1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless - Problema com portátil e Dúvida PS3

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por diogoperas, 23 de Junho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1203)

1. diogoperas

diogoperas Power Member

Olá,
    Estou aqui com um problema na minha rede wireless e espero uma ajuda aqui dos técnicos :P.

Tenho um modem/router wireless belkin, novíssimo.. e o problema não deverá ser dele porque já acontecia com o velho router SMC.
    Então é assim.
    Tenho o wireless ligado através de WPA/WPA2 (TKIP) com uma pre-shared key e com canal automático. O problema é que o portátil tanto liga à rede como não liga. Umas vezes é logo mal se liga o PC, outras demora minutos ou mesmo horas até se ligar à rede.

Estive a testar várias configurações desde colocar um canal específico em vez de automático, mudar para WEP (ficou ainda pior).

O que poderá estar a acontecer? Para ele não ligar à rede logo automaticamente?

O que me parece é que mal faça restart ao belkin, o portátil liga-se logo à rede (apenas com o canal em automático). O que poderá ser isto? Pareceu-me qualquer coisa com o DHCP do router porque mesmo desligando o portátil, fica lá o seu Mac Adress e IP na lista DHCP do router.. como que estando ligado (mesmo fazendo refresh à lista). E apenas fazendo restart é que ele desaparece. Será isso? Sinceramente não sei. Porque mesmo com mil e um testes parece-me autenticamente random se ele conecta-se logo à rede ou não.

Outra dúvida seria usar apenas um canal.

Tenho Ps3, e como se sabe o seu receptor wireless não é famoso. Em Canal Auto normalmente não consigo estabilidade suficiente para me manter ligado à net na ps3. Ora, estive a testar e pareceu-me que o canal 9 era o qual me dava mais estabilidade e mais força de sinal (não sei se tem alguma coisa a ver, mas foi o que me pareceu). O que queria era que o Portátil também se conseguisse ligar tendo apenas um canal fixo configurado no router. O problema é que com o canal fixo o portátil não se liga à rede. Fica a tentar conectar à rede mas nada.

Não será alguma configuração mal feita? Houve uma altura no passado, com o router SMC em que tinha o mesmo problema. Mas mal mudei de WEP para WPA o portátil mal se ligava conectava-se logo. Era instantâneo. Agora nem com WPA nem com nada :(

Obrigado desde já.

Última edição: 23 de Junho de 2008
  2. Henriqe.

Henriqe. Power Member

Por acaso tambem tenho o mesmo problema. Tenho um router da Asus, e quando ligava o bicho muita vez tinha que ir ao pé do router desligar e voltar a ligar a corrente. Era um portatil da acer, com o XP.

Agora que mudei para um vaio, com o vista a situacao está a repetir-se. Se arranjarem a solução era bem bom lol:lol:

3. diogoperas

diogoperas Power Member

4. Henriqe.

Henriqe. Power Member

Mudei a proteção para WPA-PSK TKIP, com uma pass com letras e numeros e puz a ligação visivel. Já está a 100%.. agora, será que por estar visivel é muito inseguro? :\

5. Henriqe.

Henriqe. Power Member

6. yb_psyco

yb_psyco Power Member

Quem sabe ultrapassar protecções wireless sabe bem muito bem descobrir as redes que existem de momento, protecção configurada, MAC's envolvidos etc etc,... se te quiserem lixar abafam-te o teu router, clonam o Mac, SSID e leêm-te a key com mais uns truques... mais não posso dizer neste forum, visto que estamos passar de informativo a didático.

Partilhar esta Página