Wireless no Ubuntu 8.10

geotito

Power Member
Olá a todos!
Já procurei na net uma solução relativa à minha placa wireless Intel 2200 gb, que de maneira alguma, não consigo activar. Dando o comando "lspci", encontro-a facto pelo qual penso não precisar de drivers. Por outro lado, segundo o que apurei, o ubuntu já traz os seus drivers. O meu único problema é mesmo activar a placa. Possuo um portátil AOpen (Intel Centrino), com uns botões laterais, sendo que um deles é mesmo para activar o controlador wireless... O problema... As teclas não funcionam no ubuntu...
Também já experimentei outros atalhos, tal como FN+F5... Sem qualquer resultado...
Pretendia activar o controlador, para poder depois procurar e utilisar uma das redes sem fios disponíveis na minha escola...
Agradeço a vossa ajuda...
 
Activar placa wireless

Há uns tempos postei uma questão relacionada com a placa wireless Intel 2200 GB, no ubuntu. As respostas em nada foram concisas e relevantes. Hoje, decidi voltar a procurar e encontrei algo interessante no fórum do Ubuntu:

http://ph.ubuntuforums.com/showthread.php?t=887960

Apesar de possuir o wireless radio = off, tentei os códigos



sudo rmmod -f ipw2200
sudo modprobe ipw2200 disable=0 led=1

A minha situação manteve-se contudo inalterável (ao contrário dos outros utilizadores, em que funciuonou... no ubuntu). A questão é a seguinte, já deu para perceber que o ubuntu trás os drivers (facto que também já tinha constatado), agora, como activo o controlador wireless? Há algum comando? Há algum software que me permita fazer isso? No windows activo numa tecla específica do meu portátil AOpen (tecla essa que não funciona no ubuntu).

Agradeço a vossa ajuda...
 
Back
Topo