wireless pc - portatil ( assunto resolvido)

thunder

Power Member
boas tardes

tenho uma placa pci wireless msi 54g no pc

no portatil (acer 2023 wlmi. centrino) tenho uma intel 2200 btg

ja estabeleci uma rede wireless adhoc entre os dois

mas tendo os dois 54g porque razao no pc tá a 11.0 mbps e no portatil a 1.0 mbps(wireleess connection ( peer to peer) ) ???

kanto á partilha de internet ..tenho sapo adsl USb
nas opcoes da ligacao sapo adsl , ja fui ao sharing e escolhi usar wireless connection para outros computadores acederem á net .

kero q o portatiil aceda á net atraves do outro pc ..via wireless

como faço a configuracao no portatil ?? ajuda sfff

e em relacao á partilha de ficheiros do pc para o portatil e vice versa, como configuro ..ja tentei de tudo mas ainda nao consegui nada..

espero q me tenha explicado bem ..senao perguntem .

obrigado desde já pela ajuda

fikem bem

nota: o pc tem xp pro eng SP2 e e portatil xp pro eng SP1

( assunto resolvido)
 
Última edição:
Offtopic: desculpa lá o offtopic, mas queira saber se o teu portatil já vinha com o dothan ou fizeste o upgrade mais tarde como dás a entender no post. é que eu tb tenho um 2023wlmi mas com o de 1mb.

Quanto á tua dúvida, eu não sei se é possível o k pretendes porque normalmente utilizam um router/switch wireless para a definição de um ponto de acesso, mas espera que os experts devem ajudar-te melhor que eu..

edmelga
 
podes instalar o sp2 no portatil..?
dava-t jeito pq ele vem com um assistente de configuraçao de redews sem fios.

se nao..
vai ao desktop, e cria uma rede..
corre o assistente do windows, ou usa o software q veio com a tua placa (se veio algum) .
lembra-t que é uma rede de computador a computador (ad hoc).
em principio o portatil detectara a rede automaticamente, senao poderas sempre cria-la mais uma vez com o assistente do windows.

para partilhar a net, vai a tua ligaçao de net, (px sapo.pt) e com o clike direito vai a propriedades e em avançadas escolhe partilhar...

no portatil tens de ter o tcp/ip em configuraçao automatica


se nao tiver a funcionar atenta a s ambas as placas estao configuradas e activas..
pelo menos no meu portatil (4001wlmi), tenho um botao para desligar a wireless,encontra-se junto ja saida de som, e axo q o teu tb tem..
experimenta..pode tar desligada...
 
Eu compreendo o teu problema, pois antes de comprar um router wireless tb andei as aranhas...e infelizmente tb nao tenho boas palavras para ti :sad:
Eu com alguma dificuldade cheguei a conseguir estabelecer a ligacao por algumas semanas, mas ja nao me lembro pk eu deitei a ligacao a baixo e dps qd quis estabelecer outra vez nunca mais consegui...

O melhor conselho que te posso dar é muita paciencia pois vais precisar para tentar varias alternativas de configuracao da rede ad-hoc...

Antes de mais deves criar uma nova ligacao de rede domestica para cada portatil (um k tem acesso directo à internet e outro que se liga atravez de outro pc) caso seja dps criado uma bridge, podes elimina-la. Isto serve para dizer ao windows qual a funcao de cada pc na rede.

Agora axo k se é ad-hoc entao deves estabelecer IPs locais manuais para cada portatil, em que o pc que nao se liga directamente à net deve ter no seu gateway o IP do outro pc.

Nas propriedades de ligacao de rede sem fios vais criar uma rede comum aos dois pc,supostamente criando um o outro devia detectar automaticamente, mas axo melhor criares nos dois, pois a mais nao faz mal, pelo contrario. (qd esgotares solucoes podes pensar em criar mais do que uma rede no mesmo pc...)
Em relacao as configuraçoes das redes é a parte mais aleatoria do processo (onde vai entrar a paciencia) pois o k eu axo ideal é definires em avançadas->ad-hoc ; e propriedades da rede->ad-hoc e chave automatica; e o resto tudo igual; Mas como o mais provavel é nao funcionar, vais ter que comecar a experimentar opçoes diferentes nas propriedades e tb experimenta ter diferente nos dois pcs...podes mudar desde autenticacao, as opçoes avançadas, encriptacao, mm tudo...todas as combinaçoes crediveis.

Eu sei k secalhar nao te ajudei mt mas foi assim a experimentar que cheguei a conseguir estabelecer rede, infelizmente nao pensava k fosse tao dificil voltar a estabelecer:(
Nao te esquecas de testar sem firewall nem nd do genero.

Axo k nao te posso ajudar mais...
Boa Sorte
 
dei muitas voltas mas consegui ! :D :D :D

ja tenho internet e partilha de ficheiros !!

o portatil ja comunica bem com o desktop !!! :wink:

obg a todos pela ajuda

fikem bem

-> se kiserem podem fechar o topic ( assunto resolvido) !!
 
Boas! Eu tmb tenho Wireless como tu (PC ---> Portatil), em termos de ligacao à net e partilha de ficheiros tá td optimo!Mas a velocidade máxima q consigo é de apenas 11Mpbs em cada...Mas ambas as placas são da ultima norma e deviam chegar aos 54!Só por curiosidade qnto tu consegues??

Cumps
 
ola isso da velocidade entre as 2 maquinas em ad-hoc é perfeitamente normal eu tenho placas de 54 mbps e isto raramente atinge os 54 mbps , fika sempre pelos 11 mbps ..e tb ha vezes em q no portatil ta a 1.0 mbps e no pc a 11mbps

como me disse um user de outro forum ..ligacoes ad-hoc sao 1 bosta por isso mesmo, estaveis e praticas nao teem nada. lollll

mas sai mais barato q router !!!
e isto de ter net wireless em kalker parte da casa dá um jeitao !!!
jump9ym.gif
thumb.gif


fika bem
 
Back
Topo