Wireless+Saúde+Radiação

kratoned

Power Member
Bem pessoal como podem ver pelo título do tópico é mesmo isso, estou preocupado com a minha saúde pois adquiri a mais de um mês um modem wireless e como tenho ele dentro do meu quarto, estou a fikar muito preocupado loooool....
Parece k estou a brincar mas é verdade hoje encontrei um artigo em k falava da radiação emitida pelos modem wireless e para meu espanto a radiação tem níveis um bocado elevados. Mas por outro lado ainda estou na dúvida visto k o artigo era de 2007 e por mais peskisa efectudas por mim não consegui encontrar algo mais recente que indique a diminuiçao do índice de radiação.

Se alguém souber de algo ja sabe k post aki, pelo menos para aliviar a minha consciência.
 
Bem pessoal como podem ver pelo título do tópico é mesmo isso, estou preocupado com a minha saúde pois adquiri a mais de um mês um modem wireless e como tenho ele dentro do meu quarto, estou a fikar muito preocupado loooool....
Parece k estou a brincar mas é verdade hoje encontrei um artigo em k falava da radiação emitida pelos modem wireless e para meu espanto a radiação tem níveis um bocado elevados. Mas por outro lado ainda estou na dúvida visto k o artigo era de 2007 e por mais peskisa efectudas por mim não consegui encontrar algo mais recente que indique a diminuiçao do índice de radiação.

Se alguém souber de algo ja sabe k post aki, pelo menos para aliviar a minha consciência.

os modems são certificados por entidades competentes... já sei que vão dizer que não são conhecidos os efeitos deste tipo de radiação e bla bla bla...

mas muito sinceramente há coisas muito mais importante como uma simples queimadura solar
 
viva.... o unico conselho que te posso dar é... apesar de parecer anedótico :-D lol


é de que se tens o equip. wireless no quarto e dormes lá...
tenta pôr um grande aquario (ou algo grande CHEIO de AGUA!!!!!!!!!!!!)
entre o sitio onde dormes (e onde deitas a cabeça!!) e o router, etc... ao menos assim vais bloquear grande parte do sinal em chega em "linha recta" e com maior potência ao teu corpo no periodo de repouso...

que como sabes .....é o periodo onde ocorre a tua regeneração celular.. e que é onde as radiações mais poderão afectar-te! especialmente nos tecidos moles do cerebro!

outra alternativa é pores uma tomada com temporizador na ficha do equipamento (sao 3 euros !!!) e desligar automatico é noite e ligar logo de manhã!!

espero que apesar de isto aparecer anedotico, te possa ser util!!!! :joker:

CUMPS!!

Adelino Pereira
 
viva.... o unico conselho que te posso dar é... apesar de parecer anedótico :-D lol


é de que se tens o equip. wireless no quarto e dormes lá...
tenta pôr um grande aquario (ou algo grande CHEIO de AGUA!!!!!!!!!!!!)
entre o sitio onde dormes (e onde deitas a cabeça!!) e o router, etc... ao menos assim vais bloquear grande parte do sinal em chega em "linha recta" e com maior potência ao teu corpo no periodo de repouso...

que como sabes .....é o periodo onde ocorre a tua regeneração celular.. e que é onde as radiações mais poderão afectar-te! especialmente nos tecidos moles do cerebro!

outra alternativa é pores uma tomada com temporizador na ficha do equipamento (sao 3 euros !!!) e desligar automatico é noite e ligar logo de manhã!!

espero que apesar de isto aparecer anedotico, te possa ser util!!!! :joker:

CUMPS!!

Adelino Pereira

devias antes aconselhá-lo a andar com a cabeça sempre dentro de um aquário cheio de água... enfim. as coisas que se dizem.
 
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Essa partiu-me todo :-D

Há radiações em todo o lado, e preocupaste com isto?
Atira mas é o telemóvel para o lixo.
 
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Essa partiu-me todo :-D

Há radiações em todo o lado, e preocupaste com isto?
Atira mas é o telemóvel para o lixo.

