wireless:segurança

O meu conselho:

Posicionar o router de modo a que o sinal não se afaste para onde alguem o possa encontrar (no meio da casa) ou então compra antenas direccionais para poderes direccionar o sinal para o sitio certo -> Pelo menos o sinal fora de tua casa fica mto fraco o que pode desencorajar muita gente.

SSID Broadcast OFF -> para ninguem achar a tua rede (claro que alguem que ande a procura dela a encontra mas pelo menos dificulta)

Encriptação WPA que é bem mais segura que WEP

Ligar um filtro por MAC address para apenas as tuas maquinas se poderem ligar ao router.

Limitar o numero de ip's que o router aloca apenas para o necessario.

Mudar a password do router e o nome do SSID, por ex nos linksys o username é vazio e a password é admin para todos os routers.

Se o router vier com um switch incorporado, usa-lo :P

Se procurares no google são as dicas que mais vais encontrar.

Acho que o melhor que tens a fazer é adoptar todas as precauções que conseguires e não apenas 1 ou 2.

Quanto ao WPA instavel, por incrivel que parece, ainda ha poucos adaptadores que suportem WPA em condições, alias, muitos deles afirmam suportar e depois é mentira, por isso escolhe uma coisa em condições.

Cumprimentos
 
Lembrei-me agora, verifica se não existem updates de firmware para o teu router no site da Linksys, pq pode ser que resolva esse teu problema de estabilidade...
 
XiMa disse:
Pá, se viveres assim num sitio calmo, apenas mac filtering serve, (e desligar a SSID visivel)... :003: o que é o meu caso :D

Isso tem tanta lógica,como dizer que podes ir pa cama com uma gaja sem protecção: não tem doenças porque a conheces.

Não sei porquê , mas foi do que me lembrei quando li o teu post.
 
Não tem assim tão pouca, eu vivo a 12Km de Viseu e sou o unico que sabe minimamente o que é um PC, se eu comentasse que enviava VINHO pelo ar o pessoal ainda se preocupava em procurar qq coisa, agora se falar numa rede wireless devem pensar que é rede de pesca... :rolleyes:
Mas mesmo assim tenho a minha com WEP + Mac Filter + IP Estáticos, nao tenho suporte para WPA, acho mais provavel entrarem-me na rede pela Internet que pelo Wireless
 
banid0 disse:
Isso tem tanta lógica,como dizer que podes ir pa cama com uma gaja sem protecção: não tem doenças porque a conheces.

Não sei porquê , mas foi do que me lembrei quando li o teu post.

pá.... :x2:


uma foto do local onde fica a minha casa explicava, nao tenho casas a frente nem atraz, de um lado fica uma a uns 20/30metros e doutro lado tem uma a 4metros (isto contando terreno a terreno, pq casa a casa é muito mais!!!)


axo que a wireless não chega a casa alguma dos meus vizinhos.... :x2:
 
The 802.11b standard supports two means of client authentication between the wireless NIC and the AP: open and shared key authentication. Open key authentication involves supplying the correct SSID. With shared key authentication, the AP sends the client device a challenge text packet that the client must then encrypt with the correct WEP key and return to the AP. If the client has the wrong key or no key, authentication will fail and the client will not be allowed to associate with the AP. Shared key authentication is not considered secure, because a hacker who detects both the clear-text challenge and the same challenge encrypted with a WEP key can decipher the WEP key.

With open key authentication, even if a client can complete authentication and associate with an AP, the use of WEP prevents the client from sending data to and receiving data from the AP, unless the client has the correct WEP key.

Penso que tá tudo em relação a Open key VS Shared key :)
 
Back
Topo