1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

wireless problems

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por gabl, 15 de Outubro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 618)

1. gabl

gabl Power Member

boas pessoal,
    tenho wireless em casa mas tenho vindo a ter uns problemas... entao é assim:
    quando ponho o modem wireless no andar de baixo, nao consigo apanhar rede no andar de cima... e vice versa... fiz uma pequena experiencia que foi: por o modem em cima da cama e a torre ao nivel do chão... e mm assim não consigo apanhar rede..>(

de que será?

obrigado ppl

2. Mitch

Mitch Banido

que receptor usas no computador? usb ou com antena?

3. gabl

gabl Power Member

olá...
    é antena..

4. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

O problema é o facto de teres uma placa de betao a separar os dois pisos que por acaso é muito boa a absorver as ondas do WI-Fi...

Solução, colocar as antenas do PC e do modem paralelas ao chão ou então comprar uma antena com um ganho mais elevado, penso que 5 dbi deve chegar...

Qual é a distancia entre o PC e o modem e qual a 'quantidade' de paredes que estão pelo caminho... Só com estes dados é que se pode dar uma solução viavel..

5. gabl

gabl Power Member

olá.. antes de mais o meu obrigado pela informação transmitida...
    a distancia entre os dois pc é de mais ou menos 10 metros com pelo menos 2 paredes e uma placa de betao...

6. Flyer_rp

Flyer_rp Power Member

Pois isso é muito betão pelo caminho, em principio vais ter que comprar uma antena com mais ganho.

Ja exprimentas-te com as duas antenas paralelas ao chão...

P.S: Não sei se o teu modem tem essa opcção mas podes tentar ver nas configurações dele se dá para aumentar a potência do sinal Wi-Fi.

7. caprr

caprr Power Member

em primeiro lugar, qual a posiçao das antenas ( emissor e receptor)?
    Vertical ou horizontal?

8. gabl

gabl Power Member

pessoal.. já experimentei por o modem em cima da torre do pc na mesma divisão e mm assim às vezes diz que tem mt pouca rede... :S

9. gabl

gabl Power Member

a posição das antenas é vertical..

10. caprr

caprr Power Member

poe as antenas na horizontal, tanto as dos emissores como dos receptores, isto é se elas estiverem mais ou menos na mesma direção. Pondo assim as antenas estas a fazer com que o sentido de propagaçaos seja o vertical...

Partilhar esta Página