Wireless Protegido+Vista = Problemas

Diogo Sanches

1st Folding then Sex
Boas.
Recentemente configurei o meu router para ter protecção WPA na rede. Desde então, a rede tem estado altamente instável. Fica um bocado ligado, mas a seguir se entro nalgum site, pode desligar a qualquer momento. Hoje fiquei apenas com rede local, não podendo aceder a nenhum site, sempre que tentava desligar/ligar, ficava na mesma. Fui à página de configuração do router, tirei a protecção e pronto, problema resolvido, já consigo aceder a sites e a ligação tem-se aguentado. A minha dúvida é se não é mesmo possível ter isto com protecção, visto que não gosto ter a rede desprotegida. Já pesquisei no google e pude verificar que há mais pessoas com o mesmo problema. No outro pc, com windows xp, a ligação está sempre estável, com ou sem protecção.
Btw... a 1ª vez que tentei ligar com protecção, aqui neste pc com vista instalado, não consegui, no xp, consegui. Fui actualizar as drivers da placa de rede e ficou resolvido, mas com esta falha permanente na ligação. Será mesmo problema do SO?

O router é um Sitecom WL-108, actualizado com o último firmware.
 
Tenho Windows Vista no portátil e nunca tive qualquer problema relativamente a redes wireless.

Experimenta usar os dois tipos de WPA (TKIP e AES) e também WEP.

Se tens o firmware do router actualizado assim como os drivers da placa de rede, o ideal é testares com outro PC / placa de rede e/ou com outro router.
 
Back
Topo