Wireless no quarto

cuca_porto

Power Member
Boas, tenho um router linksys cable/dsl 4 port switch no wireless.

Gostava de ter net para estar no conforto da cama com o portatil..

Ja ouvi falar em pens usb que tratam disso, voces devem saber disso melhor que eu.

Alguem me pode indicar entao uma soluçao barata?

abraço e obrigado
 
Há routers a rondar 40€ as pens wireless talvez metade disso, a qualidade de sinal e velocidade é que desconheço se é alguma coisa de jeito, mas podias adquirir uma ligar ao pc onde tens o modem e fazer de ap wifi para o portátil.
 
Eu quando comprei o meu router, tabem tenho no meu quarto o meu portatil já tem wireless, mas o meu pc não tinha, então fui há worten comprar um usb wiriless por apenas 9 euros e funciona perfeitamente e as velocidades são as mesmas, ainda está no meu pc a funcionar já há uns meses.
 
Eu quando comprei o meu router, tabem tenho no meu quarto o meu portatil já tem wireless, mas o meu pc não tinha, então fui há worten comprar um usb wiriless por apenas 9 euros e funciona perfeitamente e as velocidades são as mesmas, ainda está no meu pc a funcionar já há uns meses.

Isso é bom, qual foi a pen que compraste?

Ainda esta em stocK?

abraço



Obrigado pela ajuda aos 2 ;)
 
Olá a todos. Eu estava a "viajar" pelos tópicos para me informar um pouco mais sobre como montar uma rede wireless em casa e este interessou-me particularmente porque o que percebi é que ligando uma simples Pen Wireless ao nosso desktop que já tem internet, podemos partilhar essa internet com um portátil dentro de toda a casa certo? É assim que funciona? E em termos de alcance? É o mesmo de um router? Não será mais fraca a intensidade do sinal com uma pen do que com um router?
 
Olá a todos. Eu estava a "viajar" pelos tópicos para me informar um pouco mais sobre como montar uma rede wireless em casa e este interessou-me particularmente porque o que percebi é que ligando uma simples Pen Wireless ao nosso desktop que já tem internet, podemos partilhar essa internet com um portátil dentro de toda a casa certo? É assim que funciona? E em termos de alcance? É o mesmo de um router? Não será mais fraca a intensidade do sinal com uma pen do que com um router?

exacto parece que sim :)

Quanto a intensidade de sinal e alcançe este pessoal deve-te saber dizer melhor que eu.
 
Muito obrigado. Então, sendo assim, peço a alguém que me esclareça se o alcance destas Pen's é razoável. É que se assim for, passo a não gastar 50/60€ num router mas gastava sim 20/30€ no máximo com uma Pen Wireless. Obrigado desde já pela ajuda.
 
O problema nessa solução é que tens de ter o computador que se liga à net sempre ligado quando o portátil quer ir à net, mesmo que o primeiro não esteja a fzer mais nada. A opção de router, apesar de ser mais cara (€20/30 julgo que não é muito) permite ter ligação à net independentemente do computador estar ligado ou não, tem melhor alcance e se calhar no fim até poupas uma vez que gastas menos electricidade.
 
O problema nessa solução é que tens de ter o computador que se liga à net sempre ligado quando o portátil quer ir à net, mesmo que o primeiro não esteja a fzer mais nada. A opção de router, apesar de ser mais cara (€20/30 julgo que não é muito) permite ter ligação à net independentemente do computador estar ligado ou não, tem melhor alcance e se calhar no fim até poupas uma vez que gastas menos electricidade.
Totalmente correcto, imagina que tens o pc na sala e estas no quarto... Tens que ir ligar o pc e depois esperar que este inicie para meter a pass (eventualmente), DEPOIS ESTE FICA A GASTAR ENERGIA, e nós temos de ser amigos do ambiente:x2:.
Com o router é mais cómodo, maior poupança energética e outras coisas mais. Ah para não falar nas configurações deste tipo de rede, que não são um bicho de 7 cabeças mas são algo mais complicadas que a de uma rede Wireless normal.
MAs isto é a minha opinião.

Agora já estas totalmente esclarecido ou aonda precisas de alguma coisa? Configurações? Pergunta que aqui o pll se souber ajuda-te:007::P.

Cumps
 
Muito obrigado pelos esclarecimento. Já estou mais elucidado sobre o funcionamento das Pen's wireless e dos routers e provavelmente vou optar por um router. Penso que o dinheiro que pagamos a mais pelo router compensa a comodidade que depois se tem e também a eficácia energética. :001::007:
Eu tenho o modem SpeedTouch 546 v6 da Clix e gostaria que me indicassem um bom router wireless não muito caro, por volta dos 50/60€. Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos.
 
