wireless pc -> portatil

hellaxe

Power Member
Esta thread não tem a ver com outra que abri pq são assuntos diferentes.

A questão é a seguinte:
um amigo quer uma rede wireless em casa com o pc a servir de servidor de Net e a partilhar com o portátil sempre que seja necessário.
o material em questão é o seguinte: Placa PCI d-link DWL-G520+ e o portátil é um Acer 291 LMI.
Problema:

Depois de instalar tudo como mandam os manuais e correr a config do wizard em ambos as não há ligação entre eles. As ligações ficam sempre com o "x" caracteristico no icon tray como se a ligação estivesse interronpida.
Coloquei os dois em ad-hoc. Coloquei a mesma chave WEP nos dois. Tentei com a opção do XP fazer a "gestão da rede" -automática- e a opção desactivada.
Como percebo pouco de wireless peço a ajuda do pessoal.
Estou com a cabeça em água e já não vejo nada disto.
Será que é possivel dar-me em 2 ou três passos a forma de colocar isto a funcionar?
Thanx.


PS: Devemos adicionar a nossa própria rede no campo das redes?
 
simples: seleccionas as duas interfaces de rede (cabo e wireless) no servidor e fazes uma bridge . assim o servidor vai dar endereço dhcp ao portatil qd este se ligar a rede wireless ke seleccionares . tou mmo agora a fazer isso do meu pc pro de um colega :P
 
acrobat disse:
simples: seleccionas as duas interfaces de rede (cabo e wireless) no servidor e fazes uma bridge . assim o servidor vai dar endereço dhcp ao portatil qd este se ligar a rede wireless ke seleccionares . tou mmo agora a fazer isso do meu pc pro de um colega :P

Mas eu não tenho rede no PC.
Só tenho o adsl usb e a placa wireless como ligações de rede!!!!!
já vi o help do XP e fiz exactamente como lá diz mas as ligações mantêm-se bloqueadas.
Uma das dúvidas que me assalta é se em ad-hoc teremos que colocar uma rede que seja xxxxx (um nome que inventamos para a nossa rede caseira de 2 pc).

Neste momento não estou em casa do meu amigo mas gostava de saber estas dicas para amanha ou depois resolver o problema.
thanx
 
Update:

Aplaca do pc está a funcionar perfeitamente mas ainda não consigo que o portatil tenha rede.
Parece estar tudo certinho........
Vá lá deêm lá um empurrãozito..........
Thanx ppl
 
mas no portatil ele identifica alguma rede???

ve em que canais estao ambos os equipamentos.
experimenta sem encripetação.

mas se mesmo assim a rede nao for estabelecida:
confirma drives, a obtençao de ips
 
caprr disse:
mas no portatil ele identifica alguma rede???

A rede que se vê é só a que chamei "xpto".

caprr disse:
ve em que canais estao ambos os equipamentos.
experimenta sem encripetação.

Os canais são os mesmos se não estou em erro: 1. Mas agora não estou ao pé das máquinas.

caprr disse:
mas se mesmo assim a rede nao for estabelecida:
confirma drives, a obtençao de ips

O do pc works na perfeição. já experimentei com ipfixo e dhcp no centrino e nada. O do PC está fixo.


Parece que o Korben Dallas está com o mesmo problema. >(
 
Desculpem lá voltar à carga com isto mas queria por esta bosta a funcionar. Os meus amigos já me pediram várias vezes e não me desenrrasco.

Então é assim: conhecem algum tuturial decente e explicadinho para nabos como eu :D para eu poder fazer tudo direitinho. Já li uns 5 e nada tá a resultar mas tb não mostram grandes explicações para as configs que fazem.

Thanx
 
hellaxe disse:
Desculpem lá voltar à carga com isto mas queria por esta bosta a funcionar. Os meus amigos já me pediram várias vezes e não me desenrrasco.

Então é assim: conhecem algum tuturial decente e explicadinho para nabos como eu :D para eu poder fazer tudo direitinho. Já li uns 5 e nada tá a resultar mas tb não mostram grandes explicações para as configs que fazem.

Thanx

Pesquisa aki

wireless.com.pt
 
Pessoal isto já funciona, ou seja, ja tenho a rede a funcionar no portátil mas agora não consigo ver os dois no mesmo workgroup.

Help!!!!
 
Back
Topo