O problema é que o telemóvel anda à volta do GHz. E o wireless G é 2.4 GHz que surprise surprise é precisamente a frequência usada nos fornos a micro-ondas, uma vez que esta é a frequência que põe as moléculas de água mais malucas :P

Conclusão: Pelos conhecimentos que tenho não aconselho a exposição prolongada a menos de 3/4 cms de qualquer equipamento wireless porque em alguns equipamentos a esta distância pode haver potência suficiente para provocar ligeiras queimaduras internas e claro que se for ao pé do cérebro as coisas podem ter consequências menos desejáveis a curto ou longo prazo...
Para os casos normais, a distância a que se vive dos APs e das antenas já não existe potência que faça grandes estragos...
 
peço desculpa, e espero estar enganado...mas este tipo de frequencias, "baixas"... so' se vao notar a longo prazo "nas cabeças" das pessoas que utilizam o telemovel constantemente, assim como estar em ambientes wireless...(e nao estou a falar de um modem, que "pouco" sinal debita...)

acho que e' preciso pensar...se antigamente a "informaçao" precisava de cabos (alguns "blindados") para chegar ao seu destino... hoje vai passar... por onde? estado de evaporaçao? ... por alguma coisa, alguns videos que por ai andam (cozer um ovo entre 2 telemoveis...entre outros) deixam muito a pensar.. :)

nao falo que haja resultados palpaveis nos dias que correm...mas sera' que daqui a alguns anos vao ligar alguns tumores...a tais situaçoes de exposiçao?

cumps!!
 
peço desculpa, e espero estar enganado...mas este tipo de frequencias, "baixas"... so' se vao notar a longo prazo "nas cabeças" das pessoas que utilizam o telemovel constantemente, assim como estar em ambientes wireless...(e nao estou a falar de um modem, que "pouco" sinal debita...)

acho que e' preciso pensar...se antigamente a "informaçao" precisava de cabos (alguns "blindados") para chegar ao seu destino... hoje vai passar... por onde? estado de evaporaçao? ... por alguma coisa, alguns videos que por ai andam (cozer um ovo entre 2 telemoveis...entre outros) deixam muito a pensar.. :)

nao falo que haja resultados palpaveis nos dias que correm...mas sera' que daqui a alguns anos vao ligar alguns tumores...a tais situaçoes de exposiçao?

cumps!!

essa do ovo é muito boa... já experimentaste? e funcionou?
 
Essa do ovo é treta! (é como o da pipoca)
Nos dias que correm é impossível safarmos-nos das radiações temos radiações dos satélites que nos atingem em qualquer ponto do globo, temos as antenas dos telemóveis que também estão em todo o lado. Temos todo o tipo de engenhocas sem fios... por isso esqueçam lá a cena das radiações... Vamos todos morrer por causa das radiações:cool:!
 
loool, se usares o canhão do micro-ondas por baixo da mesa consegues resultados :P

A informação propaga-se por campos electromagnéticos, não há que ter medo se as frequências ou potência forem baixas. No caso das micro-ondas (as que são usadas no wireless) é preciso ver que a potência cai com um factor de 1 sobre r^2 logo regra geral basta afastarmo-nos um pouco do emissor que a potência já se torna insignificante. É preciso ter cuidado em antenas direccionais e radares, de não permanecer muito tempo perto deles...
 
Boas eu em minha casa tenho o router bem longe dos quarto (andar de cima)...acho que o router nao se devia ter mesmo perto de alguem pois hoje não se sabe mas amanha podemos ter uma certeza que alguma coisa faz... de certeza que bem não faz, e como se costuma dizer " o seguro morreu velho" ou coisa parecida XD

eu tenho o meu router no andar de cima no desktop e agora fiquei "preocupado" pois o router está em cima da secretária a emitir o sinal...o que é certo é que nunca o desligo também...mas como foi dito, tanta coisa emite radiação...acho que estar com o telemovel ao ouvido faz muito pior do que o router wireless...

isso é muito subjectivo mas penso que o router nao deva estar muito perto das pessoas principalmente tantas horas seguidas quando estamos a dormir por exemplo

cumps
 
Não sei como mas vim ter a este tópico com alguns 8 anos. Passado todo este tempo, isto faz algum sentido? É que no meu quarto tenho o Modem da NOS e ainda uma powerline lol
 
O que deviam pensar é o seguinte:

Vais ao teu quarto e pesquisa pela quantidade de radiações que estás a ser bombardeado pelas outras redes dos teus vizinhos.O teu router é só mais um no peso total de todas as radiações tornando-se insignificante.

Agora junta as redes telemóvel,TDT,redes de comunicações aeronáuticas etc...

Isto faz parte da evolução dos tempos e não há nada a fazer.

É muito mais perigoso as radiações que se recebe do Sol na pele todos os dias em excesso do que propriamente as ondas do router wireless.
 
Back
Topo