Muito obrigado pelos esclarecimento. Já estou mais elucidado sobre o funcionamento das Pen's wireless e dos routers e provavelmente vou optar por um router. Penso que o dinheiro que pagamos a mais pelo router compensa a comodidade que depois se tem e também a eficácia energética. :001::007:
Eu tenho o modem SpeedTouch 546 v6 da Clix e gostaria que me indicassem um bom router wireless não muito caro, por volta dos 50/60€. Obrigado mais uma vez pelos esclarecimentos.

Olha, tens que ter também um ponto em questão, que é a evolução da linha ADSL.
Dentro dos router tens os que suportam: ADSL; ADSL2; e ADSL2+ (se não saber, estas designações têm a haver com a velocidade da linha.

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=48238
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=58363

A diferença entre estes dois creio ser a ausência de antena num, por isso é mais barato, agora tudo depende do alcance que queres. Nao te esquecas que o alcance que necessitas agora, depois de adquirires um "bicho" destes pode aumentar, pois vais-te habituando ao comodismo. LOL por isso........

Agora é só escolheres, comprar, configurar:o, e navegar:001:.

Fica bem,
 
Ok. Em principio vou optar pelo primeiro, o que tem as antenas, porque assim tenho mais garantias que tenho sinal por toda a casa. Muito obrigado por toda a ajuda que me deram. Fiquem bem. :joker::007:
 
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=48238

pessoal eu tenho um router igualzinho a este mas sem a antena ... lol

nao da para comprar a antena ?

abraço
 
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=48238

pessoal eu tenho um router igualzinho a este mas sem a antena ... lol

nao da para comprar a antena ?

abraço

como podes ver aki http://www.linksys.com/servlet/Sate...nksys/Common/VisitorWrapper&lid=2227962139B01
há vários modelos do que dizes (sem antena) e todos eles são por dentro diferentes, e nenhum funciona simplesmente se lhe adaptares a antena wireless. cada aparelho vem com circuitos propositadamente desenhados para determinada função. os wireless são estruturalmente diferentes dos wired (cableados).

Ok. Em principio vou optar pelo primeiro, o que tem as antenas, porque assim tenho mais garantias que tenho sinal por toda a casa. Muito obrigado por toda a ajuda que me deram. Fiquem bem. :joker::007:

colega ter mais antenas não implica que tenhas melhor sinal e maior cobertura. sinal e cobertura do mesmo é directamente influenciado pela estrutura metálica da casa, do sítio onde é colocado, paredes, etc... o que podes sempre fazer para garantir o melhor sinal onde queres estar é colocar o pc onde o queres utilizar e ir experimentando a colocar o router em vários sítios para obteres a melhor cobertura de sinal.
 
Última edição:
Mas por exemplo, se eu ligar um router no meu quarto e quiser ter internet na outra ponta da casa são sensivelmente 5/6 metros em linha recta com 2/3 paredes normais para lá chegar. Com qual destes dois routers eu ficaria melhor servido?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=48238
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=58363
 
Última edição:
tava a paseiar pelo forum e vi este topico que tb me interessa...
tenho um router, e ja me falaram que havia coisas acho que se chamam access point salvo erro, que podiam se ligar directamente a uma das saidas do router que depois criava uma ligação wireless.
deste modo escusava de ter o pc ligado e arrumar este router ...

era um funcionamento semelhante as pens usb mas so que em vez de ligadas ao pc, ligadas directamente ao router

alguem me confirma isto ??
cumps
 
Última edição:
tava a paseiar pelo forum e vi este topico que tb me interessa...
tenho um router, e ja me falaram que havia coisas acho que se chamam access point salvo erro, que podiam se ligar directamente a uma das saidas do router que depois criava uma ligação wireless.
deste modo escusava de ter o pc ligado e arrumar este router ...

era um funcionamento semelhante as pens usb mas so que em vez de ligadas ao pc, ligadas directamente ao router

alguem me confirma isto ??
cumps

é assim tendo um router wired, ligas um AP wireless, e ficas com net sem fios em casa, sem ter necessidade de ter pc ligado a partilhar a net, se tens 1 router sem ser wireless tanto um AP como um outro router (sem modem adsl) fazem o mesmo efeito agora trata-se meramente de escolhas e carteiras
 
Back
Topo