Problema Wireless: Tenho internet no linux mas não no windows

Jv.Batista

I fold therefore I AM
ora bem, tal como o titulo do tópico diz, não consigo ter internet no windows(sometimes). Passo a explicar, tenho 3 redes ao alcance, duas minhas(A e B) e uma de um familiar(C) que mora na casa por cima. 70% das vezes tenho internet a partir da C, 10% a partir da A ou B e os restantes 20% não me consigo ligar a nenhuma, isto há coisa de 3/4 dias.

As configurações dos routers não mudaram(garantidamente), já tou farto de desinstalar e instalar os drivers e também já meti o pc a usar os dns da google e os da opendns pelo que n sei mesmo o que se passa.

Isto acontece tanto no meu pc(win 7) e no da minha irmã(win 7). tanto nos outros 2 pcs(xp), no ubuntu(meu), nos android e no symbian não tenho qualquer problema.

Alguém tem alguma ideia?

ps: os routers são 2 linksys (um WRT54G e WRT54GL) e um tomson 787. o meu pc tem placa sem fios da atheros, o da minha irmã e um dos xp intel e o outro tem da linksys.

edit: o problema só afecta o wireless, por cabo não tenho qualquer problema. a chave é wep.
edit2: parece que mais um pc foi afectado, neste momento apenas o da placa linksys tem internet por wireless.
edit3: pelo menos no meu não há viroses e afins...
 
Última edição:
Isso é muito estranho... É qualquer coisa a ver com a encriptação WEP que Windows está a atrofiar...
Tens possibilidades de mudar a encriptação da chave?
 
Agora ainda fiquei mais "curioso"... Isso é muito estranho... Nas propriedades do router, vê se algum PC está bloqueado!
Mas deixa que pessoal mais experiente venha dar a opinião.
 
e pronto, já funciona. Tive de fazer reset aos routers, mudei nomes das redes, tipo de autenticação e tá feito. Mas ist foi muito estranho...
 
Back
Topo