1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless so trabalha quando quer.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Nuno Pereira, 13 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 1136)

1. Nuno Pereira

Nuno Pereira Power Member

boas... (desculpem o titulo, mas não arranjei melhor)

O problema é o seguinte,

Quando estou com o portátil ligado à net em casa, via router wireless, por vezes "perco" a ligação. Sempre que abro uma página com google ads a ligação desaparece, e aparece a mensagem de ligação para "banda larga tmn/kanguru".

Já reconfigurei o router vezes sem conta numa tentativa de eliminar o problema, e também já actualizei os drivers do modulo wireless, mas mesmo assim o problema persiste.

Só acontece no meu portátil, e mesmo em redes fora de casa acontece-me igual, mas se ligar pelo kanguru ou tmn, não acontece nada disso..

Ideias?

:arrow: O modelo em questão é o acer extensa 5620 (e-escolas).

Última edição pelo moderador: 23 de Março de 2009
  2. Nuno Pereira

Então? Ninguém me consegue ajudar?

3. Nuno Pereira

Apesar de não ter tido uma resposta, vou meter aqui os desenvolvimentos:

Hoje, e pela primeira vez liguei o portátil via Ethernet. O problema afinal não é do wireless, porque mesmo ligado por Ethernet o problema repetia-se.

Uma coisa a alterar agora, não é apenas quando abro páginas com google ads que a ligação é perdida, mas sempre que uma página tem imagens alojadas fora da mesma também ai a ligação se perde. E ainda quando não meto o endereço todo no firefox, (não utilizo outro), tambem ai a ligação se perde. (p/ex. Meter google e esperar que o firefox encontre google.com)

Penso que tenho todas as configurações correctas, mas admito que não sou lá grande espingarda nisto.

Agradeço a quem ajudar..

4. Nuno Pereira

(update em jeito de bump) :D

Após tanta instalação/actualização de drivers, lembrei-me de que tinha 3 ligações configuradas que podiam estar a "meter nojo": Optimus,Tmn e Bluetooth... (se bem que do bluetooth não era de certeza).

Então o que fiz foi apagar as ligações "extra" (incluindo a bluetooth, não sei porquê.. ), e até agora, parece ter resultado.

Fica aqui (pelo menos para já) a dica, se alguém tiver o mesmo tipo de problema...

5. Olá,
    Actuamente estou com o mesmo problema, por vezes a ligação c/ Wireless vai abaixo e não consigo recolocar a ligação, mesmo após ter efectuado Shut Down.
    Alguem sabe o que se passará?
    O meu muito obrigado.
    MFAF

6. Nuno Pereira

Nova actualização:

Continuo a perder a ligação.. (por esta altura já me apetece dizer asneiras...)

Não pode ser das drivers, porque (penso eu) tenho umas drivers para a rede sem fios e outras para a rede ethernet.. para ser disso, teria que haver um erro nas duas, certo?

Não pode ser o problema (conhecido nos Toshiba) de a antena wireless dar a volta ao monitor, que por sua vez emitia frequencias susceptiveis de interferir com a rede wireless..

Não deve ser azelhice minha nas configurações do Firefox, porque mesmo sem navegar na net, noto no "Acer eNet management" a perda de sinal.

O que será? Falha no SO?

7. Já tentou fazer reset ao winsock? se não podes ir a linha de comandos (executar como administrador) "netsh winsock reset" e também pode fazer reset ao TCP/IP "netsh int ip reset log.txt" pode ser que resolva

8. Nuno Pereira

Se bem entendi, estes procedimentos resolvem problemas de sessão, certo?

É que isto acontece-me sempre, mesmo reiniciando, e já me acontecia antes de instalar o Sp1..

Partilhar esta Página