1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Wireless Ubntu 7.10

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por marcocm, 12 de Novembro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1200)

1. Boas!
    estou com um problema.. instalei ubuntu 7.10, mas a minha placa de rede belkin wireless g desktop card nao e detectada. O k e k tenho k fazer para conseguir por a dar?

obrigado!

2. Nomearod

Nomearod Power Member

Por acaso também estou a usar uma belkin e funciona.

É por USB? Mete o modelo aqui. Pode ser que alguém te ajude.

3. não, é por pci. E uma belkin wireless G desktop Card ver: 7000ef

Axo que é esta a referencia..

agora e esperar ;)

4. kold92

kold92 1st Folding then Sex

eu tou c uma Linksys WUSB54G (placa de rede) e aquilo nao detecta a rede ..

5. neonl

neonl Banido

Mas se ainda não instalaste o Ubuntu também não vais longe...

Instala primeiro, depois instalar a rede é fácil.

6. kold92

kold92 1st Folding then Sex

mas aquilo instalar para que? nem em live cd detecta, nem sei para q instalar .. Mas já agora, como e q faço para instalar e aquilo ficar c o Vista e Xp neste pc ?

7. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

marcocm, salvo erro isso tem chipset realtek, por isso vais ter de usar o ndiswrapper...
    por ex http://techzonept.com/showthread.php?t=205976

kold92, Podes começar por usar o search... n vezes se fala em multiboot por estes lados. E nao é detectada? isso é chipset ralink, e podes tirar ideias deste tópico.

8. neonl

neonl Banido

O Windows também não detecta as coisas logo à partida. Precisas de instalar drivers. Não é?

9. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Em primeiro lugar queixa-te à Belkin por não suportar o seu hardware em linux.

Em segundo lugar procura usar os drivers para windows a partir do ndiswrapper.

Se isso não der então passas ao plano B. Pega em praí uns 20€ e compra uma placa de rede decente que seja suportada em linux. Por exemplo, qualquer uma que tenha o chipset da Atheros que essas são automaticamente detectadas pelo Ubuntu. Eu uso uma D-Link DWL-G520 que é autodetectada e corre perfeitamente.

Fazes bem. Gente como tu deve permanecer em windows.

10. por acaso ate gaste 25 € .. ate foi mais cara.. mas vou ver se a troco.. esta mesmo em xp na vale nada.. esta sempre a cair.. sinal muito bom .. velocidade 1.0 Mbps .. ou seja .. nada!

11. Sparrowhank

Sparrowhank Power Member

usa o NDISwrapper que funciona

sebem que se nunca usaste a linha de comandos ... é mais complicado ... mas tutoriais sobre isso não faltam por ai

Partilhar esta Página