança mto boa e poderes controlar o trafego para tua casa!!

Cumps

11. xico_da_bezana

Obrigado pelas dicas, pela minha parte vou-me lançar para o UpGrade da loja PT sugerido.

Agora outra coisa, para PS3 é preciso mais algum cabo? O Portátil detecta a rede sem necessitar de nada, a PS3 não é necessário ligar-lhe nenhuma antena ou algo assim?

12. BrunoAlexS

Não, a antena está integrada na consola. Depois de teres a tua rede wireless operacional, só tens que ir às definições da consola e seguires o assistente de configuração de rede.

13. xico_da_bezana

Muito obrigado :)

14. dogspit

dogspit Folding Member

Nop... não precisas de mais nada nem nenhum antena. É só configurares a rede e já tá :)

15. vitorchapas

vitorchapas Power Member

linksys wrk54g. Já os arranjas por 45/50€. Comprei o meu na loja da tvcabo à + de 1 ano (apesar de eu tbm ter cabovisao)

16. diogovans

diogovans To fold or to FOLD?

Queria aproveitar este tópico também para perguntar se me aconselham os mesmos routers wireless que aconselharam ao dogspit.
    Daqui a uns meses devo comprar a ps3 e como só tenho uma televisão decente na sala que está no andar de baixo da casa a ps3 vai ficar ligada aí, ora... o problema é que sou cliente cabovisão 25Mb mas o modem está no 1º andar (juntamente com um modem de fios) e por isso preciso de um bom router wireless com alcance de pelo menos 10m com chão pelo meio será que aquele conceptronic ou o linksys wrk54g chegam?

17. xico_da_bezana

Já agora aproveito para dizer que fiz o que o dogspit aconselhou e está perfeito.

Muito obrigado :)

18. diogovans

i eu?? ninguém?:wow:

19. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

:lol:

Só damos opinioes a quem ja tem a PS3, e nao a quem a vai comprar.. Quando tiveres nos damos-te a nossa opiniao, porque podes sempre mudar para a concorrencia... :-D Joking...

E acho que aqueles routers chegam.. Porque eu estou na mesma situaçao que tu, e em principio vou comprar um daqueles.. ;)

20. diogovans

pá e quando é que vais comprar é que eu agora estou a juntar para um iMac em Novembro e apartir daí junto para a ps3 60GB + wireless modem talvez a tenhas antes de mim.

Partilhar esta Página