1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless - qual a melhor solução

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por kingnothing, 28 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 898)

1. boas pessoal

tenho umas dúvidas,
    possuo um router (Aolynk DR814 da clix), mas agora que comprei um portátil com wireless, queria utilizar a net em qualquer parte da casa, mas como o router não tem wireless...é uma chatice só consigo ter net ligando um cabo de rede.
    o que devo fazer?
    comprar um router com wireless?
    um acess point?
    qual é a vossa sugestão em relação a um e outro e já agora qual o modelo que acham que devo comprar porque há sempre uns melhores que outros, né.
    mt obrig
    cump.

2. A melhor opçao penso que seria comprar um modem/router Wireless. Assim so tinhas uma ligacao. Comigo resulta na perfeiçao.

Cump.

3. MACkie

MACkie [email protected] Member

Asus WL500GP ou um WL600 (acho que é assim). o primeiro é só router wireless e o segundo tem modem incluído. O primeiro custa ± 60e e o segundo 100/110e ±

cumps

4. mt obrigado a ambos pela ajuda
    cumps

5. Axas_que_sim

Axas_que_sim Power Member

Boa noite. Também eu estou na mesma situação: tenho um Aolynk ligado ao PC, comprei um portátil e quero ter wireless neste. Ando à procura de soluções.

Se fosse 60€, teria muito gosto em comprar o Asus WL-500GP, mas só vejo de 80€ para cima. Se alguém souber, que me envie uma mp ou diga aqui, que poderá ajudar muita gente na mesma situação.
    Vi, dentro do que gostaria de gastar, o Asus Router Wireless 125Mps WL-520GC por 56€. Será que este se dará bem com o Aolynk e com P2P (eMule e afins)?

Uso do PC: P2P, ver páginas e vídeo.
    Uso do portátil: ver páginas, consultar mail e ver um ou outro vídeo
    (coisa pouca).

EDIT: kingnothing, posso pedir-te um favor? No título, acrescenta "com Aolynk DR814" para uma pessoa saber logo do que se trata, porque certamente que muitos terão este modem/router e, tal como nós, procurarão soluções. Obrigado.

Última edição: 4 de Dezembro de 2007
  6. tconceicao

tconceicao Power Member

Caso compres algum modem/router wireless, aconselho-te a SMC, tenho dois, ambos a serem utilizados com a net da clix e até agora NO PROBLEM (principalmente em relação ao p2p). :)

7. Axas_que_sim

A comprar, será só router wireless, porque um modem/router wireless é mais caro. Para o efeito, penso que o router é o mais adequado (ou mesmo um AP, embora desconheça se esta é uma boa ou má opção). Vou fazer uma pergunta que é, creio, legítima e que muitos se interrogarão: valerá a pena, para o pretendido (como eu, há muitos que têm Clix, o modem Aolynk, um pc que é usado para P2P e um portátil para as tarefas básicas), gastar muito num router wireless? Por muito, falo acima de 70€.

É discutível, bem sei, mas isto do wireless, além do dinheiro que uma pessoa gastou num portátil (usado para outras coisas além da Internet, bem sei), acaba por ser um investimento caro e, para o que se pretende, como referi, deve haver soluções mais económicas e igualmente eficazes.
    Opiniões e modelos aguardam-se, s.f.f. Obrigado.

EDIT: Já agora, kingnothing, qual foi a tua decisão?

Última edição: 4 de Dezembro de 2007
  8. Axas_que_sim

Boa noite. Não estou a querer exigir nada a ninguém, porque só participa quem quer, mas será que, no universo grande que é a Techzone, não existe alguém que esteja na mesma situação (i.e., que tenha o Aolynk DR814, Clix, use P2P e tenha um pc e um portátil, querendo que este tenha ligação wireless) ou que conheça alguém que esteja nessa situação?
    Vá lá, malta, de certeza que há. Mais opiniões e modelos aguardam-se.
    Obrigado.

9. boas pessoal
    Para já não decidi nada tenho andado bastante ocupado e ainda por cima estamos em época festiva...
    mas fui pedindo alguns conselhos a pessoal entendido na coisa e todos me disseram k o melhor era um router wireless.
    a ver vamos...ainda vou ver se compro ou não.
    mt obrig a todos

10. MACkie

MACkie [email protected] Member

Procura por ciudadwireless no google. É espanhola e tem cenas fixes e baratas. Por 80 euros ficou-me o WL500gP + iva espanhol (16% rula) + portes de envio. Em 2 dias tava cá.

Cumprimentos

11. sasa

sasa Power Member

Boas,
    tenho isso tudo (clix+Dr814+p2p) e uma fonera.
    desenrasca-se muito bem, tem é pouca memória, mas aguenta na boa com 150 conexões, para mim chega.
    ah, e tenho wireless à pala "espalhado por aí".:P
    aproveitem que ainda estão a 10 Eur.
    ;)

Partilhar esta Página