Wireless PEN VS Wireless PCI

Boas
recentemente adequiri sapo ADSL sem fios
no entanto como o meu pc é fixo e fica bastante longe da ficha do telfn preciso comprar uma
placa pci wireless ou uma Pen wireless.

Agora a questão é quais as vantagens e desvantagens entre as duas?
 
Costumava usar uma PCI e agora mudei para USB por várias razões.

Posso dizer-te que a capacidade da PCI (no meu caso) era superior à de USB. Ambas são de boa qualidade, mas a PCI apanhava bem melhor e com maior estabilidade a rede caseira que tenho.

Cumps
 
a vantagem da usb é a de que podes usa-la em qualquer pc sem teres de andar a abrir caixas, além disso sempre podes usar um cabo para a mudar de sítio para tentares encontrar melhor sinal. No entanto as PCI podes mudar a antena de modo a teres melhor captação de sinal, embora não a possas "mudar" de sítio. É uma questão de veres qual a que mais te convém, eu pessoalmente uso as usb's devido à facilidade de poder usa-la tanto no desktop como no portátil (neste caso para usar em sítios da casa inde o sinal do router é mais fraco)
 
eu já tive USB e bahhhhh, aquilo era horrível mesmo.. sinal fraquíssimo com o router no mesmo andar a cerca de 4/5metros.. mas isso foi nos tempos em que o wireless estava a começar a aparecer.. depois mudei para PCI e vi uma grande diferença..

mas entretanto as coisas mudaram.. o wireless por USB está bem melhor mas acho que não tanto como PCI.. depende daquilo que tu queres fazer com o bixo.. eu tenho PCI e estou bastante satisfeito, tenho uma antena que mais parece um bacalhau mas o router também está no andar de baixo..

resumindo.. se estás no mesmo andar do router talvez te safes com USB, caso contrário vai por PCI.. eu pessoalmente iria logo por PCI..
 
Back
Topo